C U R S O   O N - L I N E

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2019. Aprenda com quem vive a contabilidade.

Contábeis o portal da profissão contábil

20
Mar 2019
17:01

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

eSocial - FOLHAMATIC

2842respostas
198.668acessos

mostrando página 73 de 95
Ana Carolina

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens21
pontos172
membro desde21/05/2015
cidadeCampinas - SP
Postada:Quinta-Feira, 10 de janeiro de 2019 às 10:01:18
Tópico Fixado por Vania Zanirato em 02/08/2018 08:41:05
Bom dia a todos, estive dando uma lida por cima nos comentarios e esta todos bem decepcionados com a FOLHAMATIC né. Pois bem fiquem mais ainda, soube a pouco tempo depois de muitas reclamações que a sage tem um novo programa SAGE EVOLUTION, ficamos cientes quando decidimos cancelar o sistema e passar para a ALTERDATA, eles vieram ate aqui e fizeram uma apresentação do sistema é completamente diferente, mais atualizado e com erros e soluções especificas. Com medo da troca de sistema e perder muitos dados, foi decidido continuar com a SAGE, agora estaremos fazendo o agendamento para fazer a troca para essa sage evolution. O consultor alegou que por ser muitos clientes eles estão passando aos poucos ou quando o cliente decide cancelar o contrato.

Achei um descaso, estamos todos insatisfeitos e eles so se prontifica em ajudar quando é feito pressão.

Espero ter ajudado!

Ana Carolina

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Sandra Mara Ribeiro Torrecilha

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens71
pontos507
membro desde09/01/2011
cidadeBauru - SP
Postada:Quinta-Feira, 10 de janeiro de 2019 às 15:18:23
Então como ficam as informações já enviadas?

Empresas que foram transferidas para o terceiro grupo, que já enviaram os eventos da primeira fase podem ficar tranquilas, pois essas informações continuarão no ambiente do eSocial.

Nesse contexto, foi publicado no Portal do eSocial a Nota Orientativa 2018.09 esclarecendo alguns pontos com o objetivo de conter eventuais problemas. Essa nota autoriza que essas empresas continuem enviando, alterando ou excluindo os eventos da primeira fase antes da nova obrigatoriedade, que se iniciará em janeiro de 2019.

Alguém poderia me explicar isso, eu já tinha mandado a carga inicial de todas as empresas do simples, em janeiro a sage informou que eu deveria mandar tudo de novo, e quando ativava uma empresa ela apagava a carga inicial.
Marilene Ferraz Marcolino

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoGestor(a)
mensagens705
pontos4.215
membro desde24/07/2009
cidadeRibeirao Pires - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 10:20:08
Bom dia

Com relação as empresas de lucro presumido, enviei as tabelas e dados de contrato no tempo certo, entrando no esocial, está tudo lá.
Mas agora entrei no gerenciamento de transmissão e aparece tudo com bolinhas vermelhas, as mesmas que retornaram todas verdinhas.
Como ter certeza do envio da folha de pagamento e seus eventos mensais? Não tenho certeza de nada.
Meu sistema de folha de pagamento só dá erro e no fim dizem que resolve atualizando o sistema, vamos mudar de programa logo logo, só o tempo de transmitir a RAIS, DIRF E DIPJ

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Paulo Henrique

Usuário Estrela de Prata

profissãoAnalista
mensagens552
pontos3.758
membro desde19/06/2008
cidadeSorocaba - SP
Postada:Sexta-Feira, 11 de janeiro de 2019 às 16:38:51
boa tarde
alguem participa de algum grupo de whats do folhamatic/e social??
Irma

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens87
pontos523
membro desde11/07/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Domingo, 13 de janeiro de 2019 às 17:17:42
BOA TARDE
Alguem teve um problema que o certificado venceu.
Estou com um problema onde o certificado venceu e esqueci de fazer uma nova configuração com o novo certificado. Agora estou tentando reenviar uma empresa do grupo 3 e o S 1000 não sai nenhuma bolinha e erro 1007 e não consigo reenviar
Irma

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens87
pontos523
membro desde11/07/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Domingo, 13 de janeiro de 2019 às 17:17:48
BOA TARDE
Alguem teve um problema que o certificado venceu.
Estou com um problema onde o certificado venceu e esqueci de fazer uma nova configuração com o novo certificado. Agora estou tentando reenviar uma empresa do grupo 3 e o S 1000 não sai nenhuma bolinha e erro 1007 e não consigo reenviar
Graciane Vitorino

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens567
pontos3.971
membro desde03/02/2016
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 09:06:58
Irma você ja fez o novo certificado certo ? nesse caso voce acessa seus certificados (normalmente aqui eu acesse pesquisando adm token), e excluir o que está vencido da tal empresa. Vai nas configurações de transmissão do seu sistema de folha de pagamento e verifica se o certificado cadastrado é o antigo, põe no certificado novo, grava a informação e reenvia.

