x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.201

eSocial - FOLHAMATIC

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:45

É pessoal, infelizmente muitos problemas e poucas soluções por parte da Sage. Estou com alguns problemas relatados acima e alguns outros.
Também tenho um FPAS 604, só que pessoa Jurídica. Já havia enviado com sucesso, mudou a versão e ficou amarelo sem nenhuma alteração cadastral.
Mandaram uma versão nova na sexa-feira, minha folha que estava fechada, está dando diferença em quase tudo. Eu partaria até para fazer manualmente no esocial, mas testei agora e deu o seguinte código do erro: Oculto3LLOLAEJOBD (tente novamente mais tarde).

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 12:50

Marilene Ferraz Marcolino

Olá Marilene, você conseguiu uma solução para o seu problema?
Desde que atualizou tbm não consigo mais utilizar alguns cadastros...

Obrigada

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:18

Boa tarde, se alguém conseguir retorno da folha, por favor repassar, depois da atualização dos essenciais, esta me retornando o seguinte erro:
O campo da tabela cadastro funcionárioscpfant não foi encontrado, erro 1925 unknown member iobdiagnostico_dadosvalidados
Procedure: iobdiagnostico_validarinformações, enviei off para a folha também, porém não tive retorno ainda e preciso fechar a folha hoje.
Obrigado

Inês Zanotti
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 13:29

pessoal

a folha esta com erro, quem fez a exportação para o e social com a versao 2,79 ou anterior esta com erro no e social, a exportação foi feita com erros, nao confere os valores com os da folha, e tambem, nao ha como fazer o acerto direto no portal porque a opção (reabrir folha) esta dando erro, mandei msg no suporte off mais até o momento não obtive retorno.

grato

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 14:00

Gisele,

Essas empresas estão no Grupo 3, por isso o erro 174.

Você vai ter de reenviar a carga inicial dela e seguir o cronograma.

Atenciosamente,
Nathália
paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 14:35

ines

eu tenho o atualizador automatico, entrei nele e cliquei no (atualizar sistema) apareceu as 2 versoes ,eu atualizei e consegui acessar o modulo e social que tava travado

NIVALDO APARECIDO FACA

Nivaldo Aparecido Faca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 15:42

sistema folhamatic tudo travado, tudo dando erro, envio do e-social, cadastro funcionários, cadastro empresas, cadastro departamentos, etc. etc.
já estou no terceiro envio ao SAC hoje, telefone ligado na linha desde as 9 da manha, e ate agora nada...
acho que devemos ir no PROCON pois ninguém nos da uma luz quanto a SAGE, eu sou o primeiro a assinar...

Wilmar Lima

Wilmar Lima

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 16:16

Exatamente. A liberação é de acordo com o perfil das empresas.
Acabei de instalar a versão 2.80.0002. Vejam os novos erros:
Todos os salários que incidiam imposto de renda estavam com cálculo a maior, desde a versão 2.80.0001.
Corrigir o valor do IR manualmente, mas a base de cálculo continua errada e não sei com corrigir.
Consequentemente (acredito eu) vermelho no S-1200 e amarelo no 1210.
Além disso uma funcionária que tem salário família, não está calculando mais, evento automático 1190.
Tentando o suporte por telefone, mas com muito pouca esperança.

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 18:58

Boa Tarde!!

De uma determinada empresa sem movimento, na aba de encerramento aparece o S1299 aguardando envio (bolinha cinza), isto já ha varios dias.
FAço o encerramento e muda somenta a data no historico de envio.
Para outras duas empresas ele gerou o S1299 e foi transmitido normalmente, bolinha verde.

Observei que esta empresa quando saio do Encerramento e volto novamente, o mes de Jan/2019 não esta fechado o cadeado, e mesmo encerrando novamente, o evento S1299 fica na mesma condição de aguardando envio.

Alguem já teve este problema, não consigo entender o que esta acontecendo, estou usando o Certificado Digital A1 instalado na máquina e tentei via procuração para nosso escritório e nada.

Como de praxe o suporte da SAGE não atende, o offiline não responde a solicitação no site, é um desrespeito tremendo, alem do que a REceita Federal esta fazendo com as empresas.
Hoje alguem me ligou para oferecer o Auditor Esocial, e eu respirei e lhe disse que não iria nem ler o seu email pelos problemas que temos com suporte.

Se alguem tiver alguma luz para ajudar, agradeço.
Abraço
Rodrigues

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:13

Bom dia

Sexta-feira fiquei no telefone por 1 hora aguardando, sábado suporte off line, segunda das 9:10 as 12:00 horas no telefone e das 13:15 as 15:00 sem atendimento e a maldita gravação dizendo que a espera está acima de 10 minutos..... alguém tem alguma indicação de um programa que funcione realmente, vamos trocar de programa. Não aguento mais o descaso e a brincadeira de mal gosto que estão fazendo conosco. Atrasa 1 pagamento para você ver oque te acontece.
Te vendem o serviço bichado e depois se você não comprar um suporte técnico não te atendem. Estou a beira de um ataque de nervos e sem mais nem menos lançam uma atualização atras da outra e no meio do caminho SE te atenderem dizem apenas....faça atualização que será resolvido, aí começa tudo de novo e seus clientes e serviço estarão todos na espera.
Desculpem o desabafo. Mas a troca de sistema é sério, alguém tem indicação?

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
NIVALDO APARECIDO FACA

Nivaldo Aparecido Faca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 09:52

bom dia...
acabei de receber atualização da folhamatic folha para versão 2.80.0002 e dos arquivos essenciais para 2.04.0059, estou baixando para ver se houve correção dos problemas, assim que testar os parâmetros volto com noticiais...

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:30

Bom dia Nivaldo

Estou baixando também e a moça da Sage me ligou para eu optar por apoio do Suporte Técnico mas ninguém para me ligar por causa do problema causado por eles mesmos.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
NIVALDO APARECIDO FACA

Nivaldo Aparecido Faca

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 10:53

ola, como prometi.......fiz os testes, programa funcionando redondo novamente, transmiti uma empresa sem movimento, e retornou bolinha verde,
e consertou todos os erros, cadastro funcionários, departamentos, etc etc.....amem.....estou salvo.....

Marilene, quanto ao envio da empresa sem movimento, faça alternação de tela, logo após o envio s-1299 fique alternando a tela, entre em histórico de protolco e volta, vai fazendo isso, ai as bolinhas mudam de cor,,, de cinza para azul, e azul para verde, fique acompanhando, esse processo demora em torno de 15 minutos..ok

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 13:55

fabiano
tenho um caso parecido um evento de salario no valor de R$ 2.200,00 digitado corretamente na folha foi exportado para o e social,R$ 220,00, onde sera que faz a correção? tentei fazer direto no portal web mais ta dando erro a 3 dias, ao tentar reabrir o folha aparece a mensagem (tente mais tarde), nao sei como proceder

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:10

Paulo Henrique Exclui os eventos enviados dos funcionários que foram errados, e vou tentar novamente. Só vejo essa alternativa.

Gerar eventos periódicos, excluir eventos, clicar nos funcionários e reenviar

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:40



boa tarde
erro 261-262 alguem esta tendo ?

eSocial - S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador Erro: 0261 Categoria do trabalhador incompatível com a lotação e classificação tributária do empregador

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2019 | 14:48

fabiano, mais o valor errado ja esta salvo no portal e social e a folha fecahada,creio que nesse caso alteração somente pode ser feito diretamente no portal web e para isso tem que reabrir a folha e nao reabre esta dando erro no e social

Página 89 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.