x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.418

Admissão e demissão no mesmo mês problemas no FGTS para gerar as chaves

DIEGO

Diego

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 12:14

Prezados

Estou com o seguinte problema: uma empresa contratou funcionários para uma obra certa, fazendo este tipo de contrato, com duração de 15 dias. Ao final, na rescisão, para recolhimento do FGTS sobre as verbas rescisórias gerei uma GRRF para cada funcionário. Passados mais de 40 dias, até o momento o FGTS não alocou os valores das GRRFs recolhidas. Em contato com a CEF, a alegação é que como ainda não haviam sido recolhidos nenhum FGTS não foi criado as respectivas contas dos funcionários e também não me deram a solução, remetendo ao Gifug. Ocorre que até agora não tenho respostas e pressão pelos ex-empregados para receberem.
A dúvida é se alguém mais tem este problema e se a forma que fiz está incorreta, vez que consultei o Manual e ele fala que as verbas rescisórias devem ser recolhidas por GRRF.
Na GRRF foi colocado como código 4 e I3

Bruno Morais

Bruno Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 08:30

Diego
Geralmente isso acontece pelo prazo em que é dado para a baixa do pagamento na conta do colaborador geralmente se foi pago por outro banco demora cerca de 20 dias uteis para cair o pagamento se o pagamento for feito pela caixa demora entre 7 à 11 dias uteis as vezes tenho esse problema e fui pesquisar e me atentar a isso. Agora se já passou desses prazo pede para os ex colaboradores irem até alguma agencia da caixa econômica para atualização de dados, pode ser que eles estejam com algum tipo de divergência porem somente eles munidos com os documentos pessoais podem resolver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.