x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 503

Retenção de Iss

OESLEY MOREIRA

Oesley Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 10:57

Boa tarde,

Sou de Consorcio Público e temos muitos prestadores de serviços, ou seja, muitas notas de prestação de serviço com retenção de Iss, e a prefeitura do município no qual o Consorcio está sediado exige que seja feita a declaração de Serviços prestados conforme a data de emissão da nota.
Deste modo acabo tendo que fazer a declaração e consequentemente é emitida a guia de iss na qual eu acabo dando baixa em retenções nas quais notas as vezes não foram pagas ainda, considerando que como consorcio dependo do repasse dos municípios fara efetivar o pagamento do prestador, e a baixa em dispêndios somente acontecera no pagamento da nota fiscal. Alguma dica d como posso resolver esse problema?

Obrigado desde já.

Jose Uelinton Sales

Jose Uelinton Sales

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 18:08

a meu ver , o prestador ja deveria vir com sua nota com o ISS pago, apresentava o DAM pago com a nota fiscal. voce pagaria pelo valor bruto o credor, em muitas prefeituras aqui do Ceará se faz assim.a principio não gostam, mas depois acostumam. so tem que ter cuidado de guardar o comprovante de pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.