x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 497

Envio de arquivo ao E-social

Gabriela

Gabriela

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 14 junho 2018 | 09:33

Bom dia amigos!

A partir do dia 1/07/2018 ficará obrigada as empresas de pequeno porte a enviarem as informações da folha de pagamento ao E-social. Como não ficou muito claro para muitas pessoas sobre tal assunto estou com muitas dúvidas ainda.

Como:
1. Temos que ter um software(um programa) de folha de pagamento para geração dos arquivos(folha analítica)? Esse envio se faz na página do E-social através de algum web service? Sei que teremos que utilizar o certificado digital. Entrei no link https://login.esocial.gov.br/login.aspx e acessei a opção "Empresa" "Produção restrita" com o certificado digital mas não tem nenhuma funcionalidade. Somente um informativo de que a empresa tem faturamento inferior a R$ 78 Milhões que a partir de Jul/18 que estará disponível o acesso. Mas será que esse acesso será em fase de "testes"? Pois nesse link portal.esocial.gov.br fala sobre a PRODUÇÃO RESTRITA.

2. Temos gerar um arquivo para o envio da "qualificação cadastral" ao E-social? Seriam os dados cadastrais dos funcionários? Vi que tem um sistema on-line para esse consulta. Já posso começar a fazer o envio desse arquivo nesse mês de junho/18?

Agradeço pela atenção.

Gabriela Martins
Aux. Escritório
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 16:33

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 14 de junho de 2018 às 09:33:13, com o assunto: Envio de arquivo ao E-social já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/e-social/m1377552

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Envio+de+arquivo+ao+E+social" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.