x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.841

eSocial - FOLHAMATIC

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:08

Bom dia!

Li em páginas anteriores que muitas pessoas teve o erro 272 - A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente, mais não li nenhuma solução.
Não consegui ainda enviar a folha de 01/2019 devido a este erro, por favor se alguém tiver uma solução me avise , pq pelo suporte desde o inicio do mês e nenhum resultado.

Agradeço desde já.

GABRIEL MOUTELLA VILELA

Gabriel Moutella Vilela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 11:14

Boa tarde a todos!

Todas as empresas do escritório onde trabalho são do grupo 3 e ainda não enviamos as tabelas para o eSocial de nenhuma delas.

O sistema travou a digitação de eventos (holerites, rescisões, etc) e envia a seguinte mensagem: O evento digitado não foi transmitido para o eSocial, acesse o cadastro do evento em questão e verifique as configurações, realize a transmissão do evento para após realizar digitação do evento.

Alguém está com o mesmo problema? Estou com o folha praticamente travado...

Jonathan Cezar Malerba

Jonathan Cezar Malerba

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:13

Pessoal Boa Tarde !!!

Por aqui estamos com MUITAS dificuldades com o Suporte da Folhamatic. DESCASO TOTAL !!! Estou querendo trocar de sistema, mas pelo que andei pesquisando a maioria tem a mesma reclamação! Por favor me ajudem a escolher um bom sistema !!! Porque o trauma de trocar já é demais.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 13:59

gabriel

eu tambem estou com a folha assim desde quarta feira a tarde, nao consigo fazer nada esse problema é devido o sistema nao estar lendo o certificado digital, entao como nao pode enviar nada para o e social fica travado, nao posso fazer nem o adiantamento de salario

grato

GABRIEL MOUTELLA VILELA

Gabriel Moutella Vilela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 14:40

Paulo, estou tentando entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone, porque é a única maneira de solucionar este problema. Tentei transmitir, porém o sistema não lê o certificado digital. Estou há 1 hr no telefone tentando falar com o suporte técnico. E até agora não apareceu pra mim atualização nenhuma, meu folha continua sendo o 2.80.0005. A Sage acabou de me ligar oferecendo Assessoria para o eSocial, num valor super alto, eles estão de sacanagem...

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 15:16

gabriel

ta cada vez mais dificil trabalhar com esse sistema, to a 2 dias sem poder fazer nada, sem acesso ao suporte pois nao tem como passar 2 horas no tel, o chat não funciona,atendimento off line nao retornam,e agora estao tentando vender a migração dos bancos de dados por um custo bem alto, ta cada dia pior.

TATIANE RIBEIRO

Tatiane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 15:30

Boa tarde gente,

E-SOCIAL horrivel como sempre para enviar, mas ontem fiz a atualização para versão 2.80 e release 0005, mas depois da atualização o certificado digital não aparecia mais.

Então hoje de manhã entrei no chat do folhamatic, e a atendente liberou pra mim o RELEASE 0007 (que estava faltando), pelo que vi era um erro interno deles,
e agora estão aparecendo os certificados normalmente.


Espero que ajude um pouco vocês.

att

TATIANE RIBEIRO

Tatiane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 15:58

Olá Jéssica,

Quando cheguei hoje no escritório 8h já entrei no Chat, fiquei na fila de espera, tinham apenas 5 pessoas na minha frente..
Outro dia quando entrei após as 10h da manhã, meeeu Deus, só fui atendida 16h da tarde.

Você entra pelo OFFICE SERVICE -> SUPORTE ONLINE -> Vai escolher a sala (EXCLUSIVO E-SOCIAL) -> COLOCAR A VERSÃO DO SEU FOLHA..


att.

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:15

Tatiane Ribeiro


NAO ENTENDO

liberou o RELEASE 0007 porque vc conseguiu falar no CHAT...quem nao consegue ainda esta com o RELEASE 0005

TATIANE RIBEIRO

Tatiane Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 16:30

Então,

Quando atualizei o sistema o release estava 0005,
entrei no chat e expliquei para atendente o problema do certificado que não aparecia, e ela perguntou minha versão de sistema e release.
Então quando eu passei pra ela sistema 2.80 e release 0005, ela falou que ia liberar uma atualização para eu fazer no computador que ia arrumar esse erro.

Por isso meu técnico disse que aparentemente o erro é deles, porque mesmo atualizando o sistema o release ficou 0005 (antigo).


att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2019 | 17:51

pessoal

minha folha esta com a atualização 2.80 0005 e sem ler os certificados, recebi varios e-mails e ligação da sage oferecendo a migração dos bancos de dados DBF para SQL,com custo é claro, eu claro nao aceitei,pois nem sei se pretendo continuar com esse sistema horrivel, a pessoa disse no telefone que as empresas que usam bancos de dados antigos DBF que é o meu caso terá dificuldades na atualizaçoes dos sistemas, será que é isso que estão bloqueando atualizaçoes??? só falta ne

bom final semana

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 17 fevereiro 2019 | 08:04

bom dia

paulo

o meu e sql e tenho as mesmas dificuldade de todos as vezes ate pior, no começo falaram que era a maquina, sistema, etc.
O que eu fiz para não ter esse problema , antes de começar a transmitir. entro no sistema esocial com o certificado que quero e depois entro no sistema da folhamatic., ou seja o sistema que temos entro sempre por último, não deu mais problema.

