Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 357

Registro de funcionarios

TIAGO FRANCISCO FERRAZ

Tiago Francisco Ferraz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 13:18

Boa tarde a todos, estou com uma duvida referente a uma empresa e gostaria de saber se alguém possa me da uma luz, rsrs, a situação e a seguinte: um determinada empresa me procurou para fazer o registro de funcionários, essa empresa estar aberta desde 2010, mais o seu antigo contador a informava como inativa, gerando apenas mensal a guia de inss, essa empresa estar no regime do simples nacional com o CNAE 10.52-0-00( Fabricação de laticínios) e 46.31-1-00 (Comércio atacadista de leite e laticínios ). a mesma diz que o seu antigo contador a dizia que ela não podia registrar funcionários. a minha duvida e se ah alguma vedação referente ao CNAE, ou ao tempo em que ela ficou inativa, quanto a processo de registro de funcionários, uma vez que a mesma não possui nenhuma pendencia perante os órgãos municipais, estaduais e federais. desde ja grato pela atenção e colaboração de todos.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 08:00

A empresa pode registrar sim funcionários em qualquer CNAE, não há impedimentos.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Douglas da Silva

Douglas da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 08:13

Mas se a empresa estava sendo entregue como inativa, ela não pode haver movimentação, não é isso? @Phillipe Gamboa
Ao registrar um funcionário, voltará as atividades.

Atenciosamente,

Douglas da Silva
CRC/SC - 042550-O0
Contador e Proprietário  da Skill Contabilidade.

contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.