x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 637

Alguém está tendo problemas com dados de cadastro alterados no MEI ?

JONATAS SIGRIST

Jonatas Sigrist

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 junho 2018 | 13:54

Tenho conhecimento que uma empresa teve seu cadastro alterado, alterando o endereço para outra cidade e o valor do Capital Social da Empresa, sem que tenha sido o próprio Micro-Empreendedor.
Travou a emissão de NF do MEI.
Nem a Receita Federal, nem a Prefeitura sabe dizer o que possa ter ocorrido.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 9 junho 2018 | 19:20

Você soube?????, Colega o importante e a fonte e o fato verídico. Pelo menos eu nunca soube de tal acontecimento. Creio ser muito difícil tal acontecimento, se você com você acreditaria, pois seria sua palavra e seu interesse, mas de terceiros tenha sempre cautela. Verifique , se for realmente isso lhe explicarei o procedimento, mas me relate com detalhes, e que seus olhos e ouvidos tenham visto e ouvido de fato. Boa sorte e nos retorne com os detalhes para ajudar-nos se for comprovado por você.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
JONATAS SIGRIST

Jonatas Sigrist

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 12:16

Sr. Manoel o fato foi confirmado, vou relatar o ocorrido :

O cliente foi emitir uma NF e estava BLOQUEADO no MEI, foi identificar o porque e constou que teve o seu Cadastro Endereço Alterado para outra Cidade, foi procurar ajuda no Portal do MEI aqui em Campinas/SP e não sabiam o que ele deveria fazer, foi até a Receita Federal e também não teve explicação. Constatamos que depois de alguns minutos, o cadastro dele voltou a situação anterior (com endereço inicialmente cadastrado no MEI), ocorre que ele já havia feito uma Alteração Cadastral de mudança de endereço normal e esta agora não consta nos cadastros da Receita Federal.
O Cliente foi orientado a fazer um B.O. na delegacia e lá foi informado que outras pessoas tinham passado pela mesma situação e o Delegado iria acionar a Receita Federal para explicações.
Ele continua com o MEI BLOQUEADO.
Não sou um profundo conhecedor das estruturas do MEI, tive conhecimento que somente com o Número do CNPJ, data de Nascimento e Número do Título de Eleitor, é possível criar um Novo Código de Acesso e fazer Alterações nos dados Cadastrais do MEI.
Com isso pessoas mal intencionadas, podem se usar deste artifício e prejudicar comercialmente o MEI.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 22:05

Colega a coisa ficou mais entendível, mas bom mesmo era conversar com quem fez, nunca tinha visto tal relato, isso e bom num sentido educativo que existem muitos MEI, iludidos pela propaganda enganosa do governo e do SEBRAE, enfim dos responsáveis, para que ao abrirem um MEI, não procurem ou pior não façam seu ter conhecimento real do que esta fazendo, ou seja, procure entidades serias como os SESCON e SINDICONT, e não um espertinho sabe tudo e que faz tudo baratinho e não explica nadinha porque nada sabe alem de digitar la no portal e os pobres do mei, sai felis, e nao cuida de mais nada, ficando a coisa pela metade, só em Sao Paulo a SRF cancelou 18,2 milhões de MEIS. Mas esse seu caso pode ser o que se suspeita mesmo, ou também lambança da SRF, em seus controles. E agora quem vai arcar com os prejuízos. Tenho quase certes que quem fez esse MEI, não foi o próprio, mas sim um desses que saem pela rua fazendo a abertura do meio a 50 ou 20 R$, ficando com a documentação ou xerox do MEI. E como voce mesmo diz esse pais o que tem mais e picareta, e não e daquelas de obra não. Mas pode também ter ocorrido dentro da própria receita. O qu o delegado falou tem que ser feito mesmo, no seu lugar enviaria copia de tudo isso, para as seguinte entidades, SEBRAE, FNC,FNI,, FIESP, FCESP, e aos senadores da sua Região, Bota a boca no Trombone,porem tem que ser comprovado mesmo. Meu cuidado e para você não entrar numa fria, pois apareceu um caso parecido, mas com empresa normal do Lucro Real, antes de me debruçar sobre a novela fui verificar a procedência e a qualificação dos autores, pesquisando verifiquei que ja tinham sido processados 4 vezes com golpes parecidos, ou seja os anjos que aparentavam ser e a novela deles, nada mais era que uma nova picaretagem. Boa sorte e saudê. Quanto a como vão resolver , terá que esperar o bicho que vai dar. Mas provavelmente vai ter que cancelar esse existente, e posteriormente abrir um novo, com quem sabe , abrir e explicar as implicaçoes e obrigaçoes existentes para os MEIS.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.