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 08:43

Bom Dia a todos

acabei de entrar na folhamatic online e realmente

precisa pedir para liberar a o release 0007

absurdo isso...tem que pedir

mas é a release que corrigi o erro de certificado nulo

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 08:50

Bom dia a todos

É complicado né Zani, a gente paga pelo sistema, e temos que está pedindo a atualização, porque eles disponibilizam a atualização somente para alguns clientes, sendo que nós pagamos também, se tem atualização, então era para deixar disponibilizado para todos os clientes e não só para alguns.

Um absurdo mesmo.

Elaine Peixoto

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:16

bom dia

eu recebi semana passada uma ligação de uma pessoa da sage oferecendo a migração do sistema de DBF para SQL com custo para a empresa é claro, eu recusei, e lembro que ela comentou alguma coisa sobre atualizar sistema ,alguma coisa do tipo cada vez que tiver que atualizar tem que pedir ,o que acho um absurdo, mais ja que impuseram essa situação entao que disponibilizem um atendimento mais eficaz, ninguem tem tempo de passar 4,5,6 horas no telefone, é um absurdo

ELAINE PEIXOTO

Elaine Peixoto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:35

Paulo Henrique

O meu sistema é SQL, porém continua assim, muitas das vezes tenho que está pedindo para o suporte liberar a atualização do meu sistema, lembro que uma vez uma pessoa no suporte me disse, que eles liberavam de acordo com a necessidade do cliente, até falei, que eles não sabiam da nossa necessidade, e que se tinha atualização nova do sistema, então que liberassem para todos.

Até melhorou um tempo, mas agora já voltou de novo essa frescura, tenho que está pedindo a liberação das novas atualizações.

E agora o suporte está pior, antes eu até conseguia contato agora, passei dois tentando falar ao telefone com eles e nada, estou com 2 chamados offline desde o inicio do mês, e até hoje nada de resposta.

Tá complicado.

Elaine Peixoto

GABRIEL MOUTELLA VILELA

Gabriel Moutella Vilela

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 09:52

Bom dia a todos!

Depois de 2 horas aguardando, falei com o suporte técnico, porém o mesmo só me enrolou e acabou me transferindo para um tal de atendente nível 2. Ele disse que a atualização para o release 0007 está sendo disponibilizada aos poucos. Vou ficar mais umas 2 horas aguardando aqui. Qualquer novidade vos informo.

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:02

Bom dia, amigos por favor, empresas sem movimento devo enviar somente os eventos s.1000 e s1299 correto?
Eu não sei como fazer para não ser enviados a tabela de rubrica para essa empresa, como faço para não gerar e enviar essa tabela, ou seja, como faço para gerar e ser enviada somente o evento s1000?
Obrigado

Inês Zanotti
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:31

Bom dia pessoal, tá mto ruim trabalhar com a SAGE, somos cliente da Folhmatic mais de 20 anos, agora que virou SAGE/IOB/Folhamatic as coisas só pioraram, só estão visando lucros, péssimo suporte, estou com uma chamada Ofline desde o dia 08/02 e até hoje sem retorno, temos 164 clientes Pessoa Fisica - Produtor Rural, que não consigo enviar nada, o problema é que no cadastro da empresa a class. tributária é Pessoa Fisica(produtor rural) e no cadastro de departamentos não tem essa opção na lotação, com isso o sistema não envia a carga inicial, estamos sem poder fazer nada devido a isso nem a digitação do holerite de fevereiro que já era pra eu ter iniciado devido a ter muitos clientes... e pior sem suporte,

CASO ALGUÉM AQUI QUE TRABALHA COM PESSOA FISICA PRODUTOR RURAL poder dar uma ajuda de como fazer esses cadastro eu agradeço. pois agora é obrigado ter um departamento, só que o sistema não tem as mesmas opções de lotação do cadastro da empresa.

desde já obrigado.

Luiz Arruda

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 10:47

Luiz Arruda

Não sei se isso poderá te ajudar

Também tenho produtores rurais pessoa física e hoje depois de muito tempo pelo menos 01 dos meus clientes está com bolinhas verdes no teste( não tive tempo para enviar ainda para produção). Mas, só consegui agora com a última atualização( release 0007, que também acho injusto liberarem somente para alguns já que o programa para todos é o mesmo).

Na lotação de departamentos a única opção que encontrei foi a 21( classificação da atividade econômica ou obra própria de construção civil da pessoa física) E no campo inscrição tem que colocar o número do CAEPF e produtor rural. E lá no cadastro da empresa na aba da folha no quadro de "CEI/CNO " tem que apagar o número de CEI ( e provavelmente dará problema quando enviarmos o SEFIP) por causa daquele problema da Contribuição Patronal de Obra Civil.

