x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 347

acessos 72.029

E-Social - Domínio Sistemas

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:23

Isabelle, o que me disseram na assessoria é que não se falava em ATÉ ou EM novembro, mas justamente por falta desse informação precisa, a Receita podia impor multas...então seria mais prudente mandar em novembro.

Acabei de receber um comunicado que prorrogou a primeira fase para setembro e a segunda a partir de 10/10.

Viram?

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:38

Em relação ao servidor instável que alguns relataram acima, esse problema é bastante comum, e não tem a ver com a Domínio, e sim com o ambiente do eSocial, é muita gente tentando ao mesmo tempo. Durante o dia dá muito problema desse tipo, mas durante a noite fica rapidinho. Avaliem a possibilidade de deixar o pc ligado quando sair do escritório para fazer acesso remoto de casa à noite.

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 11:44

Bom dia, Pessoal

Onde podemos consultar essa prorrogação? A noticia que recebemos foi pela consultoria, mas ainda nada publicado oficialmente.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 12:04

Bruno Ribeiro Silva

Obrigada.. Também conseguimos acessar o IOB e la constava a noticia também.

Abaixo:

Publicada em 31.08.2018 -11:21
Os empregadores e contribuintes integrantes do grupo 2, ou seja, aqueles que no ano de 2016 tiveram faturamento igual ou inferior a 78 milhões, deverão proceder a entrega dos eventos do eSocial, em fases, observando os seguintes prazos:
a) 16.07.2018 - 1ª fase - envio dos eventos S-1000 a S-1080, com exceção dos eventos S-1060 e S-1065 (dados de identificação da empresa e tabelas do empregador);
b) 1º.09.2018 (*) - 2ª fase - envio dos eventos S-2190 a S-2400 (eventos não periódicos);
c) 1º.11.2018 - 3ª fase - envio dos eventos S-1200 a S-1300 (eventos periódicos);
d) 1º.01.2019 - 4ª fase - substituição da Gfip;
e) 1º.01.2019 - 5ª fase - envio dos eventos S-1060, S-1065, S-2210, S-2220, S-2240 e S-2245 (eventos de saúde e segurança no trabalho).
(*) Não obstante os prazos mencionados, os quais se encontram previstos nas Resoluções CD-eSocial nºs 2/2016 e 4/2018, hoje (31.08.2018), foi divulgada, no site da Receita Federal, notícia esclarecendo que o término da 1ª fase que ocorreria hoje, foi elastecido para setembro de 2018, sendo que a 2ª fase terá início em 10.10.2018. Estas alterações deverão ainda ser estabelecidas em atos normativos, ocasião em que voltaremos ao assunto.
As microempresas, as empresas de pequeno porte e o microempreendedor individual poderão optar por entregar os eventos mencionados nas letras “a”, “b” e “c”, de forma cumulativa em 1º.11.2018. Essa opção não caracteriza prorrogação de prazo, mas sim uma faculdade concedida pelo Comitê Diretivo do eSocial.Caso efetuem a opção, estes contribuintes (ME, EPP e MEI) enviarão os eventos relativos às 1ª e 2ª fases juntamente com os eventos integrantes da 3ª fase em 1º.11.2018.
Contudo, é bom lembrar que o envio de forma cumulativa irá retratar todas as ocorrências desde julho/2018.Caso não queiram utilizar a faculdade de opção, tais contribuintes (ME, EPP e MEI) continuarão a observar as datas normais do faseamento.Observar que, em relação aos eventos relativos à saúde e segurança no trabalho, não houve a concessão de qualquer opção, ou seja, o prazo continua sendo janeiro/2019.(Resolução CD-eSocial nº 4/2018 - DOU 1 de 11.07.2018)

Fonte: Editorial IOB

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Cláudio

Cláudio

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:03

Estou com um grande problema, os eventos iniciais do eSocial eu enviei com o certificado da empresa modelo A3 pois não tinha conseguido fazer a procuração eletrônica. Mas agora eu consegui fazer a procuração para o escritório e agora não consigo mudar a opção do certificado de empresa para Contador o que eu faço agora?


Esse é um problema mesmo, não dá pra trocar o certificado dps de enviar pelo ambiente oficial.

A boa notícia é que a Domínio já manifestou saber desse detalhe, e está em desenvolvimento uma mudança nisso, com o uso das vigências.

Você pode fortalecer a urgência da medida entrando em contato com o suporte da empresa reclamando do fato.

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Rodrigo Gonçalves Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2018 | 13:04

Avaliem a possibilidade de deixar o pc ligado quando sair do escritório para fazer acesso remoto de casa à noite.

Bruno, já estou fazendo isso desde segunda-feira, ficando até depois das 23:00 trabalhando com isso.
Agora que comecei vou até o final rsrsrs, pois são 31 empresas enviando (mais de 35 mil eventos) e depois ainda tenho mais umas 250 empresas pra trabalhar...

Att
Rodrigo G. Ferreira
Aux. de Depto. Pessoal
Ebenezer Contabilidade LTDA.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 16:21

Bruna Pereira boa tarde,

Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos. clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 17:48

Boa tarde!

Pessoal, sabem informar o que pode ser esse erro:

174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Obs.: Já havia enviado ao ambiente oficial, e fiz uma admissão agora.


Acredito que esse erro seja por causa que o envio oficial da 2º fase foi prorrogado..

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 08:38

Beatriz bom dia!

Na primeira fase são enviados apenas o cadastro do empregador e tabelas, na segunda fase é que será enviado cadastro de empregados e eventos não periódicos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
hudson

Hudson

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 20:35

Boa noite queria saber, se alguém de vcs ja passou pelo um erro que percebi numa rescisão. Na rubrica 22(aviso de ferias) meu programa e dominioweb, e a rubrica 22 estava desatualizada. enviei assim mesmo para e social. So percebi quando fui fazer uma rescisão neste mês de setembro/2018. Liguei para domínio disseram que tem que atualizar as empresas exemplos, mas não mim deram a atualização. E perguntei a eles como ficava no social a configuração das rubricas erradas. não tenho a certeza se estão corretas. como passar e concerta as rubricas vcs sabem.
Grato pela Atenção.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 08:21

Monica Vieira bom dia!

Na primeira fase são enviados apenas o cadastro do empregador e tabelas, na segunda fase é que será enviado cadastro de empregados e eventos não periódicos., sendo assim as admissões não serão enviadas agora, por este motivo a mensagem de alerta.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 13:19

Boa tarde

Estou com dúvidas quanto a DCTFWEB e EFD REINF, poderiam explicar por favor ?
Tenho clientes que o faturamento é inferior a 48 milhões, uma única empresa (cliente) pelo PRESUMIDO e as outras são ME/EPP pelo simples nacional.
Para o cliente PRESUMIDO já envei o eSocial da fase 1 e, enviei alguns clientes também do simples nacional. Agora esperando para enviar a fase 2 e também outros clientes com as fases acumuladamente,
Quando devo fazer/enviar a DCTFWEB e EFD REINF ?
Já fiz pesquisas e continuo com dúvidas.

Obrigado

Cezar Silveira
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 13:27

Monica Vieira boa tarde!

As tabelas se referem aos eventos da primeira fase de envio das informações ao eSocial;

S - 1005 Tabelas de estabelecimentos de obras se o caso;

S - 1010 Tabelas de Rubricas;

S - 1020 Tabelas de lotação tributaria;

S - 1030 Tabelas de cargos

S - 1040 Tabelas de Funções

S - 1050 Tabelas de horários / turnos de trabalhos

S - 1070 Tabelas de Processo Administrativos



Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 8 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.