FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.853

acessos 199.595

eSocial - FOLHAMATIC

Yudd Barbosa Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:07

Alguém passando por esse erro?

Estou tentando processar os periódicos e está com cadastro inapto.

Vi que os eventos não estão todos com sucesso. Gerei uma nova carga inicial porém está retornando com o erro 609 - Código Invalido. Alguem sabe uma solução?

Renato Birali Calio Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:18

Boa tarde,

Alguém tem alguma ideia do que são esses erros e como solucioná-los? Não consigo contato na SAGE de jeito nenhum!

Código:261

Ocorrência:Categoria do trabalhador '101' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)

Código:272

Ocorrência:A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/nrInsc

Código:262

Ocorrência:Lotação 'T469' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.

Localização:/eSocial/evtRemun/dmDev[2]/infoPerApur/ideEstabLot[2]/codLotacao

Zani Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:19

Boa Tarde

alguem pode me ajudar?

entro no site esocial e verifico empresa..tudo correto, nome dos funcionarios, MAS os valores de pagamento nao estão..

puxa direto da FOLHAMATIC ou tenho que digitar os valores??

Renata de Carvalho M Nogueira Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:26

Boa tarde!

Na empresa de contabilidade que trabalho, só contabilizamos empresas Simples Nacional. Estou tentando enviar em teste a primeira fase "cadastro de empresas, rubricas, etc..", mas noto que ao gerar a carga inicial, a relação de cadastro dos funcionários também está sendo gerada. Sei que essa fase ainda não se iniciou no Simples Nacional, e como tenho alguns problemas ainda com certo funcionários, volta com erro, com isso fico com receio de fazer a transmissão mesmo com erro nos funcionários e ter problemas depois. Posso enviar mesmo assim, sabendo que essa fase ainda não abriu para nós aqui? Alguém pode me ajudar?

Grata,

Renata Moreira

Elaine de Oliveira Peixoto Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:31

Boa tarde

Zani Você fez o envio dos eventos periódicos??

Elaine Peixoto

há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:35

Ranata

Como você está em fase de teste, vai aparecer realmente o evento dos funcionários a ser enviado, mas quando você migrar para fase de produção, só vai ser enviado os eventos da primeira fase mesmo.

Na segunda fase que vai ser enviado o cadastro dos funcionários.

Espero ter ajudado.

Elaine Peixoto

Zani Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:38

Elaine Peixoto

fiz sim...

há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:41

Zani

Mas você verificou se retornou com sucesso esse evento??

Elaine Peixoto

Renata de Carvalho M Nogueira Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:43

Elaine,

Muito obrigada pela sua ajuda!

Sou nova no ramo e tenho muitas dúvidas, mas a gente chega lá. :)

Outrossim, mesmo em teste é necessário o uso do certificado? No caso aqui estou utilizando o certificado A3.

Que Deus te abençoe!!

Renata Moreira

Wilmar Lima Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:46

Michele, tenho erros com mensagens parecidas. Erros em cadastros que já havia sido validados. Quando fiz alteração para tentar corrigir, não passo mais: "10002-O elemento 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtaltcadastral/v02_05_00:nrrecibo' é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength." no registro 2205.

há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:21

Renata

Sim, é obrigatório o uso de Certificado Digital, mesmo em teste, o A3 não pode ser retirado da máquina até retornar o resultado do envio das informações.

Também sou nova no ramo, mas vamos buscando nos aprimorar a cada dia.

Deus lhe abençoe também.

Mateus Contini Peres Bronze DIVISÃO 5
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:36

BOA TARDE
Pra que não conseguiu transmitir ontem a folha de pagamento(meu caso) o sescon publicou uma nota explicando..
segue abaixo:

Impedimento de envio de dados ao e-social devido a falhas técnicas do sistema não gerarão multas

As instabilidades do sistema e falhas técnicas apresentadas pelo portal do e-Social nos últimos dias, que impediram o envio da primeira folha de pagamento na nova sistemática até a data-limite, 7 de fevereiro, levaram o SESCON-SP a entrar em contato com a Receita Federal do Brasil e relatar a situação, informando a preocupação de um grande número de associados à entidade com relação a possíveis penalidades, tendo em vista que trata-se de um envio obrigatório.

