x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 414

Gestao Tributaria

BEATRIZ  SOUZA

Beatriz Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:35

Boa Tarde,

Tenho um trabalho da faculdade parada fazer, mas me surgiur umas duvidas alguem poderia me ajudar?



CONTABILIDADE E GESTÃO TRIBUTÁRIA II - GST0085

Projeto de Consultoria Contábil em uma Entidade do Terceiro Setor.

Objetivo
• Prover aos alunos o conhecimento da legislação do Terceiro Setor;
• Demonstrar aos alunos as regulamentações contábeis nacionais e internacionais inerentes ao terceiro setor;
• Orientar os alunos na realização do Projeto de Consultoria Contábil em uma Entidade do Terceiro Setor.



Competências / Habilidades
Desenvolver competências nos aspectos que envolvem legislação, economia, contabilidade e finanças, no que tange às obrigações tributárias, visando salvaguardar as empresas de possíveis sanções fiscais e legais aplicas a uma entidade do 3º setor. estimular o desencolhimento da responsabilidade social do profissional de contabilidade nos alunos.




Desenvolvimento
A Atividade Estruturada "PODERÁ" ser realizada em grupo de até 5 integrantes, conforme definição do professor da disciplina.

1ª Parte - Estrutura Organizacional

• Nome (Fantasia) CLUBE DE LUTAS TITAS
Razão Social CLUBE DE LUTAS TITAS
CNPJ 30.644.599/0001-67
• Outros Registros (SEFIN; SEFAZ ; CNAS; CEBAS e etc): JUCERJA 76-2018/112145-0
• Endereço : RUA DR OLIVEIRA BOTELHO 1973
• Contatos (Telefones e Pessoas de contato) Oculto
• Data de fundação 06/06/2018
• Campo de atuação ENSINO DE ESPORTES
• Estrutura Física :equipamentos para treino, computador.
• Quantitativo de beneficiados 0
• Origem de recursos: Recursos próprios


Essa primeira parte eu coloquei os dados, por mais que eu ache que nao esta correto, preenchi


2ª Parte - Apresentação da Entidade
• Historia : O Clube de Lutas Titãs, em 2018 na cidade de São Gonçalo, adquiriu um centro para treinamento, com um dos melhores equipamentos de São Gonçalo.
Tendo em seu centro um local composto pelos maiores e melhores centros para treinamentos de qualquer arte marcial, esportes e bem-estar. Com um conceito totalmento moderno, que busca promover a saúde física, desenvolvimento e saúde mental dos atletas.
Profissionais altamente preparados, competidores, colaboram com o centro de treinamento da Titãs.

• Missão Proporcionar aos atletas uma excelente experiência em treinamento, atendimento, promovendo um estilo de vida saudável.

• Visão Ser referência em treinamento de lutas pela Cidadem, transformar e motivar a vida das pessoas.

• Valores
Ética
Buca pela Excelencia
Resultados

3ª Parte - Analise Contábil, Fiscal e Legal

• Situação Contábil
• Situação Fiscal (Declarações e registros) - Federal - Estadual - Municipal - Trabalhista e Previdenciária.
• Situação Tributária (Carga Tributária - Impostos -Taxas e Contribuições)


A minha duvida ta sendo nessa terceira e quarta parte

4ª Parte - Analise econômica da entidade através dos índices.

Liquidez Corrente
Grau de Imobilização do PS
Relação gratuidade e despesas totais
Relação gratuidade e receitas totais
Participação de cada atividade nas despesas totais
Participação de cada atividade nas receitas totais
Esforço de capacitação própria
Eficiência na aplicação dos recursos
Eficiência no controle dos recursos
Eficiência da estrutura física
Eficiência na distribuição de ativos diversos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.