x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.235

eSocial - FOLHAMATIC

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 10:55

Nélio, 
a empresa que tenho aqui abriu em 27/09/2017.
Também enquadrada no simples desde a abertura....  Concordo também que seja do terceiro grupo...
O problema é não ter com quem contar... A não ser aqui, onde vamos trocando ajuda!!!! 

Elis,
A empresa está ativa em 01/2019, está com a folha aberta no mês 01/2019 e a data de vigência nos departamentos também estão 01/2019. 
É de sentar e chorar!!!!!! Rsrsrsrsrs

JOÃO ALFREDO CAPUCCI

João Alfredo Capucci

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 13:57

Boa tarde, alguem ja passou pelo erro 247? Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado, sendo que estou colocando conforme a tabela que eles mandaram, a empresa é representação comercial, esta aparecendo esse erro quando estou tentando mandar o departamento

ALFREDO
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 14:32

Nélio,

Na sua configuração de transmissão você está enviando em teste?

Eu consegui resolver o meu problema.
Fui fazer um suporte com a sage, porém antes passamos pelas perguntas automáticas, aí pediu a data de abertura da empresa que eu estava fazendo a carga inicial. Ai eu coloquei 27/09/2017. E apareceu a seguinte resposta:
Empresas abertas a partir de 27-09-2017 não podem fazer envios como TESTE para o eSocial.
Só é permitido que essas empresas façam a transmissão como PRODUÇÃO. Por favor, CLIQUE AQUI e siga este passo a passo para alterar sua configuração de TESTE para PRODUÇÃO e assim conseguir inciar as transmissões

No meu caso, eu estava enviando como teste.
E esse CLIQUE AQUI se refere ao passo a passo de mudar a configuração para produção.
Desta forma, fiz a alteração para produção e gerei a carga novamente, e deu certo!!!

Espero ter ajudado você também, e mais alguém!

E Elis, muito obrigada pela atenção!!!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 março 2019 | 12:47

Kelly Ventura Teixeira da Silva

Kelly estava com esse problema na empresa, tanto matriz como filial, não transmitia ferias ou qualquer alteração de cadastros, liguei no suporte, e tudo que eles sugeriram eu ja havia feito, resumindo, me disseram que teria que esperar o suporte especializado!
Como não da pra ficar esperando por anos pela fila, reinstalei a ultima atualização que tinha saído no caso 2.80 0017, resolveu o problema.
Mas depois de verificar tudo, certificado, configurações etc!
att

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 10:00

Bom dia a todos

Alguém está com problema no encerramento do mês, aparece que o cadastro de responsaveis (CPF, Telefone e email) não está preenchido?
Acontece que o cadastro de responsaveis está tudo ok. 

Nesse caso eu posso encerrar direto no esocial?

Andréia
Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 abril 2019 | 13:15


Bom dia. Alguém aí com erro código 106 = Foi localizado no sistema evento com duplicidade com evento a ser enviado, mesmo tipo de inscrição, numero de inscrição, cpf, período de apuração.

Desde já muito obrigada
Denise

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 15:06

Boa tarde!

Alguém aqui está por dentro a respeito da DCTFWeb?
Tenho uma empresa do segundo grupo, e estou na dúvida de quando começa o envio? Seria agora referente a 03/2019 com prazo de envio até 15/04? 

Alguém poderia me ajudar??

Obrigada!