Atenciosamente.
Rui Mario Tobisawa

Usuário Iniciante

mensagens36
pontos241
membro desde01/08/2008
cidadeCampinas - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 09:15:44
Bom dia

Alguém conseguiu enviar produtor rural pessoa física para o eSocial com o programa do Folhamatic? Tentei enviar mas gera que falta informação da "Contribuição Patronal de Obra de Construção Civil" entendi que somente é para preencher se for CNO e não CAEPF .Será que é isso mesmo? Ou tenho que preencher como "Contribuição Patronal Não Substituída"?
profissão
mensagens14
pontos178
membro desde17/10/2012
cidadeLencois Paulista - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 09:42:46
Marilene Ferraz Marcolino,

Estou com esse problema em algumas empresas aqui do Lucro Presumido, estavam todos com bolinha verde, porque foram enviados tudo na época certa, agora não tem nada, é como se eu não tivesse enviado nada....e lá no e-Social estão todas as informações da empresa lá...o que deve ser feito agora? Alguém sabe me dizer? Agradeço

Reinaldo Galvão

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens15
pontos146
membro desde15/09/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 10:49:38
Bom dia a todos. Eu definitivamente estou desistindo da folhamatic, depois de 18 anos de relacionamento. Comecei tratativas com a empresa Cuca Fresca, que na questão do e-social, até onde levantei, é bem interessante, sem contar a diferença de honorários mensais. A Folhamatic está com valores muitos altos e a empresa Cuca Fresca tem honorários de acordo com seu perfil x quantidade de clientes x tipo de regime tributário x quantidade de funcionários dos clientes.
Cassio Garcia

Usuário 2 Estrelas de Prata

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
mensagens617
pontos5.124
membro desde05/11/2012
cidadePresidente Bernardes - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:09:17
Rui Mario Tobisawa

Resposta do Suporte da Folha:

Boa tarde, O sistema ainda sera atualizado para envio de produtor rural. Atenciosamente. Equipe de Atendimento ao Cliente, canal Offline.

Rui Mario Tobisawa

Usuário Iniciante

mensagens36
pontos241
membro desde01/08/2008
cidadeCampinas - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:13:31
Cassio Garcia

Obrigado.
Irma

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens87
pontos523
membro desde11/07/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:22:38
boa tarde
Graciane obrigada,

Algume sabe como excluir a configuração para transmissão pois o campo excluir nao e aberto, somente alterar.
Graciane Vitorino

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Escritório
mensagens567
pontos3.971
membro desde03/02/2016
cidadeDuque de Caxias - RJ
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:29:24
Irma você não pode excluir, senão perde todo o processo e a ligação do programa com o esocial na web... você pode alterar. E uma vez em produção não pode voltar pra testes.

Atenciosamente.
Leandro Yukio Kagueyama

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens67
pontos959
membro desde24/01/2013
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 11:53:33
Olá pessoal! Erro 609 Certificado no reenvio da carga inicial das empresas do Simples agora em Janeiro/2019.

Alguém sabe se isso é erro do sistema? Pq já está tudo configurado para 01/2019, tudo certinho conforme orientação do erro 609 no site da Sage, inclusive foi enviada a carga inicial em 2018 e depois a folhamatic orientou enviar de novo e agora erro 609 Certificado. Como pode dar erro de certificado se eu já enviei essa carga em 2018 e agora 2019 não consigo mais?

Alguém com este mesmo problema?

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens71
pontos507
membro desde09/01/2011
cidadeBauru - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 12:09:50
Bom dia! Por favor me tirem dúvidas para que possa prosseguir:

As empresas do simples que eu enviei com data 07/2018 a carga inicial estão dentro do esocial, pois acabei de olhar, tabelas etc.

Porque a sage informou que tenho que enviar de novo, já consta dentro do esocial, o que eu faço?
Gisele Carvalho

Usuário Frequente

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens81
pontos607
membro desde10/01/2018
cidadePiracicaba - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 13:13:36
Sandra Mara Ribeiro Torrecilha ,

Estou com o mesmo problema que você.
Porém quando abria o sistema recebia a informação que deveríamos limpar a base de dados e gerar a carga inicial novamente, mas para limpar a base de dados do e-social temos que entrar na configuração para transmissão. Só que depois de colocado para produção não se tem como mais alterar e nem excluir a configuração, e tbm nem cadastrar uma nova configuração para selecionar ZERAR BASE DE DADOS ENVIADA PARA O E-SOCIAL.

Alguém já teve esse mesmo problema? Conseguiu resolver?

Obrigada!
Edna Nunes Lourençone

Usuário Novo

profissãoAssistente Financeiro
mensagens13
pontos76
membro desde04/04/2010
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 14:41:41
Colegas,

Estou tentando enviar a primeira fase do esocial de um consultório odontológico. Ocorre que fiz todo o cadastro conforme orientado no treinamento da SAGE e quando tento enviar aparece o mesmo erro.
Já tentei corrigir mas confesso que não sei mais o que fazer, o diagnostico IOB não apresenta nenhuma inconsistência. Alguem por gentileza poderia me orientar?

Erro: O elemento 'dadosEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttabestab/v02_04_02' apresenta elemento filho 'infoCaepf' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttabestab/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'aliqGilrat' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evttabestab/v02_04_02'.

PS: Já inclui o CAEPF, já configurei o RAT e FAT.

