MOMENTO CONTÁBEIS

Esocial para não optantes do Simples Nacional|Boletos vencidos pagos em qualquer banco|Aviso prévio

Contábeis o portal da profissão contábil

19
Nov 2018
03:20

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

eSocial - FOLHAMATIC

2098respostas
145.187acessos

mostrando página 70 de 70
Tathiany da Costa Lemos

Usuário Novo

profissãoAnalista Recursos Humanos
mensagens4
pontos26
membro desde05/01/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 8 de novembro de 2018 às 18:53:32
Tópico Fixado por Vania Zanirato em 02/08/2018 08:41:05
Boa tarde.
Estou com um problema, ontem fiz uma rescisão, gravei e o Folhamatic fez a transmissão. Hoje meu diretor concordou em fazer acordo, eu exclui a rescisão e fiz a nova, agora a transmissão da rescisão está com o erro 459, pois já consta um arquivo enviado. Entrei no e-social para tentar excluir o protocolo, mas não consigo nem achar o protocolo. Como faço para cancelar a antiga e enviar a nova rescisão?

Tathiany lemos.
Cassio Garcia

Usuário Estrela de Prata

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens505
pontos4.395
membro desde05/11/2012
cidadePresidente Bernardes - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 07:48:34
Tathiany da Costa Lemos

Oi, bom dia!

Tudo bem?

Tathiany, quando vc diz exclui a rescisão, você fez como?
Entrou no histórico de protocolo, e mandou um s-3000, pois dessa forma, exclui no esocial primeiro, ai depois vc pode exclui do seu sistema!
Caso tenha simplesmente excluído a rescisão sem enviar o s-3000, para que primeiro seja excluído la no esocial, voce vai precisar do suporte especializado da folha!

att
Márcia

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens3
pontos21
membro desde09/11/2018
cidadeSao Joao da Boa Vista - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 09:14:44
Bom dia estou enviando os cadastros dos funcionários, porém estou com dificuldades com o erro 617 (O trabalhador não poderá ter vínculos concomitantes para o mesmo tipo de contrato.
Ação Sugerida: Não é possível o envio de dois eventos de início de trabalhador sem vínculo para o mesmo trabalhador (CPF) e categoria, exceto se já houver respectivo evento de "término" anterior ao envio do segundo evento.). Alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Cassio Garcia

Usuário Estrela de Prata

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens505
pontos4.395
membro desde05/11/2012
cidadePresidente Bernardes - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 09:23:21
Márcia

Oi, bom dia!

Por acaso esse funcionário tem cadastro em alguma filial, se tiver é por isso!

Entra no portal do esocial e coloca o CPF dele, tanto para mensalista quanto pata TSVE, e ve o que aparece!

Se tiver alguma coisa lá, é porque ja tem cadastro!

att
Márcia

Usuário Novo

mensagens3
pontos21
membro desde09/11/2018
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 09:32:11
Bom dia Cássio!

Ele é o diretor da empresa, e ele tem várias empresas com CNPJ diferentes. Em algumas o cadastro dele passa normalmente, porém em outras dá esse erro.

Obrigada
Cleide Maria de Amorim

Usuário Novo

profissãoAnalista Administrativo
mensagens2
pontos13
membro desde30/10/2018
cidadeCorumba - MS
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 09:43:25
Preciso de ajuda, estou tentando corrigir erros do evento 2200 "A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período." que corresponde a tabela de lotações tributárias, evento 1020; porém ao tentar corrigir a tabela de lotações tributárias surge a mensagem que "há cadastros que ainda não foram enviados com sucesso para o e-social, será necessário finalizar esses envios", mas se o sistema não me permite fazer as correções como vou enviar com sucesso? alguém também passou por esse problema?

Atenciosamente.

Cleide Amorim
Graciane Vitorino

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens517
pontos3.572
membro desde03/02/2016
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 11:24:34
pessoal me deem uma ajuda, não é mais obrigatório informar 2 dias antes das férias, porém quando eu vi a folha enviou pro e-social o afastamento e agora tanto as férias quanto o afastamento fica com status "aguardando envio", não tem onde enviar e não consigo gravar.

Atenciosamente.
Tathiany da Costa Lemos

Usuário Novo

mensagens4
pontos26
membro desde05/01/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 12:44:01
Boa tarde.
Não tem como esperar o atendimento, tenho chamados a semana e eles simplesmente não respondem. Liguei e não resolveram. Liguei hoje novamente, o atendente mais uma vez não resolveu, eu pedi para falar com o supervisor, ele disse que o supervisor não atende o telefone e eu disse que não desligaria até alguém que tivesse conhecimento me atender, ele me jogou na espera, já faz mais de uma hora. Sinceramente, é uma vergonha, eles com toda certeza não tem setor de atendimento. Estou com muita raiva.
Ninguém aqui teve o problema abaixo:
Estou com um problema, ontem fiz uma rescisão, gravei e o Folhamatic fez a transmissão. Hoje meu diretor concordou em fazer acordo, eu exclui a rescisão e fiz a nova, agora a transmissão da rescisão está com o erro 459, pois já consta um arquivo enviado. Entrei no e-social para tentar excluir o protocolo, mas não consigo nem achar o protocolo. Como faço para cancelar a antiga e enviar a nova rescisão?
Fabiano Araújo

Usuário Iniciante

mensagens54
pontos305
membro desde19/09/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 12:48:42
Nathália Boa tarde.