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 15:42

gisele
pelo que entendi a obrigatoriedade da dctfweb ,e consequentemente o fim da gefip,para as empresas do grupo 2 tem inicio a partir da competencia 04/2019 ou seja , envia no mes de maio/2019 a folha do mes 04/2019,veja texto da receita federal

04/12/2018 09:57:1724.723 acessos   Receita Federal fixa novo cronograma de início de exigência da DCTFWeb para o 2º e 3º grupo A novidade consta da Instrução Normativa nº 1.853/2018, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 04/12.Com esta medida confira como ficou o novo cronograma da DCTFWeb:[table]Abril/2019Outubro/2019Data ainda a ser definida2º GRUPOEntidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões) e que não sejam optantes pelo SIMPLES3º GRUPO Optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos4º GRUPOEntes públicosOrganizações internacionais e Outras Instituições Extraterritoriais[/table]DCTFWeb:[table]Abril/2019Outubro/2019Data ainda a ser definida2º GRUPOEntidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões) e que não sejam optantes pelo SIMPLES3º GRUPO Optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos4º GRUPOEntes públicosOrganizações internacionais e Outras Instituições Extraterritoriais[/table]

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 16:29

Pessoal,
Complementando EFD Reinf e DCTFweb para contribuição e comentários.

Grupo 2
EFD Reinf - inicio 10/01/2019 - Entrega até 15/02/2019 - Sem movimento envia R-1000 e R2099
DCTF Web - inicio em 01/4/2019 - Entrega até 15/05/2019

Grupo 3
EFD Reinf - inicio 10/07/2019 - Entrega até 15/8/2019 - Sem movimento envia eventos R-1000 e R-2099
DCTF Web - inicio 01/10/2019 - Entrega até 15/11/2019

Transmitido o Esocial e o EFD Reinf, entra no Ecac em DCTFWeb e finaliza o processo com envio desta declaração.

Em Jan Entregamos a EFD Reinf Sem movimento do Grupo 2.
Pelo que entendi, em abril de 2019, o Grupo 2 (ate 78milhoes fat em 2016) entrega novamente a EFDReinf sem movimento, pois a partir de abril esta previsto inicio da DCTFWeb substituindo a SEFIP.

Abraço
Rodrigues

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 13:41

Gisele, muito obrigado pela sua orientação, consegui enviar a primeira fase das empresa abertas no ano de 2017, mudei para o modo produção e deu certo. Vlw pela ajuda.

Andreia, aconteceu isso comigo hoje cedo, eu dei um tempo e depois tentei novamente e o arquivo de fechamento foi enviado, vai tentando q uma hora da certo, talvez seja instabilidade do portal.

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 3 abril 2019 | 15:40

Boa Tarde a todos.
Estou com o erro 703 desde de 01/04/2019. (Falha ao confirmar o fechamento da folha para o Sistema DCTF Web (210 - O valor  do ctValor do DebitoApurado com codTrib = 113804 deve ser maior que ZERO.).
Pela Solução do Folhamatic é problema no processamento no site do E-social.
Alguém que já tenha passado por isto e possa ajudar?
Estou reabrindo o mês e reenviando, mas tenho dúvida se existe mais algum procedimento a adotar e desconfio desta solução do sistema.
Grato

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 08:09

Bom dia!

Alguém tem alguma empresa que seja entidade imune/isenta?

O departamento esta acusando que o FPAS e o Tipo de lotação está incompatível com a classificação tributária. 
o evento s-1000 e s-1005 foram enviados e retornados com sucesso. 
Se alguém tiver, qual o código devo colocar no tipo de lotação no cadastro de departamentos?

Obrigada!

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 09:29

Gisele
Bom Dia!!

Vamos trocar figurinhas...
Tenho uma empresa sem fins lucrativos que transmiti com vigencia 07/2018 em 30/8/2018 e deu tudo certo.
O FPAS que utilizei foi o 566 e 099 terceiros, rat 2,0 com FAP 1,00 .
O que deu problema por aqui foi o S1000, pois ao alterar o cnae no mes de Jan/2019, o S1000 ficam sem a "bolinha" .
O S1005 foi transmitido com sucesso, com bolinha "verde" aparecendo quando consulto a tela de empresas.
O S1020-Deptos tambem com sucesso.
No Dados para Esocial, coloquei como Pessoa Jurídica em Geral.
E em Empresas na aba Folha= Natureza 20 e tipo = Outros.
Liguei no 0800 do Esocial e me disseram que nao precisa alterar a vigencia de 07/2018 para 01/2019 na configuração, que o Esocial identifica no codigo de natureza juridica , no meu caso 399-9-Associações Privadas.