O SESCON-SP protocolou ofício junto à superintendência da RFB da 8ª região, solicitando a prorrogação do prazo de entrega da obrigação, a não aplicação de multas e penalidades para aqueles que não conseguiram entregar ou entregaram após o prazo.

Um grande número de associados ao SESCON-SP manifestou dificuldades para o cumprimento da obrigação acessória. As empresas com faturamento até R$ 78 milhões e não optantes pelo Simples Nacional, definidas como 2º grupo, deveriam enviar as informações da folha pagamento até o dia 07/02/2019. O impedimento se deu em virtude de instabilidade e problemas técnicos no portal, que rejeitou os envios com a informação de “Erro 73”.

Agora a pouco, o Comitê Gestor do eSocial emitiu uma nota destacando que orientará os órgãos fiscalizadores quanto à não aplicação de penalidades pelo eventual descumprimento dos prazos das obrigações acessórias, uma vez demonstrado que ocorreu por questões técnicas, inerentes ao processo inicial de adaptação.

O SESCON-SP destaca a coerência da atitude do governo e ressalta a importância da publicação de um ato normativo formalizando a não existência de penalidades neste caso. No mais, a entidade pede a seus associados que continuem comunicando inconsistências no cumprimento das obrigações relacionadas ao e-social, para que possamos interferir e buscar soluções.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

Atenciosamente,

Reynaldo Lima Jr.
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

Andreia Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:42

Boa tarde Pessoal,

Tenho empresas do simples e presumido que não tem movimento, não retiram prolabóre;

O cadastro está ok, completo. Gerei a carga inicial tudo com as bolinhas verdes.

Como faço para enviar sem movimento, direto pelo sistema? Não aparece a opção "sem movimento" para eu clicar.

E caso eu queira fazer diretamente pelo portal web, se tiver a necessidade de enviar alguma informação para o esocial, terei que enviar só pelo web, ou posso voltar a enviar pelo meu sistema?

Agradeço quem puder me ajudar.

Andréia
Solange Cristina Ferreira da Silva Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:48

Olá, alguém poderia me ajudar.
Para reenviar as informações cadastrais das empresa do GRUPO 3, devo deixar as empresa habilitada todas no mês 01/2019?

At.
Solange

Mateus Contini Peres Bronze DIVISÃO 5
há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:59

Andreia, Boa tarde

pelo que sei dos cronogramas as empresas do Simples Nacional sem movimento será enviado somente em 07/2019,
as Lucro Presumidas você tem que colocar na configuração para transmissão vigência 07/2018 desta forma habilita o ícone sem movimento na aba encerramento/abertura do mês

grato

Mateus

há 6 semanas Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 18:18

Solange Cristina

Isso mesmo, as empresas que pertencem ao grupo 3 devem está todas habilitadas em 01/2019.

Grata,

Elaine Peixoto

Letícia Etelvino Iotti Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 semanas Sábado | 9 fevereiro 2019 | 11:33

Bom dia!!

Gente trabalho em um escritório de contabilidade e até agora não conseguimos finalizar os envios das empresas do 2º grupo 3ª fase envio de folha de pagamento, pois volta com o erro 846, como se a base do salario ou INSS estivesse errada.
Alguém está com este erro? Conseguiu solucionar?

Ajude-nos por favor!!

Atenciosamente Letícia

Eduardo M. Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 6 semanas Sábado | 9 fevereiro 2019 | 12:28

Pessoal boa tarde.

Alguem tem um passo a passo de todo o processo de envio da folha para o esocial. ?

Irma Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 semanas Sábado | 9 fevereiro 2019 | 16:18

BOA TARDE
a todos que me ajudam muito obrigada.

Gisele estou com o mesmo problema que vc tenho dois consultórios dentários com funcionários , onde já fiz o CAEPF , mas a bolinha esta amarela inapta. Esta pedindo o S 1000 produtor rural e o S 1005 contribuição patronal de obra. Você conseguiu resolver

Jessyca Ouro DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 07:26
Gisele Carvalho Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 08:38

Irma

Bom dia!!!

