x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.229

eSocial - FOLHAMATIC

Veronica

Veronica

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 15:17

Boa Tarde

Eu vi a mensagem do Eduardo, sobre não conseguir alterar, pois enquanto a carga não voltar, não consigo alterar nada, alguém sabe como interromper a Produção, para que eu possa corrigir e enviar novamente, o duro que as outras empresas consegui encaminhar e voltar com as tais bolinhas verdes, agora esta empresa, não sai do lugar. Se alguém conseguir me ajudar

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 15:32

Ola pessoal!!!

Neste processo de envio e retorno, sempre é necessário o certificado digital. Se a empresa utilizar certificado modelo A1, este processo será automático, exceto na fase de testes. Porém, se a empresa usar certificado modelo A3, será necessário informar a senha/token sempre que solicitado (Processo Manual).

- Certificado: é possível utilizar certificado digital A1 ou A3, bem como, é possível utilizar o certificado do escritório de contabilidade, através do processo de procuração.
No campo "Certificado para Assinatura" o CNPJ/CPF deverá ser da empresa cadastrada independente se o Certificado Digital é da empresa ou por procuração, pois o XML é assinado com esse CNPJ. Caso seja Matriz e Filial, deverá informar nesse campo o CNPJ da Matriz.
Caso o Certificado Digital seja o mesmo para todas as empresas, Poderá habilitar o campo "Não usar CNPJ/CPF da assinatura", que o sistema irá buscar o CNPJ/CPF do cadastro de cada empresa demonstrado na coluna de Empresas selecionadas.
No campo "Certificado para Transmissão", deverá informar o CNPJ/CPF do Certificado Digital. Ou seja, se o Certificado for da empresa, informe o CNPJ da empresa, se for Certificado por procuração, informe o CNPJ do certificado selecionado.

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:08

Rodrigo, é por procuração? está usando o seu certificado para todas as empresas?
Se tiver em certificado para assinatura, escolha o seu certificado, não marca ( não usar CNPJ ou CPF para assinatura) coloca o cnpj da empresa
Em certificado para transmissão escolha o seu e seu cpf
E seleciona a empresa.

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:11

Veronica,
Veja em acompanhamento de transmissão se voltou com algum erro, limpa a base e reenvia.

VIVIANE BATISTA

Viviane Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:13

Nataly deu certo, consegui consultar... Muito obrigada!

Agora como faço para ter acesso aos protocolos de entrega? Gostaria de deixá-los salvos por segurança né!

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:19

Boa tarde,

Pessoal me ajuda entreguei em PRODUÇÃO o S1000 e o S1005 voltaram com a bolinha verde porém ao entrar no histórico de protocolos verifiquei que ambos estavam com erro 10006 e sem querer acabei excluindo o S1000 como faço transmito novamente?

Angelica

Angelica

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:21

boa tarde
alguém pode me ajudar
faz dias que mandei os arquivos para o esocial, porém a tabela de rubricas só fica azul, não sei mais o que fazer, estou a dias tentando falar com o suporte e não consigo atendimento, já estou em desespero.

Cassia Maria

Cassia Maria

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:35

Boa tarde,

tenho construtora com obras proprias e obras de empreitadas. As obras de empreitadas que a gente coloca tipo lotaçao 02 e o número da CEI, CNPJ do proprietário foram para o e social mas as obras proprias lotaçao 01 não foram. Aconteceu isso com alguem? Quando a gente informa lotaçao 01 não abre o campo para a colocação do número da CEI, mas ao transmitir a SEFIP sai a guia do GPS sem o numero da CEI. Como vão vincular o recolhimento à obra para quitaçao do INSS? Alguem sabe se está errado o procedimento que fiz?
Grata pela atençao

Cássia

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:48

Sandra Mara,

Como faço para excluir os eventos do E-Social e começar denovo?

Sonia,

Estou com duas situações:
- Uma o S-1000 e o S-1005 foram e retornaram com sucesso, mas o S-1020 tem um departamento que não está apto então deu inconsistência, e o programa não está gerando os outros eventos porque diz que precisa arrumar o S-1020, mas quando entro para alterar o S-1020 ele não deixa porque diz que tenho que esperar o retorno de todos os arquivos, mas os arquivos não estão sendo gerados.
- A outra o S-1000 retornou com erro porque tem uma informação errada na tela do cadastro do E-Social, e os outros eventos estão todos com a bolinha azul, enviado aguardando retorno, os eventos aguardando retorno não processam e não consigo arrumar o S-1000 porque diz que tenho que esperar o retorno de todos os arquivos, mas os arquivos não estão sendo processados.