Minha dúvida no Folhamatic é se devo retransmitir a carga inicial no mes 01/2019 ou 07/2018 e se devo alterar a data de vigencia na configuração pois alterei para 01/2019... to caminhando com isso deste segunda.
Abraço
Rodrigues

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 13:22

Boa tarde!
Rodrigues,  

Então essa empresa que tenho, eu transmiti também com vigência 07/2018 ano passado, e ok. Retornou tudo certo.
Como fui orientada a reenviar a carga inicial, pois essa empresa se enquadra no 3º grupo, então fiz o procedimento de reenviar, porém agora só retorna com erros. Mas antes, eu enviei como teste, com vigência 01/2019, e retornou todas as bolinhas verdes. 
Quando passei para produção, retorna com ERRO 537. que já existe na base de dados do e-social. 
Agora não consigo acessar o portal do e-social para consultar, só está dando erro desde ontem!

E antes de reenviar novamente, eu ajustei as configurações conforme você mencionou, e o departamento deu certo, onde eu estava com erro!!!

Agora já não sei mais o que fazer!

Obrigada.


Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 15:11

Boa tarde!

Alguém com dificuldade de enviar em ambiente teste a carga inicial do grupo 3? As empresas que retornaram com erro, eu pedi pra limpar a base de dados normalmente, para corrigir e mandar de novo, porém, exclusivamente hoje, o sistema não sai da mensagem: Evento de limpeza de base está em processamento. Por favor aguarde!
Já estou aguardando a 2:00 num retorno que coloquei para 1 minuto. 
Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço,

Renata Moreira

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 15:23

Boa tarde!
Renata, 

Já aconteceu isso comigo duas vezes, e no meu caso ficou dias assim,  não me recordo o que realmente eu fiz, mas pelo que eu me lembre, eu fiz uma nova configuração de transmissão para a empresa. Exclui e fiz uma nova. Não sei se irá resolver pra vc.



Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 15:33

Olá Gisele!

Obrigada pela sua ajuda. Vou tentar aqui para ver se consigo.

Outrossim,

Para empresas sem movimento eu quero excluir os eventos, pois não será necessário enviá-los correto?
Como faço isso, já que eles estão gravados para as outras empresas também? Posso enviá-los, mesmo que não sejam utilizados para essa empresa em específico?

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 16:06

Renata,

na verdade, eu já tive essa mesma dúvida que você, mas uma vez no passado quando consegui o suporte com a folha, fui orientada que mesmo as empresas sem movimento e sem funcionários tínhamos de enviar todas as tabelas. 
Então, eu enviei de todas as empresas que tenho sem movimento e sem funcionários, por conta de não ter problemas futuros. Rsrsrs

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 17:01

Na verdade, de certo, não sabemos 100% com certeza o que fazer. Falta muito suporte nesse sistema da Folhamatic. Vamos fazendo conforme a ajuda de colegas mesmo rsrsrs

Se precisar de mais alguma coisa, posta, que tentamos ajudar!!!


Boa tarde!

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 08:28

Bom dia!

Por favor, alguém que tenha a mesma situação!
Tenho empresa com obra própria com Sefip cod 155!
E pessoal da administração no 115!
Até junho de 2018 conseguia fazer normal a RE, enviava o arquivo e a SEFIP emitia 2 guias uma no código 2110 - empresa e outra no 2208 no CEI da obra.
Depois disso ouve atualização devido ao esocial, foi criado os departamentos, mas na hora de emitir a Sefip, só consegui fazer separado, 1 para o 115 e outra para o 155.
Vim descobrir agora que uma sobre pois a outra, já tentei de tudo, o suporte da folha, disse que ia mandar para o suporte especializado, mas até o momento nada.
Creio que seja alguma configuração nos departamentos. 
Alguém já passou por isso, pode ajudar!

