x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 634

Seguro Desemprego com 2 Vínculos

Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 11:18

Bom dia/tarde/noite

Gostaria de tirar uma dúvida que é o seguinte: trabalhei numa empresa por 7 meses e fui dispensado sem justa causa, depois só fui trabalhar com 16 meses depois em outra empresa registrado, nisso estou há quase 1 ano e fiz um acordo mútuo com o patrão e já trabalhei o aviso prévio e tudo. Daí queria saber se eu teria o direito de dá entrada no seguro desemprego pela junção dos 2 vínculos, obrigado.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 11:49

Leandro

Quais são as condições para receber o Seguro-Desemprego​?​
Trabalhador Formal
​Ter sido dispensado sem justa causa;

Estar desempregado quando do requerimento do benefício;

Não possuir renda própria de qualquer natureza suficiente à sua manutenção e da sua família;

​Não estar em gozo de qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, com exceção do auxílio-acidente e pensão por morte;

​Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, relativos:

- 1ª solicitação: pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

- 2ª solicitação: pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e

- 3ª solicitação: cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações.​

​
Se for o acordo da nova regra, onde você saca 80% do FGTS não te dá o direito ao seguro ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.