x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.832

eSocial - FOLHAMATIC

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 08:28

Comemorei cedo demais, fui alterar o FAP de uma outra empresa dentro do e-social, aparece o erro:

Ocorreu um erro. Tente novamente mais tarde.

(código do erro: Oculto1Z13DW3S1XO)



E eu não consigo alterar! :(



Consegui resolver, fechei todas as guias em aberto do navegador e tentei de novo.


“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 08:47

Jessyca

Você está alterando direto no portal?
E no sistema, quando vc mandar as informações, pode dar divergência!
Não consegue fazer a mudança via sistema?

att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:03

bom dia a todos

estou a dias com problema em informar um pro labore de um socio, ao digitar direto no portal e social aparece a mensagem de erro abaixo , ja fiz varias alteraçoes e nao consigo enviar sempre da o erro abaixo;


Lotação '1' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'. Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador '722' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)

alguem ja corrigiu esse erro??

grato

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:15

Bom dia !!!

sera que alguem poderia me ajudar ?
estou com um cadastro de cei meu cliente é dentista e esta dando um erro no código S1020 tipo de locação, no cadastro coloquei numero 01 CLASSIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA EXERCIDA PELA PESSOA JURÍDICA PARA FINS DE ATRIBUIÇÃO DE CÓDIGO FPAS, INCLUSIVE OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL PRÓPRIA, EXCETO: A) EMPREITADA PARCIAL OU SUB-EMPREITADA DE OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL (UTILIZAR OPÇÃO 02); B,
estou na duvida de qual colocar ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:38

Paulo Henrique

Se vc usa folhamatic!

Paulo, vai ter que criar um departamento "lotação tributária"

Entre na abá departamentos, coloque um numero pra esse departamento e um nome pra identificar!
Em dados cadastrais a lotação é a primeira da lista geralmente, que é pra pessoas jurídicas, código 01 não precisa preencher nada mais nessa aba!
Va na ultima aba, e preencha as informações trabalhistas de acordo com a empresa, espera transmitir e tenta fazer novamente!
Tem que alocar o funcionario dentro desse departamento, la no cadastro dele vai estar 000, mude para o numero que vc criou!
Aparentemente o erro é devido a isso!

Att

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:42


Bom Dia pessoal


Luiz Arruda

Luiz, preciso retificar uma informação que dei aqui!

Havia dito que só estava exportando um CAEPF, que estava sobrescrevendo o outro!
Descobri o que estava acontecendo, o erro era no cadastro da empresa!

Aqui no campo código: XX
Nome: eu coloco o nome do proprietário seguido do nome da propriedade: João da Silva Fazenda São Bento, até ai tudo bem, pois serve pra diferenciar!
Mas em baixo onde pede Razão Social completa: eu repetia a mesma coisa,!
pra enviar propriedades com o mesmo CPF e varios CAEPF, terá que deixar somente o nome do proprietário, no caso : João da Silva, dessa forma da certo os envios,
Desculpe pela informação errônea anteriormente!

Att


Cassio, Isso vai de grande valia para todos, Obrigado, essa informação vai me livrar de muita dores de cabeça, aqui temos pecuaristas que tem de 2 a 7 fazendas, e todas sao como vc disse "Fulano de tal - fazenda tal"



Luiz Arruda

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:50

bom dia a todos

estou a dias com problema em informar um pro labore de um socio, ao digitar direto no portal e social aparece a mensagem de erro abaixo , ja fiz varias alteraçoes e nao consigo enviar sempre da o erro abaixo;


Lotação '1' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'. Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador '722' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)

alguem ja corrigiu esse erro??

grato



Paulo Hnrique, como disso o cássio vc terá que criar um departamento, e a lotação do departamento tem que ser igual a class. tributária do cadastro da empresa. se os codigos não baterem vai retornar com erro.