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 12:16

Boa Tarde,
segue para conhecimento.
Prazo envio SEFIP empresas do segundo grupo, foi alterado em janeiro/2019, conforme Circular Caixa 843/2019.
Novo prazo segundo esta Circular ficou para julho/2019.
Se alguém puder confirmar ou tiver uma outra informação, gentileza postar aqui.

http://portal.esocial.gov.br/noticias/caixa/publicada-circular-caixa-843-2019
CIRCULAR CAIXA N° 843, DE 29 DE JANEIRO DE 2019
DOU: 31/01/2019
Dispõe sobre os procedimentos pertinentes à geração e arrecadação da guia de recolhimento mensal e rescisório do 
FGTS durante período de adaptação à obrigatoriedade à prestação de informações pelo eSocial.
A Caixa Econômica Federal CAIXA, na qualidade de Agente Operador do Fundo de Garantia do tempo de serviço FGTS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 7º, inciso II, da Lei nº 8.036, de 11.05.1990, e de acordo com o Regulamento Consolidado do FGTS, aprovado pelo Decreto nº 99.684, de 08.11.1990, alterado pelo Decreto nº 1.522, de 13.06.1995, em consonância com a Lei nº 9.012, de 11.03.1995 e com o Decreto n 8.373, de 11.12.2014, em especial ao que estabelece o seu 1º do Art. 2º e Art. 8º, publica a presente Circular.
1. Divulga orientação acerca dos prazos a serem observados pelos empregadores, pertinentes à geração e arrecadação das guias mensais e rescisórias do FGTS, durante período de adaptação à obrigatoriedade à prestação de informações por meio do eSocial
1.1 Para tanto, observados os procedimentos contidos no Manual de Orientação ao Empregador Recolhimentos Mensais e Rescisórios ao FGTS e das Contribuições Sociais, divulgado no site da CAIXA, poderá o empregador, até a competência julho/2019, efetuar o recolhimento pela GRF, emitida pelo SEFIP.
1.2. As guias referentes aos recolhimentos rescisórios - GRRF - poderão ser utilizadas pelos empregadores para aqueles desligamentos de contratos de trabalho ocorridos até 31 de julho de 2019.
1.3. Os empregadores de que trata a presente Circular são aqueles caracterizados no inciso I, do artigo 2º da Resolução do Comitê Diretivo do eSocial nº 02, de 30.08.2017.
2. Esta Circular entra em vigor na data de sua publicação e revoga a Circular nº 832 de 30 de outubro de 2018.
ROBERTO BARROS BARRETO
Vice-Presidente

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 abril 2019 | 15:39

boa tarde! minha empresa é do 2º grupo e contratou uma pessoa física (CPF) prestador de serviços de manutenção de máquinas e o mesmo emitiu uma nota fiscal para minha empresa.
Alguém sabe me dizer que código devo colocar no e-fiscal no código de retenção de inss (11%) ?
Porque o único que tem cadastrado no sistema que se aproxima é o 2658.



magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 10:09

bom dia alguem pode me tirar uma duvida:

no convenio medico-verbas informativas- o que coloco, a empresa pagaria 100,00 mas 10,00 entra funcionario,(exemplo) nas verbas informativas eu coloco 100,00 ou 90,00?

e quando o funcionario paga 100% dos dependentes, como informo no esocial? entra somente como desconto? ou tem que entrar tambem como informativa??


alguem esta com 4 empresas travadas no s1000? ha eventos que aguardam transmissão... ja entrei em contato com o suporte e nada ainda, se alguem ja passou e conseguiu resolver, pode me ajudar?

Paulo Ricardo

Paulo Ricardo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 15:50

Boa tarde pessoal,

Alguém sabe se é obrigatório o envio do e-social para produtores rurais pessoas físicas, sem funcionários? Fiz o cadastro do CAEPF, porem esses produtores não possuem funcionários.

Obrigado,

Paulo Ricardo
Página 107 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.