x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.285

eSocial - FOLHAMATIC

LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:14

Nathália,

Estou enviando no ambiente de testes, e segui os passos desta orientação, tá tudo Ok.

Alguém pode confirmar se para o CNAE - 1412-6/01 RAT - 3%
FPAS - 507
CÓDIGO TERCEIROS - 0079

O FAP consultei no site do INSS é 0,50%
















Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:17

Luciana,

Conferi e as alíquotas estão todas corretas!

Pode ser alguma instabilidade do ambiente de testes, eu desisti dele e enviei tudo em produção, ocorre muito menos erros do que nos testes,
caso retorne com erro, é possível corrigir e reenviar.

Atenciosamente,
Nathália
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:30

Nathália,

Será que se enviar no ambiente de produção e caso haja prorrogação nas datas pra um tempo mais longo, não estaria desde já obrigada a efetuar as entregas uma vez que já optei pelo ambiente de produção? Só por esse motivo que já não mando tudo por produção, porque caso seja prorrogado não quero já ter que estar obrigada porque me antecipei.

Alessamara Beneite

Alessamara Beneite

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:38

Boa Tarde Pessoal

Alguém aqui no grupo da primeira fase, conseguiu enviar os arquivos periódicos e os valores na DCTFWeb de INSS e IRRF bater com a folha?

Consegui enviar com sucesso, porem não bateu com a folha, percebi pelo relatório que o erro era de um funcionário, mas ao tentar excluir os eventos do funcionário em questão o mesmo retornou com erro no S-3000

Mais alguém com este mesmo problema?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 07:38

Alessamara Beneite

Bom dia!

Sou da primeira fase, e estou com problema semelhante, não consigo excluir o s-1210 e s-1200, retornam com erros, não fechei minha folha e nem consegui fazer a DCTF ainda, e nem o fechamento de contingencia s_1295 para pagar a guia do INSS.

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 07:43

Nathália

O meu chamado de 10/08 ainda não foi respondido.
Na avaliação do suporte, disse que nunca me retornaram para sanar meus problemas, que o últimos chamado aberto que era pra ser retornado em 48 hs, fazem 48 dias, disse que o suporte é péssimo, e nunca eles sabem resolver, que sempre é o suporte especializado que vai entrar em contato, mas nunca retornam!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:39

Luciana,

Bom dia!

Será que se enviar no ambiente de produção e caso haja prorrogação nas datas pra um tempo mais longo, não estaria desde já obrigada a efetuar as entregas uma vez que já optei pelo ambiente de produção? Só por esse motivo que já não mando tudo por produção, porque caso seja prorrogado não quero já ter que estar obrigada porque me antecipei.


Acredito que a primeira fase, o envio da carga inicial, não terá mais prorrogação, tendo em vista que a entrega era até o dia 31/08 e já teve sua prorrogação até setembro.

Já enviei tudo em produção referente à 1a. fase e aguardarei as notícias à respeito das demais.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 09:44

Cassio,

Bom dia!


O meu chamado de 10/08 ainda não foi respondido.
Na avaliação do suporte, disse que nunca me retornaram para sanar meus problemas, que o últimos chamado aberto que era pra ser retornado em 48 hs, fazem 48 dias, disse que o suporte é péssimo, e nunca eles sabem resolver, que sempre é o suporte especializado que vai entrar em contato, mas nunca retornam!


10/08???? Meu Deus, que absurdo... do suporte online eu já desisti, nunca consegui mais ser atendida...já reclamei no SAC mas também não me retornam a respeito dessas reclamações sobre o suporte, parece que eles não tomam nenhuma providência para melhorar, temos que nos virar da forma que conseguimos, através de pesquisas, grupos no WhatsApp, aqui no fórum, acredito que seja o melhor suporte que conseguimos ter.

Você tem a ferramenta SOLUÇÃO? O conteúdo melhorou muito por lá, mas infelizmente não soluciona todos os nossos problemas.

Atenciosamente,
Nathália
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 12:35

Nathália

Oi, não tenho essa ferramenta!

Nathália, estou em fase de produção, e com problemas é claro! rs

Tenho motoristas autonomos cadastrados, além da tentativa de exportação do autonomos sem rendimento dentro do mês,(holerite zerado)
E os que tem rendimentos, ele está lançando a base de calculo do INSS, IR, errado!
Ex: rendimento de 10.000,00 x 20% = 2.000,00 essa seria a base de calculo
o Programa da exportando para o esocial 10.000,00 + 2.000,00 = 12.0000,00 como base de calculo.