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 11:11

Ola Rui Mário, é exatamente assim que estou fazendo, mais na hora de gerar a carga fala que existe inconsistência no cadastro do departamento e lá no dignóstico diz que a lotação no caso a 21 que vc. citou, diz que é incompativel com o cadastro da empresa que é 'class. tributário = Pessoa Fisica, exceto segurado especial e no list tipo = Produtor Rural ...

Não sei mais o que fazer... a SAGE simplesmente sumiu, não está mais dando suporte, acabei de receber uma resposta dizendo que sentem muito pela demora e que em breve vão entrar em contato, só que isso já aconteceu outras vezes e nunca entram em contato.


Acho que o jeito vai ser é excluir o deparmanto para enviar sem ele como li aqui ou aguardar o release 07 que sabe-se lá quando vai ser liberado pra todo mundo.

Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:11

Luiz Arruda

Boa tarde Luiz!

Por acso ja tentou digitar alguma folha de pagto do rural, evento de hora extra por exemplo?
Pelo menos aqui, não deixa digitar nenhum evento, pois diz que não foi feito a carga inicial ainda!
Olha a m....... que é isso, não conseguimos nem trabalhar mais!!!
Fui fazer uma rescisão, tbem não aceita digitar o evento!!!

att

ANGELA CAPPUCCI

Angela Cappucci

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:20

Boa tarde, pessoal. Estou tendo problemas no retorno dos arquivos. Eventos Periódicos referente a janeiro de 2019. Está desde 29/01 em processamento. Ai resolvi processar a folha novamente e agora as bolinhas estão cinza aguardando envio.

Minha dúvida é a seguinte: eu posso fechar a folha e já entrar em fevereiro para emitir a folha de fevereiro?Eu consigo enviá-la mesmo tendo pendências em janeiro? Sou do grupo 2 e estou na 3a. fase de implantação.

Obrigada

ANGELA

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 14:49

Cassio Garcia, isso mesmo que está acontecendo, não consigo digitar nada em lugar nehnum, estou parado olhando pro nada sem poder trabalhar, diz que os eventos ainda não foram enviados na carga inicial, mas também não estou conseguindo enviar a carga inicial, tenho uma empresa Pessoa juridica que não tem empregados, foo enviado tudo com sucesso e retornado tudo com as bolinhas verdes, esta empresa tem só pro labore, abri fevereiro/19 agora pra digitar e dá a mesma msg que o evento não enviado, não entendo se o cadastro de eventos é o mesmo para todas as empresas no sistema.

Angela, Não posso responder porque ainda não consegui chegar onde vc. chegou.

Abraços..

Luiz Arruda

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:23

Boa tarde!

Estou no envio de testes da 1ª fase do 3º grupo e me deparei com o erro na lotação tributária/departamentos 247: "para classificação igual a 01, 02, 03, 04, informar 0000. Nos demais casos informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na tabela 04". A empresa está na classificação 01. Este preenchimento "0000" que o sistema manda para o caso é exatamente aonde? Pois já zerei aqui o campo %terceiros (que é o único campo que me permite zerar) e ainda assim volta com erro.

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço

Renata Moreira

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:27

Luiz Arruda

Luiz, o cadastro de eventos é o mesmo para todas as empresas, embora o envio, não seja vinculado!
Se vc mandou os eventos da empresa A, e não mandou da B, só estão ativos os que foram enviados e retornados com sucesso!
Se tiver o IOB diagnostico, passe para ver os que estão com problema, e corrigir alguma configuração!
Ou seja, tem que enviar a carga inicial para todas as empresas cadastradas.
Outra coisa, se vc alterar alguma coisa em algum evento, essa alteração é feita em todas as empresas!
Muito cuidado com alteração de evento, se excluir sem querer ou inativar, só o suporte poderá resolver, aí ja sabe, meses aguardando!
att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2019 | 16:40

Renata de Carvalho M Nogueira

Renata, vc cadastrou um depto para essa empresa!

Caso não tenha cadastrado, terá que cadastrar uma locação tributária(departamento).

Arquivos > departamentos > Cadastro

Esse departamento na verdade se refere ao evento s-1020

Coloque 0001 e coloque o nome que desejar, pode ser o nome da empresa, ou administrativo etc
Em dados cadastrais:
Em lotação, escolha um tipo de lotação, geralmente é 01 - Classificação da atividade economica exercida pela pessoa juridica.
não precisa preencher mais nada nessa aba.

Na aba informações trabalhistas:
preencha a opção de ponto;
informação de aprendiz, e os campos abaixo conforme sua empresa está obrigada ou não!

Depois, tera que entrar no cadastro dos funcionario e colocar para todos ativos, o numero do departamento que vc criou, se for 0001, coloque para todos!
Espero ter ajudado.

Página 95 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.