AS empresas do lucro presumido, cuja está no cronograma do esocial a obrigatoriedade da entrega da folha de pagamento em 10/01/2019,

refere-se a folha da competência de qual mês? seria a do mês de 12/2018, já tendo que ser tudo informado a REINF e consequentemente imprimir o DARF único no DCTFWEB?

ou refere-se a folha de 01/2019 que deve ser informada para que em 20/022019 fere o primeiro DARF único?

é complicado fazer o link no sistema da folhamatic (folha de pagamento) com o folhamatic (escrita fiscal0? como eu cruzo minhas informações com a deles para enviar para EFD reinf? você tem algum manual?
Fabiano Araújo

Usuário Iniciante

mensagens54
pontos305
membro desde19/09/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 15:38:09
Nathália Boa tarde.

Pelo que li, as minhas informações da parte dos segurados vão para o esocial e automaticamente faz um link com reinf, no qual

junta as informações e geram o darf único pelo DCTFWEB.

Ou seja, eu não preciso passar os valores do GPS dos SEGURADOS para o FISCAL. Eu preciso informar apenas para o e-social?

O fiscal fica responsável por informar no reinf apenas o DARF referente a desoneração sobre lucro bruto?
Nathália

Usuário Estrela Dourada

profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 16:31:56
Fabiano,

Boa tarde!

Exato, na DCTFWeb, serão declarados os seguintes tributos:

Contribuições previdenciárias a cargo das empresas (incidentes sobre a folha de pagamento) ;
Contribuições previdenciárias dos empregadores domésticos;
INSS das pessoas físicas sobre o salário contribuição;
CPRB – Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (Desoneração da Folha de pagamento) ;
Contribuições devidas pelo produtor rural pessoa jurídica, pela agroindústria e pela associação desportiva que mantém clube de futebol;
Outras Entidades ou Fundos (Terceiros).

Dá uma olhadinha nesse link, é bem didático, dá para entender o que deve ser informado no EFD-Reinf e eSocial quando da DCTFWeb:

https://documentacao.senior.com.br/exigenciaslegais/materias/gp/destaque/dctfweb.htm

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 16:38:37
Fabiano,

Sobre suas perguntas anteriores, desculpe, só vi agora:

AS empresas do lucro presumido, cuja está no cronograma do esocial a obrigatoriedade da entrega da folha de pagamento em 10/01/2019, refere-se a folha da competência de qual mês? seria a do mês de 12/2018, já tendo que ser tudo informado a REINF e consequentemente imprimir o DARF único no DCTFWEB?
ou refere-se a folha de 01/2019 que deve ser informada para que em 20/022019 fere o primeiro DARF único?

Refere-se à folha do mês 01/2019.

2º GRUPO – Demais Entidades empresariais (desde que não sejam pertencentes aos outros grupos)

Cadastro do Empregador e Tabelas: 16/07/2018 Não Periódicos: 10/10/2018 Periódicos e EFDREINF: 10/01/2019 (dados desde o dia 1º) Substituição GFIP para Contribuições Previdenciárias: abril/2019 Substituição GFIP FGTS: abril/2019 SST: janeiro/2020

é complicado fazer o link no sistema da folhamatic (folha de pagamento) com o folhamatic (escrita fiscal0? como eu cruzo minhas informações com a deles para enviar para EFD reinf? você tem algum manual?

Não sei te informar isso, pois não tenho a vivência no Fiscal, aqui na empresa geralmente quando o Fiscal precisa de informações da folha, nos solicita e vice-versa, não tenho acesso ao módulo Fiscal.

Atenciosamente,
Nathália
Fabiano Araújo

Usuário Iniciante

mensagens54
pontos305
membro desde19/09/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 9 de novembro de 2018 às 17:19:28
Nathália Obrigado.
Evandro Ferraz

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens23
pontos133
membro desde13/02/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 12:16:44
Boa tarde, foi gerado uma rescisão e a mesma gerou o código 2230 - afastamento temporário, alguém sabe me dizer o motivo?
Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 13:33:46
Evandro,

Boa tarde!

Que situação estranha... a rescisão só deve gerar o S-2299 - Desligamento.

Esse funcionário teve afastamento temporário anteriormente?

O motivo para o eSocial foi preenchido corretamente?