11 - Base de cálculo da Contribuição Previdenciária normal - 12.000,00

Deve ter alguma configuração errada, sabe de dizer algo, o que poderia estar errado?
Uso codigo 4991 que é para transportador autonomo
4999 é o evento para da base de calculo.

caso alguem saiba, por favor me de uma luz!

obrigado

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 13:14

Cassio,

Consultei a ferramenta solução a respeito dos eventos de autônomo, veja se te ajuda em algo, vou verificar quanto à base de cálculo e te retorno aqui:

Na digitação dos holerites dos Contribuintes Individuais, podem ser utilizados um dos eventos abaixo desde que observados seus respectivos cálculos (podendo alterar a descrição dos mesmos) conforme seguem:

* Evento 4970 - Calcula 20% no evento 8970 e informa no holerite, mas NÃO desconta o INSS no holerite, portanto não é limitado ao teto máximo do Salário de Contribuição. Esse evento é utilizado para o cálculo da CONTRIBUIÇÃO PATRONAL (% INSS EMPRESA informado no Resumo da GPS da Empresa).


* Evento 4971 - Desconta no holerite 11% de INSS no evento 9860, limitado ao teto máximo do salário de contribuição e é utilizado para o cálculo da Contribuição Patronal (% INSS Empresa) no Resumo GPS. Para as empresas ISENTAS da Contribuição Patronal (FPAS 639) o sistema desconta 20% de INSS (nesse caso, o campo % EMPRESA precisa estar zerado no cadastro, para que não seja feito recolhimento em duplicidade na GPS).

* Eventos 4991,4994,4995,4996,4997,4998 - Desconta no holerite 11% de INSS no evento 9860 no holerite, limitado ao teto máximo do salário de contribuição e é utilizado para o cálculo da Contribuição Patronal (% INSS empresa) no Resumo da GPS. Para empresas ISENTAS da Contribuição Patronal (FPAS 639) o sistema desconta 20% de INSS (nesse caso, o campo % EMPRESA precisa estar zerado no cadastro, para que não seja feito recolhimento em duplicidade na GPS).


* Evento 4993 - Desconta no holerite 11% de INSS no evento 9860, limitado ao teto máximo do salário de contribuição e é utilizado para o cálculo da Contribuição Patronal (% INSS Empresa) no Resumo da GPS. Para empresas ISENTAS da Contribuição Patronal (FPAS 639) o sistema desconta 20% de INSS (nesse caso, o campo % EMPRESA precisa estar zerado no cadastro para que não seja feito recolhimento em duplicidade na GPS).


* Outros eventos - Se houver a necessidade de utilizar outros eventos de Vencimento para Autônomos ou Cooperados com incidência de INSS, devem ser observados os cálculos dos percentuais de INSS (empregado/empregador) tanto no desconto do holerite bem como no resumo da GPS da empresa, para que seja feito o recolhimento correto.

Atenciosamente,
Nathália
Jorge Dias

Jorge Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 13:26

A carga foi enviada a duas semanas, o status foi enviado e retornado como verde. Tudo correto. Só que geramos como produção, e não como teste.
Ao tentar efetuar o cadastro, por mais que já tenha retornado com sucesso (verde), o sistema não deixa cadastrar o departamento e a rescisão não conseguimos nem simular. Já entramos em contato com o Folhamatic mas eles falam que precisa de uma atualização no sistema.

Nathália
boa tarde!

Voce conseguiu resolver? estou tendo o mesmo proble,a

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 13:33

Jorge Dias,

Boa tarde!

Sim, resolvi, porém meu problema era que alguns eventos retornaram com sucesso e as rubricas aguardando envio (bolinha azul).

Tive de excluir a configuração de transmissão da empresa, fiz novo cadastro, enviei a carga inicial como teste, após retorno limpei a base de dados duas vezes, alterei a configuração de transmissão pra produção, enviei em produção e retornou tudo com sucesso (verde).

Você fez essa última atualização para o release 0010?

Atenciosamente,
Nathália
Alessamara Beneite

Alessamara Beneite

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 13:44

Cassio Garcia
Boa Tarde!

Eu consegui enviar os arquivos, subiu para DCTFWeb porem com valores divergentes da folha, consegui identificar onde estava a diferença que é em uma rescisão porem nao consigo exclui-la mais e o suporte da sage nao tem solução, tenho chamado aberto para solucionar problemas com o sistema desde 05/07/2018 e até o momento ninguém entrou em contato.
Não sei mais o que fazer, estamos de mãos atadas, dependendo de um suporte que nao atende.
Para não perder o prazo eu fiz a guia do FGTS pela SEFIP, e o Darf do INSS fiz avulso, conforme comunicado do E-social, e o jeito é aguardar para ver se a SAGE um dia vai entrar em contato comigo.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 15:32

Cassio,

Basta selecionar o arquivo do print da tela, carregar a imagem, vai aparecer ela na tela, aí você clica em cima e me manda o link da página pra visualizar aqui, tenta fazer assim.

Atenciosamente,
Nathália
Jorge Dias

Jorge Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:04

Prezada Nathalia

fiz o que voce sugeriu e a principio deu certo, ja consegui cadastrar o departamento, ate o momento são 2 horas e 31min aguardando ser atendido na folhamatic. Pois ainda estou com duvida sobre gerar a 2a fase, haja vista que no meu sistema não está gerando.
Fiz as configurações dos funcionários e ele não gera.
Esse sistema decepcionou e muito, comprei o iob diagnostico e não tem ajudado muito nao, deixa a desejar.

grato pela ajuda.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:05

Cassio,

As configurações dos eventos batem com as minhas, estão parametrizadas corretamente.

