x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.044

Licença Maternidade

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 16:30

Boa Tarde, Pessoal sera que alguém possa me ajudar por favor?

trabalho numa contabilidade na área de DP e aqui não tem ninguém para me ensinar vou tirando minhas duvidas, no google e ligando em algum lugares...

é a primeira vez que eu vou dar entrada em um salário maternidade gostaria de saber as seguintes duvidas:

Como dar entrada ( Li que tem que ser encaminhado ao INSS mas não tive minhas duvidas sanadas)
Esse encaminhamento será feito pela GFIP?
O pagamento será feito pela empresa ou seja a empresa será reembolsada ao final da licença maternidade como que sera reembolsada?



No caso, eu utilizo o sistema FOLHAMATIC aqui, quando lanço o afastamento por maternidade, o sistema ja faz tudo automatico, ja lança o evento de maternidade e ja compensa no INSS da empresa?

Fico no aguardo da ajuda de vocês e muito obrigado, está é a primeira vez que venho ao portal e não consigo esclarecer minhas duvidas.

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 16:37

oi

licença maternidade agora é a empresa que faz o pagamento normal da folha, e esse valor é abatido da guia total de INSS da empresa, então não precisa mandar nada ao INSS, só fechar a folha normal todo mes e a informação vai pela GFIP eu nao tenho conhecimento do seu sistema, mas acredito que ele deva fazer tudo aurtimatico. Faça um teste, gere a folha dessa funcionaria e veja se esta pagando o mes cheio de trabalho e se a guia do INSS esta com desconto, depois é so excluir o calculo.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 16:56

Boa Tarde,


Como dar entrada ( Li que tem que ser encaminhado ao INSS mas não tive minhas duvidas sanadas)
Esse encaminhamento será feito pela GFIP?


A folha de pagamento você faz normal, provavelmente deve haver um eventos em seu programa de DEPARTAMENTO PESSOAL, com o nome SALARIO MATERNIDADE.


O pagamento será feito pela empresa ou seja a empresa será reembolsada ao final da licença maternidade como que sera reembolsada?


Sim o pagamento e feito pela empresa, e Abatido na guia do INSS.

No caso, eu utilizo o sistema FOLHAMATIC aqui, quando lanço o afastamento por maternidade, o sistema ja faz tudo automatico, ja lança o evento de maternidade e ja compensa no INSS da empresa?


Isso, é o que ele deve fazer, exeto empresas LUCRO PRESUMIDO, onde o valor de outras entidades não pode ser abatido.


Fico no aguardo da ajuda de vocês e muito obrigado, está é a primeira vez que venho ao portal e não consigo esclarecer minhas duvidas.


Bem Vinda ao Portal Contábeis, aqui todos nos ajudamos, se precisar de algo, estamos por aqui.


Att, Endriw Braga
Dp Pessoal/RH
Email de Contato: @Oculto


A dispocisão, Espero ter Ajudado.

Bianca

Bianca

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 09:36

Obrigada, pela dicas.

como eu posso responder esse e-mail da cliente?

Ola

Preciso dar entrada na licença maternidade da paola
Teve filho sábado

Como fazemos?
O salario dela eh pago pelo governo quando?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.