Desde ja agradeço imensamente!
Rosangela Pavan

Usuário Novo

profissãoGerente Administrativo
mensagens22
pontos293
membro desde06/10/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 15:08:49
boa tarde! uso FOLHAMATIC e preciso enviar várias empresas 'SEM MOVIMENTO', MAS NAO CONSIGO SUPORTE. No SAGE EAD a instrução diz para
clicar em campo 'SEM MOVIMENTO' dentro da tela de ENCERRAMENTO ESOCIAL, mas não existe esse campo lá; ALGUÉM SABE ORIENTAR-ME por favor ??

Irma

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens87
pontos523
membro desde11/07/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 14 de janeiro de 2019 às 16:43:43
obrigada
Graciane

Gisele estou com a seu problema também, achei que se excluísse a configuração de transmissão e fizesse uma nova teria sucesso. mas não e possível.

Sandra eu fiz até agora uma empresa do simples e no site do esocial coma transmissão da folhamatic fica 07/2018 ate 12/2018 e um novo 01/2019 até ........

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens71
pontos507
membro desde09/01/2011
cidadeBauru - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 11:53:47
Irma não entendi, vc conseguiu reenviar a carga inicial de uma empresa do simples nacional? como vc fez? poderia me explicar passo a passo.

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens71
pontos507
membro desde09/01/2011
cidadeBauru - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 14:53:59
Amigos!!! Por favor, sei que várias pessoas já conseguiram fazer o reenvio dA CARGA INICIAL, alguém poderia ajudar, como eu faço o reenvio, pois não estou conseguindo, desde já agradeço.
Paulo Henrique

Usuário Estrela de Prata

profissãoAnalista
mensagens552
pontos3.758
membro desde19/06/2008
cidadeSorocaba - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 17:21:48
boa tarde a todos

alguem esta conseguindo enviar aviso previo ?? evento S-2250 ? ao gerar o aviso da erro no envio e direto no portal nao encontro a opção para informar, alguem ja fez? trata-se de aviso trabalhado

grato
Andreia

Usuário Iniciante

profissãoAnalista Pessoal
mensagens44
pontos602
membro desde17/06/2013
cidadeSao Caetano do Sul - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 17:26:34
Paulo Henrique,

Qual erro que está aparecendo?

Andréia
Andreia

Usuário Iniciante

mensagens44
pontos602
membro desde17/06/2013
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 17:33:47
Sandra, boa tarde!

Pelo que sei tem que gerar a carga novamente em:

Esocial
Carga Inicial - Geração de arquovos iniciais / Tabelas e funcionários.

Fiz o envio de uma empresa que eu já tinha enviado as informações para o esocial e la no historico aparece assim:

Inicio da validade Término

07/2018 12/2018
01/2019 -

Andréia
Nathália

Usuário 2 Estrelas Douradas

profissãoEncarregado(a) Pessoal
mensagens1.608
pontos8.980
membro desde27/03/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 17:37:21
Colegas,

Boa tarde!

Exatamente, temos de fazer o reenvio da carga inicial para empresas do grupo 3, graças à nossa querida SAGE (sim, outros colegas que utilizam outros sistemas NÃO terão esse retrabalho)...

Atenciosamente,
Nathália
Andreia

Usuário Iniciante

mensagens44
pontos602
membro desde17/06/2013
Postada:Terça-Feira, 15 de janeiro de 2019 às 17:41:52
Natalia, sério que somente com nosso sistema, teremos esses retrabalho?

Que tristeza!!!

Obrigada por confirmar a informação sobre o reenvio.

Andréia
Irma

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
mensagens87
pontos523
membro desde11/07/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2019 às 07:36:54
bom dia

Sim eu limpei , fiz que tivesse alterado a configuração de transmissão e gerei a carga inicial e reenviei. Sim somente a folhamatic tem esse retrabalho.

Por favor alguem fez alguma pesquisa de um outro programa, obrigada
Marilene Ferraz Marcolino

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissãoGestor(a)
mensagens705
pontos4.215
membro desde24/07/2009
cidadeRibeirao Pires - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2019 às 08:22:39
Bom dia

Recebi um email da Sage oferecendo SUPORTE TÉCNICO , sendo Suporte Gratuito, Suporte Digital e Suporte Telefônico, claro que o digital e o telefônico terão custos, já o gratuito você será atendida por aquela robô com as respostas pré existentes e os vídeos de como fazer isso ou aquilo.....se vc quiser falar com uma atendente deverá comprar esse atendimento.....
Agora lhe pergunto isso é justo? O código de defesa do consumidor deixa fazer isso???

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Paulo Henrique

Usuário Estrela de Prata

profissãoAnalista
mensagens552
pontos3.758
membro desde19/06/2008
cidadeSorocaba - SP
Postada:Quarta-Feira, 16 de janeiro de 2019 às 09:19:15
bom dia a todos

gerei 2 avisos previos trabalhados e ao enviar para o e social aparece a mensagem (retornado com erro) erro 10007, tentei informar direto no portal e social mais encontrei onde informar no portal,alguem sabe como proceder??

mostrando página 73 de 95

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César