Luiz Arruda

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:50

cassio
bom dia

sim uso folhamatic, vou fazer esse procedimento que vc passou, pena que o portal e social nao ta salvando nada tudo da erro, ta dificil trabalhar assim.

grato

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 09:58

Paulo Henrique

Paulo, até onde sei, o portal não aceita nada feito diretamente nele, a não ser para as empresas do 1º grupo, e creio que nem as do 1º grupo aceitam digitação de holerite diretamente no portal, é somente consulta se não estou enganado.
att

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 10:02

Bom dia !!!

sera que alguem poderia me ajudar ?
estou com um cadastro de cei meu cliente é dentista e esta dando um erro no código S1020 tipo de locação, no cadastro coloquei numero 01 CLASSIFICAÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA EXERCIDA PELA PESSOA JURÍDICA PARA FINS DE ATRIBUIÇÃO DE CÓDIGO FPAS, INCLUSIVE OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL PRÓPRIA, EXCETO: A) EMPREITADA PARCIAL OU SUB-EMPREITADA DE OBRA DE CONSTRUÇÃO CIVIL (UTILIZAR OPÇÃO 02); B,
estou na duvida de qual colocar ?


Carla, se é CEI não pode ser Pessoa Juridica, use o codigo 21,


O meu problema agora é quanto ser um consultório e eu ser obrigado a selecionar uma forma de tributação para o funrural(por produção ou sobre a folha) será que consultórios que utilizam o CEI serão obrigado a mudar para pessoa juridica??


Luiz Arruda

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 10:14

bom dia

pessoal eu recebi ontem um e mail da sage, (texto abaixo)se eu entendi direito ,eles vao cobrar pelo suporte ???



vejam;


Conforme solicitado pelos clientes Sage, temos a disposição a Consultoria para auxiliar no manusei do Sistema (Contabil, Fiscal, Folha de Pagamento) , e tambem nas Dúvidas pontual de entregas assessoria imposta pelo Governo;



Descrição:

Horas de consultoria online que podem ser usadas dentro de 1 ano conforme sua necessidade, para toda sua Equipe;

Orientação:
Com esse serviço o cliente a facilidade de ter a disposição durante todo o ano horas de consultorias que poderão ser usadas conforme sua necessidade;

Consultoria agendada direto com o Consultor;

O cliente pode juntar as dúvidas e problemas e solicitar a consultoria para auxiliá-lo nessas questões, diminuindo assim a necessidade de contatos no suporte e tendo um atendimento mais personalizado;

Novos Procedimentos das entregas, poderam ser esclarecidas (como Preencher, e como entregar);

Carga Horária:
36 horas

Modalidade: Online

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 10:23

cassio

o portal aceita sim pode fazer digitação,adicao,alteração de pagamento incluir ,excluir rubricas, o problema é que da muito erros , mais vc faz tudo direto no portal .

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 11:14

Paulo Henrique

No portal você pode mesmo alterar. O problema é que o recibo gerado pelo portal é diferente do que fica no Folhamatic. Tive esse problema no envio da folha de janeiro/19. Alterei o pró labore de um sócio no portal e depois não consegui excluir pelo Folhamatic o que acabou "travando" o s 1299 da folha e por fim tive que fechar diretamente no portal web.

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 11:22

Cassio

Somente alterando a razão social do produtor rural pessoa física resolve o problema do CPF/CAEPFs? Enviei um aqui e mesmo alterando a razão social só dá erro. E para piorar a situação eu já alterei a data da competência para fevereiro/19 e não consigo mais alterar a empresa para janeiro/19. Fiz o retorno do back up de 01 dia antes do envio e mesmo alterando a razão dá erro toda hora.

Se bem que no meu caso esse empregador tem diversos CAEPFs em outro estado e estes foram enviados por outro programa de folha e outro contador. Será esse o javascript:void(0);motivo de dar erro? IP diferente?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 12:15

Paulo Henrique

O problema de fazer no portal é que não fecha a folha, qualquer alteração feita no portal depois da divergência com a folha, e não consegue fechar !
att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 12:30

Rui Mario Tobisawa

Então , limpa a fila de transmissão, deverá aparecer erro corrigido, ai sai, vai no cadastro e tenta mudar para o mes 01, ve se o mes não esta fechado!
Faça a carga inicial novamente, caso de erro, volta e apaga de novo na fila de transmissão, ai se pedir pra reenviar, reenvia de la mesmo o que tiver dando errado!
Como deve ter tabelas que ja foram enviadas, pode retornar com erro, vai dar duplicidade, faz a mesma coisa, limpa e reenvia!

