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eSocial - FOLHAMATIC

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 17:22

Evandro Ferraz

Oi Evandro, vou dar uma olhada como está!!

Evando, como está configurado seu evento do sest senat?

Exportação e social = 9217
incidencias:
IRRF = 00 Rendimento não tributavel ( não esta marcado)
INSS : 34 contribuição descontada do seg.... ( não está marcado)

Desde já , obrigado Evandro

Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 18:01

É realmente necessário uma nova prorrogação, visto a quantidade de problemas que vem ocorrendo, e ainda acho que para as Mei/ME e EPP a prorrogação deveria ser mais, visto que são as que mais estão sofrendo com o erros e problemas do Esocial.

Segue o link do manisfesto do Roberto Mateus Ordine, presidente em exercício da Associação Comercial de São Paulo (ACSP):

dcomercio.com.br

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 12:09

Boa tarde,

vídeos sobre e-social para nos auxiliar, constam no site do e-social.

eSocial Ponto a Ponto: ENIT lança curso online gratuito sobre o eSocial


A ENIT - Escola Nacional da Inspeção do Trabalho, ligada à Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho, lançou um curso online gratuito sobre o eSocial. O curso traz mais de 100 vídeos que abordam todos os eventos do eSocial, com explicações detalhadas abordando as principais dúvidas dos usuários.

Os vídeos são curtos e acessíveis a todo tipo de público: tanto o usuário experiente quanto quem acabou de começar a trabalhar com o eSocial. E por ser apresentado em módulos, fica fácil encontrar o assunto que interessa no momento.

Os apresentadores são Auditores-Fiscais do Trabalho - membros da equipe do Ministério do Trabalho no projeto - e trazem informações sobre a implantação do eSocial nas empresas, além de eventos iniciais e de tabelas, não periódicos, periódicos. Vídeos relacionados à Segurança e Saúde no Trabalho - SST, com as atualizações da versão 2.0 da NDE 01/2018, serão publicados no mês de outubro próximo.

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 16:31

Boa tarde!

Sou nova no escritório de contabilidade que trabalho e já me deparei com o turbilhão eSocial que tem me tirado o sono. Só contabilizamos empresa simples com poucos funcionários cada uma. Já configurei todas as rubricas, mas o meu problema na carga inicial está no valor RAT. Por serem empresas simples o RAT sempre era zerado, mas o eSocial exige a porcentagem adequada. Conferi tudo com a tabela do CNAE e está tudo correto, porém, quando coloco as alíquotas pedidas, o valor das GPS's sobem consideravelmente, mas notei que quando importo e simulo na GFIP o valor acrescido da GPS no programa FOLHAMATIC some, ou seja, na GFIP o valor da GPS entra sem acréscimo algum. Devido a isso, não consegui informar nenhuma empresa ainda, pois tenho medo de que as informações estejam incorretas. Tenho tentado falar c o a FOLHAMATIC pelo chat e por tel, mas não consigo. Alguém pode por favor me ajudar? Estou bem nervosa com tudo isso.

Desde já, agradeço a atenção

Renata Moreira
Aux. de Dep. Pessoal

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 16:46

Renata,

Boa tarde!

Em nome dos colegas, desejo boas vindas ao nosso tópico do fórum!

Quando você acessa no sistema a Aba Arquivos, Empresas Usuárias, Folha de Pagamento, abaixo do campo FPAS, clica no botão Configurar RAT e FAP, para envio do eSocial, você coloca os percentuais de RAT e FAP em Percentuais somente informativos para o eSocial e grava, não no campo acima, Percentuais para cálculo de folha de pagamento.

Assim, nas empresas do Simples, a GPS será calculada de forma correta, bem como na GFIP.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Nathália
gabriela bonelli

Gabriela Bonelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:31

/renata , eu tive esse problema com algumas empresas e era erro do sistema , a moça do suporte pediu que eu ativasse a empresa e alterasse o anexo, depois tive que ativar ela com o anexo errado e depois voltava no cadastro da empresa novamente e recolocava no anexo correto e isso para mim deu certo e as gps puxaram apenas os valores dos funcionários, como uma empresa do Simples deve ser

Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 18:18

Boa Noite Pessoal !!

No caso a empresa foi aberta em 08/2018, como faço pra enviar, pois se coloco no sistema 07/2018, não vai, da o erro "174". Ou vou esperar a 2ª fase e manda tudo junto?? Alguem com esse problema ??

Abs!!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 08:46

Jair Cesar, bom dia!

Você está tentando enviar como teste ou em produção?

Como a data de abertura da empresa foi 08/2018, não conseguirá gerar o eSocial com ambiente "TESTE", faça a configuração do ambiente como "PRODUÇÃO" para envio das informações.

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 08:47

Nathália

Bom dia.

Referente as informações de RAT e FAP que você passou acima, eu também tenho esse mesmo problema de ter algumas empresas do Simples e ter que colocar os percentuais para poder enviar a carga inicial, quando eu clico nessa configuração que você citou acima, só fica ativo o quadradinho de percentuais para folha de pagamento, o quadrinho abaixo que é dos percentuais para o E Social não é editável, ele fica inativo, não consigo clicar. Não sei porque está acontecendo isso, em todas as empresas. Deve ser problema com o sistema mesmo.

Aí quando eu fui fechar a folha de pagamento das empresas tive que tirar os percentuais para a folha sair com os valores corretos e depois inclui novamente.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:04

Valéria,

Bom dia!