Já tentei limpar na tela de "Acompanhamento" mas o sistema não deixa, por isso queria saber como faço para excluir do E-Social como a Sandra disse que fez pra ver se resolve.

Já mandei todas as outras empresas, só essas duas que estão amarradas por conta disso.

Nataly

Nataly

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 16:58

Boa tarde, Viviane Batista
Para consultar os protocolos é só entrar em cada tabela (ex : tabela s1000 e s1005 , tem que entrar no cadastro da empresa e na primeira tela na parte debaixo vai estar os eventos e a bolinha na cor verde e do lado histórico de protocolos. E depois você entra nas outras s1010 entra em eventos,s1020 entra em departamentos,s1030 entra em cargos,s1040 entra em funções e assim por diante.

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:01

Janaína, entra no esocial, clica no canto direito, se entrar com o certificado do escritório, tem um campo alterar perfil, coloca o cnpj da empresa, vai abrir uma tela dessa empresa, no canto direito entra em empregador, em tabelas vc vai ver que tem várias tabelas, rubricas, horários etc, vai excluindo uma a uma, nas rubricas o jeito mais fácil coloca 0 e da enter vai aparecendo e vc excluindo acabou o 0, coloca 01 a mesma coisa, e vai indo, depois de excluir todas, excluir horários, funções etc, ecluiu tudo volta no empregador e clica em consultar historico e excluiu o empregador. Se vc não conseguir é porque tem algo ainda a ser excluido

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:02

Suelyn Cristina , boa tarde

você esta mandando em teste ou em produção esta empresa que apresenta este erro??

Se for empresa mais nova ela não passa em teste teria que enviar direto em produção,

Mas antes, verificar a data de abertura junto ao cadastro do folhamatic se está igual ao do CNPJ

obrigado

mateus

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:11

Oi pessoal!

Era só o que faltava! A SAGE dizer que a internet esta com problema.

Acabei de agendar uma visita com um representante da Alterdada. Se tudo der certo, vou migrar para outro sistema.
Tenho uma amiga que trabalha com a Alterdata e está muito satisfeita com o atendimento. Eu uso o sistema da folhamatic a oito anos e hoje
quando mais preciso não tenho suporte.

Um bom final de trabalho para todos!

walter m. akai

Walter M. Akai

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:16

Suelyn Cristina,

Eu tive ontem o mesmo problema seu.
Este erro aparece principalmente em empresas abertas recentemente, no meu caso em 27/03/2018.
Como o nosso colega Mateus passou, somente será possível enviar no ambiente de produção.
Não sei como, ontem consegui falar com o suporte SAGE. E me foi orientado a alterar a data de abertura para o dia 01/06/2018, isso no cadastro da empresa.
Fiz esta alteração e consegui enviar no Esocial.

Espero ter te ajudado

Walter

Gisele Leite

Gisele Leite

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:20

Boa tarde Nataly,


Se o RaT esta de acordo com cnae ,tenta consultar o fap .


Eu verifiquei e também, está correto.

Agora todas as empresas estão apresentando esse mesmo erro, nem sei mais onde procurar para sana-lo.

Vou dar um exemplo:

CNAE 68102-01
FPAS 515
RAT 1
FAP 0,50

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:29

Janaína, eu estava com esse problema, não conseguir resolver. Como a minha empresa não tem funcionário, eu fui no portal e terminei por la. Nao estou conseguindo nem abrir o acompanhador de transmissão, da um erro e fecha o programa.
Tentei entregar outra empresa sem funcionários, na hora de digitar a senha do certificado fica congelada a tela. Estou fazendo direto no portal e o certificado vai ok. Eu acredito que o sistema da folha não esteja legal.
Entra no portal e veja como esta o cadastro desta empresa. Para excluir do esocial, primeiro você terá que excluir todas as rubricas, jornadas, cargos, funções e departamentos, para depois excluir o cadastro do empregador.

Janaína Santana

Janaína Santana

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2018 | 17:35

Gisele,

Na tabela que eu estou usando, esse CNAE 68102-01 está com o RAT 3.

Tenta consultar a tabela de RAT porque quando eu comecei a fazer o E-Social encontrei uma tabela com atualização de RAT e tive que alterar.

Lembro que houve uma atualização de RAT em 2010, e muita gente não atualizou.


Página 49 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.