Atenciosamente,
Nathália
Evandro Ferraz

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens23
pontos133
membro desde13/02/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 14:31:05
Então Nathália, o aviso prévio desse funcionário foi feito retroativo(ao invés de fazer 30 dias pra frente fez 30 pra trás), não foi passada a informação para o esocial, fora que tinha vários dados incorretos, e eu só percebi agora com o erro.
O problema que quando eu gero esse funcionário, ele diz que esta com esse código de afastamento temporário, mas eu não posso excluir essa rescisão, pois isso foi feito no mês de outubro, o funcionário até já saiu, mas a pessoa que fez não sabe o motivo, muito menos o que é o esocial.
Elis Regina

Usuário Novo

profissãoAssistente Recursos Humanos
mensagens8
pontos241
membro desde28/03/2012
cidadeItu - SP
Postada:Terça-Feira, 13 de novembro de 2018 às 17:29:26
Boa tarde,

Estou com um erro no Folhamatic, ao tentar cadastrar um horário novo para um funcionário, aparece a seguinte mensagem:
" Há cadastros que ainda não foram enviados com sucesso para o e-social, será necessário finalizar estes envios.
Por favor acesse o Menu 'e-social, Acompanhamento de Transmissões' e clique em 'verificar erros', para saber quais são esses cadastros pendentes.

Minha empresa é do Simples Nacional, obrigada a enviar apenas a partir de 10/01/2019, ainda não enviei nem as tabelas dela, não acho onde excluir isso, pois já verifiquei os cadastros e no "IOB Diagnóstico" e não tem erros.

Alguém jé teve esse erro? Podem me ajudar?

Muito Obrigada!
Solange

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens270
pontos1.721
membro desde20/01/2017
cidadePiracicaba - SP
Postada:Quarta-Feira, 14 de novembro de 2018 às 08:35:35
Bom dia!
Evandro Ferraz, aconteceu comigo também, o sistema gerou os dois eventos : o S-2299 e o S-2230.
Mas enviou para o e-social apenas o S-2299, assim que a rescisão foi gravada o evento já foi enviado e o S-2230 está lá como não gerado em afastamentos.

Minha consultoria ( Econet) disse que deve ser enviado apenas o S-2299
O evento S-2230 -Afastamento Temporário: é utilizado para informar os afastamentos temporários dos empregados/servidores e trabalhadores avulsos, por quaisquer dos motivos elencados na tabela 18 - Motivos de Afastamento, bem como eventuais alterações e prorrogações.

O desligamento não está elencado na Tabela 18 e sim da tabela 19.

Acredito que é mais um dos erros da Folhamatic
Márcia

Usuário Novo

mensagens3
pontos21
membro desde09/11/2018
Postada:Quarta-Feira, 14 de novembro de 2018 às 15:14:07
Boa tarde, estou com um problema no e-social, após atualizar o certificado digital do escritório que trabalho, tudo que vou transmitir volta com o erro 609, alguém já passou por isso? Pedi um suporte, porém eles não resolveram a situação, tudo que eles pedem para fazer eu faço, e o erro persiste. Alguém pode me ajudar? Obrigada!
Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 14 de novembro de 2018 às 15:54:36
Márcia,

Boa tarde!

Deve haver algum problema na configuração de transmissão, veja: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8730

Atenciosamente,
Nathália
profissãoAuxiliar Escritório
mensagens10
pontos107
membro desde11/01/2017
cidadeTaquaritinga - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 09:08:12
A alíquota deverá ser compatível com o CNAE preponderante informado.
Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos.

O CNAE que eu estou com problema 45111-01 de uma filial

Alguem pode me ajudar ?
Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 09:39:00
Suelyn,

Bom dia!

Veja se pode te ajudar: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9161

Atenciosamente,
Nathália

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens144
pontos1.239
membro desde18/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 14:46:43
Boa tarde !

Estou com um erro no evento S 2200 erro 272 A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Alguém já teve este problema
Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 15:16:33
Rodrigo,

Boa tarde!

Esse erro ocorre quando o funcionário não está alocado em Departamento e/ou no cadastro do departamento informado no cadastro do funcionário, não há lotação configurada, para atender o eSocial, obrigatoriamente o funcionário deve estar vinculado a uma lotação.

Veja: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8903

Atenciosamente,
Nathália
mensagens144
pontos1.239
membro desde18/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 15:56:41
OK Muito obrigado

vou verificar
mensagens144
pontos1.239
membro desde18/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 16:07:14
Boa Tarde

Nathália

Os dois departamentos que tenho nesta empresa estão com o status verde (Bolinha Verde ), já foi transmitido com sucesso. todos os colaboradores estão alocados no departamento e mesmo assim o erro continua.

Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 16:15:21
Mensagem Editada por Nathália em 16/11/2018 16:16:23
Oi, Rodrigo!

Poxa, que pena que o erro persiste...lembro que havia uma colega aqui no fórum com esse mesmo problema e ela não retornou mais para dizer se havia conseguido solucionar, creio que somente com o suporte então.

Atenciosamente,
Nathália
Yudd Barbosa

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens19
pontos132
membro desde19/09/2017
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 16:26:11
Boa Tarde!

Uma funcionária desligada no inicio do mês de outubro. Ela deve ser transmitida ao esocial?
Nathália

Usuário Estrela Dourada

mensagens1.313
pontos7.239
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 16 de novembro de 2018 às 16:30:33
Mensagem Editada por Nathália em 16/11/2018 16:31:16
Yudd,

Boa tarde!

Para funcionários de empresas do grupo 2, os desligamentos que ocorrem a partir de 10/10 devem ser enviados ao eSocial.

Atenciosamente,
Nathália

mostrando página 70 de 70

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César