x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 3.334

Baixa OnLine Prefeitura SP

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:46

Boa tarde amigos e amigas,
Estou baixando uma empresa na Prefeitura de SP pois a mesma está mudando de município, é a primeira vez que baixo através do sistema online, e as informações contidas no Protocolo são confusas (pelo menos foi o que me pareceu).
Tem duas formas, com ou sem senha web/certificado digital, entendi que quem faz a opção sem senha web/certificado , tem que acessar um link disponibilizado no protocolo e enviar a documentação exigida juntamente com o protocolo assinado e com firma reconhecida, e quem faz a opção pela senha web/certificado que foi o meu caso, não precisa enviar os documentos, a duvida é: E o protocolo preciso assinar, reconhecer firma e enviar via upload ou após o preenchimento é só aguardar? Junto com o preenchimento é possível anexar um arquivo e foi o que fiz, enviei a alteração de contrato.
Estou estranhando pois fiz isso dia 08 de junho e até o momento não tive nenhum posicionamento. Estou acompanhando pelo FDC como orientado no protocolo.
Desde já muito obrigado.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 15:59

Igor Anicheli boa tarde !!

Aqui em São Paulo se tem que ver se a empresa não tem debito na prefeitura, se não tiver tem que gear o protocolo CANCELAMENTO DE CCM, assinar e conhecer assinatura em cartório ou fazer procuração agendar levar até a prefeitura ...

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 junho 2018 | 19:28

Boa Noite Leandro Abreu Rosa
Esse procedimento que você mencionou é o que eu estava acostumado a fazer, porém mudaram a forma de baixa, a proposta é que seja tudo online, no Protocolo diz que o contribuinte não precisa mais ir até eles, salvo em casos em que não seja possível o envio dos documentos online.
A minha dúvida é se preciso assinar o protocolo e enviar através do link ou quem usa senha web não precisa fazer mais nada, só aguardar.


Bom dia,
Retornando apenas para deixar registrado que o processo de baixa na Prefeitura de SP utilizando senha web ou certificado digital é totalmente online, basta anexar o Distrato ou Alteração Contratual (caso o motivo seja mudança para outro município) ao concluir o preenchimento.
O motivo da abertura do tópico foi porque eu estava em dúvida se precisava ou não digitalizar o Protocolo e enviar ou entregar presencialmente. Não é necessário fazer isso, basta aguardar, no meu caso demorou 10 dias. e Para acompanhar basta ir fazendo a emissão do FDC.
Abraço a todos.

Lex.

Lex.

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 10:55

Alguém que tenha feito cancelamentos de CCM Online atualmente ? dei entrada em um pedido dia 18/06 e nada ainda, consulto o FDC diariamente e não consta como cancelado, utilizei o certificado da empresa pra dar entrada na baixa.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 08:45

Bom dia!

Estou na mesma situação, fiz o pedido de baixa online pelo certificado digital dia 25/07/2019 e até hoje nada.

Uma duvida, quando a  empresa for baixada vai aparecer no FDC - Ficha de dados cadastrais, falando que a mesma foi baixada e a data da baixa? Primeira vez que faço uma baixa no município de São Paulo, estou meio perdido aqui.

Obrigado!

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 09:52

Cristian Alen Silva Resende, isso mesmo, você pode consultar pela FDC que lá vai constar a baixa quando for deferida, porém se continuar demorando, fique atento ao andamento do protocolo que pode conferir pelo mesmo caminho da FDC.

Abraço

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 12:42

Boa tarde pessoal!!!

O cancelamento online é fácil de fazer, somente preencher e anexar o distrato social. Em 10 dias mais ou menos já é cancelado o CCM.
Consulte o Duc para verificar se  não tem débitos, se tiver tem que quitar primeiro e dar nova entrada na baixa.

Patricia
"Nada é tão impossível que não se possa realizar!!!!"
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 11:32

Cristian Alen Silva Resende, desconheço consulta do protocolo por outro caminho, porém no FDC mesmo você pode conferir pela numeração dos protolocos já feitos, lá mesmo pode verificar se o processo se encontra em analise ou se foi indeferido e o motivo de indeferimento.

Att.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 14:12

Cristian Alen Silva Resende, informações de protocolo constam antes de emitir a FDC, uma tela antes da tela de Ficha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.