x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.846

eSocial - FOLHAMATIC

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 10:59

Bom dia!

Queria esclarecer com vcs que tbm utilizam folhamatic uma questão: enviei a carga inicial, retornou tudo com sucesso sem erros.
Mas, entrei no portal do e-social para verificar e na tabela de rubricas notei que alguns eventos padrão por exemplo o 1081 DSR Ad Not e 1110 Ad Noturno no portal eles aparecem 4 vezes com incidencias diferentes.

Perguntei no suporte da folhamatic o porque isso aconteceu.
- A primeira atendente me falou que isso era um erro e que teria que excluir dentro do proprio suporte os eventos que estavam com as incedencias diferentes.
- A segunda atendente me falou que isso era normal, coisa interna da folhamatic e que estava correto.

Fiquei com duvida, aconteceu com vcs? Será que está correto?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:03

Solange,

Não notei isso, vou entrar no portal e verificar também.

Aí está mais um problema da SAGE, cada atendente dá uma informação, uma diferente da outra, assim fica mais complicado ainda, em quem devemos acreditar?

Atenciosamente,
Nathália
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:43

Bom dia!

Fechei um pacote para entrega do esocial com a sage, a pessoa que esta me atendento me passou um link:

http://suporte2.ebs.com.br/Analyzer/SageAnalyzer.exe

esse programinha faz uma analise so seu computar, verificando os requisitos necessarios para que o programa funcione perfeitamente.
No meu caso o windows estava com varias atualizações pra pendentes, e a pasta temporária esta cheia.
Não posso afirmar que resolverá os problemas, mas como eles dizem que se o sistema não estiver atualizado e com todos os requisitos ok, vale a pena tentar!
Faça o download do arquivo, escolha o que arquivo office pra realizar a analise, assim que terminhar, olhe o log, lá vai aparecer o que esta valido e o que precisa ser arrumado!

att

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:51

Clarissa,

Lá na aba eSocial, vai em Configuração para transmissão, seleciona a que você quer excluir, se o botão Excluir não estiver habilitado, clique em Alterar e Gravar para ver ele aparece, se aparecer, basta clicar nele e excluir. Depois fazer a configuração novamente.

Atenciosamente,
Nathália
Moriane Carapia Neves

Moriane Carapia Neves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 12:34

Nathália, boa tarde!

Tentamos esse procedimento também só que não deu certo, os eventos continuam travados.

Excluímos a configuração de transmissão, no ambiente de teste fizemos a limpeza da base (informa que não tem registros para corrigir) e mudamos para produção.

Conseguimos falar com o suporte hoje, mas eles não conseguem solucionar!

Tá muito difícil!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 13:19

Moriane e colegas,

Boa tarde!!

Estou conseguindo resolver meu problema das bolinhas azuis, NEM ACREDITO, vou até chorar kkkkkk

Fiz o seguinte: excluí a configuração de transmissão da tal empresa, configurei novamente como TESTE, gerei a carga como teste, depois limpei a base de dados. Alterei a configuração de transmissão para produção, enviei a carga. As tabelas que eu já havia conseguido retorno com sucesso voltaram com o erro 537, limpei a fila e tive de reenviar duas vezes, todas tabelas voltaram com sucesso e as rubricas que estavam travadas com a bolinha azul também RETORNARAM COM SUCESSO...

Atenciosamente,
Nathália
CLARISSA GOMES

Clarissa Gomes

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 14:56

Gente, vê se já aconteceu com alguém:
No acompanhamento de transmissão retornou com erro nos eventos S-2200 e S-2300, dizendo que os arquivos não foram gerados, mas qdo eu consulto esses eventos dos funcionários, está td preenchido certinho.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:51

Solange,

Que bom que deu certo!

Eu olhei as rubricas lá no portal e como você disse, o 1110 por exemplo, adicional noturno, tem 4 rubricas, mas você notou que na frente da palavra adicional noturno tem: ENORMAL, 13.1P (que deve ser na primeira parcela do 13. salário), 13.2P (segunda parcela) e EFERIAS?

O sistema deve enviar a mesma rubrica com incidências diferentes para cada evento: salário, 13. salário e férias.

Eu acredito que esteja certo e seja por isso.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:55

Clarissa,

Você já está obrigada a enviar os S2200 e S2300?

Se não estiver, eles aparecem na tela de acompanhamento de transmissões mesmo, mas não serão enviados agora, por conta da prorrogação da segunda fase.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 15:57

Yudd,

Boa tarde!

Eu estava com o mesmo problema em duas empresas, com as rubricas aguardando envio - bolinha azul e não saía disso desde 23/08.

Fiz o seguinte: excluí a configuração de transmissão da tal empresa, configurei novamente como TESTE, gerei a carga como teste, depois limpei a base de dados. Alterei a configuração de transmissão para produção, enviei a carga. As tabelas que eu já havia conseguido retorno com sucesso voltaram com o erro 537, limpei a fila e tive de reenviar duas vezes, todas tabelas voltaram com sucesso e as rubricas que estavam travadas com a bolinha azul também RETORNARAM COM SUCESSO...

Atenciosamente,
Nathália
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 09:54

Bom dia a todos!

Gostaria de agradecer a Janaína e a Nathalia que criou esse grupo, consegui fazer as alterações na Folha seguindo as dicas de vocês (voltar para teste, alterar, voltar para produção e reenviar).

Não estou nem acreditando!

Muito obrigada mais uma vez!

Juliana Prado Matos

Juliana Prado Matos

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 10:10

Bom dia ! Me tirem uma duvida por favor !

Das empresas em que a obrigatoriedade é apenas Novembro, vocês já estão enviando ?
Tenho enviado algumas porém voltam com as bolinhas azuis. Será que pelo fato da obrigatoriedade ser só em Novembro, as bolinhas não voltarão verde agora ?

Outra coisa....depois que foi prorrogado esse prazo das empresas com o faturamento abaixo de 4,8 milhões, quando eu começar o envio, será pela primeira fase apenas, ou deverá ser enviado as duas fases ?

Muito obrigada !

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:46

Natasha,

Boa tarde!!

Que bom que deu tudo certo pra você também...

Compartilhamos as informações e experiências aqui e não ficamos na dependência desse suporte ridículo da SAGE...

Só para vocês terem ideia, responderam hoje, dia 17/09 o meu chamado offline aberto em 31/08, sem mais...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 15:51

Juliana Prado Matos,

Boa tarde!

Na verdade a obrigatoriedade para essas empresas não é a partir de Novembro, o prazo apenas foi estendido para o envio das informações das pequenas e micro empresas.

Você está enviando em ambiente de testes ou produção?

Em produção há menos problemas e mais retorno com sucesso do que nos testes.

Se você optar por enviar as informações só em Novembro (até 07/12) deverá enviar todas as fases de uma vez.

Mas é bom ficar de olho pois há informações recentes de que o cronograma será modificado mais uma vez e haverá prorrogação para 2019 e 2020.

Atenciosamente,
Nathália
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 16:50

Pessoal por favor alguém me ajude, já parametrizei direitinho o CNAE, RAT, FAP tudo de acordo com a tabela do Inss, tudo correto, mas está voltando o erro em todas, ERRO 255 - Classificação tributária inválida -Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá existir na Tabela 8 (Classificação Tributária).

Já fiz também a classificação tributária o código está de acordo, mas esse erro insiste, alguém sugere algo??

Página 59 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.