Creio que o problema deve ser do próprio sistema, que está puxando a base de cálculo de forma errada.

Esse chamado que você abriu em 10/08 é com relação a esse problema?

Fez a atualização para o release 0010?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:09

Jorge,

Que bom que conseguiu cadastrar o departamento!

Como houve prorrogação da 2a. fase, em uma das últimas atualizações do sistema, eles "barraram'' o envio das informações dos funcionários mesmo, você só vai conseguir gerar e enviar no dia 10/10, quando se inicia a 2a. fase, caso não haja mais prorrogações, como já foi noticiado.

Atenciosamente,
Nathália
gustavo antonello

Gustavo Antonello

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:27

Boa tarde caros!

Eu utilizo o sistema Folhamatic e venho encontrando diversos problemas com o suporte deles... e eu sei que não é só comigo.
Uma dúvida, que eu gostaria de apresentar parar vocês:

- Como devo proceder para dar baixa em uma empresa que já foi enviada a carga inicial para o eSocial. a empresa encerrou as atividades com baixa no CNPJ em 03/09/2018.
Por orientação da própria SAGE, o procedimento era apenas informar a data de encerramento e o sistema iria transmitir automaticamente a informação para o eSocial, porém, executei o que foi me passado e nada. O sistema não mudou e nem enviou absolutamente nada.

Alguém com algum erro parecido?

Outra dúvida é sobre alteração de FPAS, que ocorreu em 08/2018, como devo informar isso no sistema para a informação ser gerada para o eSocial, sendo que a carga inicial em 07/2018 foi com o FPAS antigo..

Obrigado a todos e ótimo trabalho!

Abraços,
Gustavo Antonello

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:29

Pessoal,

Estou com uma dúvida, tem uma empresa que enviei ao e-social mês passado com todas tabelas da primeira fase e hoje saiu o distrato da mesma.

Tenho que enviar alguma coisa coisa para o e-social ? Alguém sabe como funciona?

Se alguém puder ajudar.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:33

Nathália

Oi Nathalia, esse chamado tbem foi referente a isso, e outras coisas tbem!
Tbem tenho funcionária afastada por acidente de trabalho, que só recolhe FGTS, o sistema não entende isso!
Também não esta calculando IR para autônomos, só para os mensalistas!
Amanhã é o penultimo dia pra recolher o INSS pela DCTFWEB, que no caso não consegui fazer ainda, devido a esses erros!!

att

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 16:38

Boa tarde!!
Será que alguém já fez algum cadastro de obras nos departamentos?
Tenho uma empresa (empreiteira) com várias obras, e estou com dúvidas no preenchimento.
Alguém poderia ajudar?

Obrigada!!!

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 07:34

Bom dia,

Jorge se a empresa que está tentando gerar a segunda fase (eventos não periódicos) for do grupo 2, você somente conseguirá à partir do dia 10/10 e em ambiente de produção. Segundo a Folhamatic não teremos como fazer testes nesta fase.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 08:09

Bom dia!
Bruna Silva, Gustavo Antonello, passei por isso tbm.
Enviei a 1º fase em julho e a empresa encerrou as atividades em agosto.
Conforme manual do e-social

No caso de encerramento de empresa, não haverá exclusão desse evento S-1000, mas será colocada a data fim de validade para essa tabela. É necessario encerrar previamente todas as suas tabelas ( S-1005 a S-1080) e, na sequencia , enviar o evento S-1000 - Informações do empregador, com o grupo de informações relativas a alteração, com a data fim de validade, do subgrupo nova validade, preenchida.


Acontece que na carga inicial foi gerada a tabela de rubricas, que para a folhamatic é única.
Neste caso tentei colocar a data fim da validade para enviar, porém qd vc altera para uma empresa alterada para todas as outras.
Resolvi fazer direto pelo portal do e-social. Fiz um por um, processo muito lendo. Levei 3 dias para informar a data fim de todos os eventos e quando terminei não consegui informar a data fim do evento S-1000, já apareceu uma mensagem que o CNPJ estava baixado na RFB e não era permitido alterações. Fiquei sem informar a baixa.

Reclamei com a folha esse fato da tabela ser única e não ser possível fazer esse tipo de alteração para uma única empresa. Me responderam que para encerramento de empresa só era necessário enviar o S-1000 com a data fim da validade.

Bom, eu já tinha feito conforme orientação do manual. Não sei se a folhamatic está com a informação correta., mas acredito que não, pois se for direto pelo portal e tentar incluir a data fim no S-1000 ele dá a msg que existe eventos sendo utilizados por ela, tentei isso antes de começar a finalizar as tabelas.


Página 60 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.