depois me fala se deu certo!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 12:32

Rui Mario Tobisawa
Esqueci de falar, tem que tirar o CEI do cadastro, deixa só o CAEPF!
E la em departamento, coloca o o CAEPF e o tipo : produtor rural

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 13:23

Boa tarde, estou usando a atualização 2.80.0009 essenciais 2.04.0065 (ultima que esta disponibilizada para mim), voltou a aparecer a lista de certificados (a1 e a3), mas não aparece para digitar a senha dos certificados a3, daí o programa não envia nenhum arquivo, fica apenas aparacendo que esta aguardando envio, alguém mais com esse problema, acho q terei q fazer um certificado a1 para não tem mais esse problema???

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 13:48

rui

no portal eu faco alteraçoes que exportam da folha com divergencias para o e social, quanto ao recibo o que terá validade é o que esta gravado no portal e social,afinal empresas com até 80 funcionarios pode fazer fechamento direto no e social.

bom fim semana

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 14:11

Boa tarde!

Obrigada Cassio Garcia pela resposta do meu questionamento. Fiz o que me sugeriu e o sistema me informou que a carga inicial já tinha sido enviada. Minha pergunta agora é se podemos adquirir no sistema do eSocial um protocolo de envio, assim com o da RAIS ou CAGED por exemplo. Lembrando que utilizamos o certificado A3 e, segundo o que eu li e ouvi até agora, inserimos a senha do certificado umas 3 vezes neste caso em específico para cada empresa, mas só me foi solicitada a senha uma única vez.

Desde já, agradeço,

Renata Moreira

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:05

Jessyca

Que bom Jessyca, juntos e solidários somos mais fortes!!

att

Só essas palavras para nós acalmar

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:06

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata, se vc olhar o historico de envio, la tem o protocolo que foi enviado, com o XML, que contem todos os dados desse evento!
E no site do esocial, vai ter tbem, para cada evento que foi enviado, se vc entrar nele, vai ver o protocolo de envio!
Quanto essa parte de senha não entendi bem o que quiz dizer, se for o que estou pensando é o seguinte, se o cartão for de CPF, ele vai servir para qualquer empresa que no cadastro tenha o CPF.
Por exempro, tenho produtor rural com 3 ou 4 propriedade, eu posso mandar de qualquer uma usando o mesmo cartão!

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:10

Rui Mario Tobisawa

Rui, entra la na tela de envios e ve o que esta em vermelho, quais são as tabelas que estão com erros ou dando conflito!
s1000
s1005
s1020
s1030
s1050

Olha o historico , copia e cola aqui!!!

att

Marina Gorri

Marina Gorri

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:13

Boa Tarde

Tenho uma empresa que tem pro labore com FGTS, eu cadastrei o socio com categoria 723, mas pela FAQ da folhamatic falaram que teria de ser categoria 721 porque ele tem FGTS, estou tentando alterar a categoria do socio e nao vai de jeito nenhum..nao sei mais o que fazer, tive que fechar a folha de Janeiro/2019 sem o FGTS no esocial, porque a folha nao importa.
Aguem ja passou por esta situação?

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:21

Cassio

Consegui enviar todos eventos menos o s 1000 continua com o erro 750 " O período de validade do item não pode ser diminuído, pois este item está sendo utilizado em outro evento já enviado."

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:38

no portal eu faco alteraçoes que exportam da folha com divergencias para o e social, quanto ao recibo o que terá validade é o que esta gravado no portal e social,afinal empresas com até 80 funcionarios pode fazer fechamento direto no e social.


Como você sabe o que está errado? no meu caso só retorna a bolinha vermelha e o nome do empregado, abro o cadastro e tá tudo ok, inclusive o IOB diagnóstico dá como apto.


abços.

Luiz Arruda

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:47

Cassio

Agora consegui enviar todos. Não sei se está certo, mas no portal web ainda consta o cadastro ( primeiro cadastro feito) só que não entendo o motivo antes constava a data de início dos eventos como 01/2019 e agora consta como 10/2015. Algum dos seus clientes ficou assim? E nem imagino de onde surgiu esta data. Porque a abertura desta empresa foi em 1997.

Página 100 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.