Ainda não consegui resolver.
Não sei o que vou fazer rsrsrs

Cassio Garcia Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 09:12

Irma

Bom dia Irma, se vc tirar o numero do CEI, vai conseguir enviar o s-1000, mas mesmo assim o s-1005 vai ficar com erro, no meu caso é cadastro de produtor rural, e ainda não consegui fazer tbem!
Provavelmente essa ..... da folhamatic que não se enquadrou ainda!
Mas mesmo que desse certo, iriamos ter o problema com a SEFIP, pois sem CEI não conseguimos gerar o arquivo e nem tão pouco enviar!

att

Inês Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 11:18

Bom dia, por favor alguém me ajude, estou até com febre rs
Enviei o s2300 e os eventos 4992 de pro labore e INSS 9860, empresa só com retirada de pro labore, acessei o e-social e o empresário + eventos estão lá.
Agora estou tentando enviar o s1200 e não consigo enviar, consta no diagnóstico que os eventos 4992 e 9860 estão inativo, inapto ou com pendência de transmissão, alguém sabe o que estou fazendo errado, pois não acho solução.
Obrigado

Inês Zanotti
Maiara Daiane Smekatz Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 11:26

Bom dia Renato!

Estou com esse mesmo problema e não consigo contato com a Sage. Você conseguiu resolver esses erros?

Se puder me ajudar, agradeço!

Att,
Maiara

Irma Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:09

bom dia

a todos

Gisele enviei um atendimento off line, mas ver se vão responder.

Cassio essas empresas são consultório dentário, e o sistema pede produtor rural , como pode

há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:40

Inês
Tenta fazer a carga inicial novamente, ,mas antes entra no evento e ve se realmente ele está inativo, ou com alguma pendencia, pode estar faltando alguma informação no cadastro do evento.

exportação esocial = 3508

X IRRF MARCADO 11 RENDIMENTOS TRI...
X INSS - 11 BASE CALCULO
FGTS - 00 NÃO É BASE DE CALCULO
CSL - 00 NÃO É NASE DE CALCULO

att

Gisele Carvalho Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 13:11

Irma

Eu também abri um chamado no dia 04/02 até agora nada rsrsrs
Se responderem eu posto aqui tb!!!!

há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 13:44

Boa tarde, Cassio já ativei a empresa para o mês de transmissão na folhamatic , limpei a base reenviei e nada.
Acesso o site do e-social e os eventos estão cadastrados lá, mas o s1200 não gera de jeito nenhum, acusando no diagnóstico que os eventos 4992 e 9860 estão inaptos , inativos ou com pendência de transmissão.
Não sei mais o que faço.

Inês Zanotti
há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:09

Inês

Voce abriu a tabela de eventos e olhou como esta o status deses 2 eventos?

Olhou o histórico de envios, pra ver se foi enviado e retornou com sucesso ou com erro?

att

há 5 semanas Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:18

Cassio boa tarde, acessei a empresa no mês 01/2019, eventos 4992 e 9860 esta com status não gerado.
Acessei historico de protocolo e consta no dia 11/10/2018 retornado com sucesso e constam 03 envios no dia 08/02/2019 retornado com erros.

Inês Zanotti
Página 82 de 96
responder tópico

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Array
(
    [0] => SQL: [196] SELECT rank FROM (SELECT @rownum:=@rownum+1 'rank', msg_id FROM ctb_forum_mensagem, (SELECT @rownum:=0) r WHERE msg_excluida = 0 AND msg_topico_id = :id ORDER BY msg_data) m WHERE msg_id = :pagina
Sent SQL: [199] SELECT rank FROM (SELECT @rownum:=@rownum+1 'rank', msg_id FROM ctb_forum_mensagem, (SELECT @rownum:=0) r WHERE msg_excluida = 0 AND msg_topico_id = 291644 ORDER BY msg_data) m WHERE msg_id = 1448559
Params:  2
Key: Name: [3] :id
paramno=-1
name=[3] ":id"
is_param=1
param_type=1
Key: Name: [7] :pagina
paramno=-1
name=[7] ":pagina"
is_param=1
param_type=1

)