Lá na aba Folha de Pagamento, clica em alterar, depois no botão Configurar RAT e FAP, aí você apaga os percentuais para cálculo da folha de pagamento (anotando as alíquotas para colocar embaixo), assim habilitará o campo abaixo.

Veja se dá certo!

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:33

Jair,

Você tentou contato com o suporte?? Talvez só eles possam resolver essa questão...deve ter relação com a vigência do envio em 07/2018 e com a abertura em 08/2018 cause algum conflito no sistema... não sei!

Valéria,

Fico feliz que tenha dado certo :)

Atenciosamente,
Nathália
Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:52

Nathália

Falei com o suporte, mas pra minha infelicidade, peguei um atendente que pelo jeito não sabia nem o q estava fazendo lá (rsrsrs), totalmente despreparado, ... to aqui tentando descobrir algo, pois tem a ver com as datas de abertura, vigencia ... agora tem q ver qual configuração coloco, ou qdo transmito ... vc tem algum telefone pra poder termos um contato ... ou Zap ??

Grato !

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 10:10

Jair,

Isso não é novidade quando se trata do suporte da SAGE, infelizmente...

Por aqui não posso passar nenhum contato (regras do fórum) mas vou te mandar uma mensagem privativa...

Atenciosamente,
Nathália
VIVIANE BATISTA

Viviane Batista

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 12:33

Pessoal,

Alguém sabe me dizer onde finalizo o mês para o sistema migrar para o mês seguinte? Até então eu fazia isso no próprio cadastro da empresa, mudou algo? Porque quando tento fazer isso volta com a mensagem "novas inclusões, alterações ou exclusões só podem ser feitas o final da carga inicial" porém todos os eventos da carga inicial foram enviados e aparece tudo verde! Alguém já passou por isso?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 13:15

Viviane,

Boa tarde!

Você deve encerrar o mês na aba eSocial, Encerramento/Reabertura de Mês, após encerrar a folha de tal mês, vai no botão Final de mês (onde aparece um X vermelho, ao lado do botão de Rescisão), assim o mês será encerrado e você acessará o próximo.

Atenciosamente,
Nathália
Flavio Guirau

Flavio Guirau

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 14:12

Boa tarde Pessoal,

- Estou com um mesmo problema em apenas 4 das empresas que enviei para o esocial, elas ficam com o S-1010 eventos/rubricas, com bolinhas azuis escrito LOTE TRANSMISSÃO CRIADO e não saem disso fazem mais de 30 dias que esta assim, o supor mexeu falou que era o framework, alteraram e não resolveu ficou igual... E Não consigo falar na sage!!


- E tenho outras duas empresas que não consigo alterar/criar/excluir eventos pois da que estão sendo enviados para receita federal, só que as bolinhas já estão verdes, e as que não foram estão como não gerados...


Alguém passou ou sabe como resolver?

Obrigado!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 14:34

Flavio,

Boa tarde!

Estou com a pendência das bolinhas azuis justamente na tabela S-1010 desde o dia 23/08, algumas rubricas retornaram com sucesso e outras não.

Após acessarem minha máquina de forma remota, não conseguiram resolver, tive que enviar um backup da empresa para o suporte "especializado" que ainda não retornou com a solução para mim.

Infelizmente vejo que esse pessoal da SAGE está mais perdido do que nós, pobres usuários do sistema, rs.

Atenciosamente,
Nathália
Rejane

Rejane

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:08

Olá, Pessoal


Estou com esse problema, a empresa é uma data, porem o funcionário é data anterior, devido a uma mudança de razão
social.

Nesse caso, alguém sabe o que tem que ser feito, aqui nosso sistema é o folhamatic.

Se alguém puder me ajudar, agradeço


Att,
Rejane

caio

Caio

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:20

Boa tarde prezados
Com essas mudanças do esocial, surgiram muitas duvidas, tive que mudar o rat, para passar sem erros, e dai ao mandar a SEFIP, o valor do INSS, está saindo diferente do calculado pelo folhamatic, nas empresas simples nacional, mas se volto a aliquota do RAT de antes da erro no e social.
Podem me ajudar, para saber qual valor eu devo enviar para o cliente pagar?
Att
Caio

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:33

Rejane,
Qual é o número do erro? Ele aparece em qual tabela?

Renata,
Fico feliz que tenha conseguido :)

Sobre o ambiente de testes: é muito instável e retorna com muitos erros, erros que às vezes não fazem muito sentido, sugiro que você envie em ambiente de produção, pois já estamos em cima do prazo e caso retorne com algum erro, é possível corrigir e enviar novamente.

Em caso de dúvidas estou à disposiçâo!

Caio,
Veja o procedimento que expliquei para a colega Renata acima, acredito que resolve o seu problema:

''Quando você acessa no sistema a Aba Arquivos, Empresas Usuárias, Folha de Pagamento, abaixo do campo FPAS, clica no botão Configurar RAT e FAP, para envio do eSocial, você coloca os percentuais de RAT e FAP em Percentuais somente informativos para o eSocial e grava, não no campo acima, Percentuais para cálculo de folha de pagamento.
Assim, nas empresas do Simples, a GPS será calculada de forma correta, bem como na GFIP.''

Atenciosamente,
Nathália
Flavio Guirau

Flavio Guirau

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 15:46

Nathália,

Boa tarde

nossa esta muito difícil mesmo o suporte da sage, só consegui que eles me atendessem quando fui até a sage Americana e mesmo assim não resolveram meu problema, e agora ninguém mais me responde.

Obrigado, pelo retorno.

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