x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.670

eSocial - Contimatic

Jakson

Jakson

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 13:53

Alguém tem alguma novidade sobre o CAEPF... pois as empresas C.E.I. precisam se cadastrar para poder enviar informações para o e-Social... e até o presente momento não foi liberado para cadastro no portal da RFB.

Wanderya

Wanderya

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:03

Pessoal preciso de uma megaa ajuda,

Nao estou conseguindo acessar o certificado digital no cadastro da empresa, esta com o erro Operaçao cancelada pelo usuario e Classe nao registrada, ligo no contmatic depois de 2 horas para atender e dizem que é problema com o certificado, mas o meu certificado esta correto, normal

Alguem teve o mesmo problema???

Jakson

Jakson

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:22

Wanderya vc renovou o certificado recentemente? Entre em configurações no eu navegador... Opções da internet / Conteúdo / Certificados / Pessoal... e verifique a data de validade dos certificados...
Ocorreu algo semelhante comigo!

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:41


Estou tendo problemas para fazer minha primeira transmissão.

Na primeira tentativa, usei o certificado A3 do contador com procuração na RFB. A Folha retornou mensagem de erro dizendo que não foi possível reconhecer o certificado A3 e pede para tentar em outra porta USB (!) e em outro computador. Já fiz esses testes e NÃO resolveu nada.

Mudando a forma de transmissão, usei o certificado A1 da própria empresa e também deu erro com a seguinte mensagem:

Não foi possível entregar esse evento Access violation at address 7c80980F ins module 'kernel32.dll'. Write of address FFFFFFDF EAccessViotation.

O problema é que você tentar contato no suporte telefônico e tá sempre ocupado; no suporte online é raro você conseguir uma vaga abaixo da 50ª posição na fila. Estou perdido.

Jakson

Jakson

Bronze DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 14:51

Lucas eu fiz reclamação no SAC da Contmatic e me retornaram rapidamente... então, fiz a reclamação, perguntei o que precisava saber e eles me resolveram a dúvida... evitei de ficar em uma fila interminável.

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:23

Boa tarde

Ja consegui fazer o envio na base de teste, de algumas empresas Simples com poucos funcionários.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Marcelo Luis da Silva

Marcelo Luis da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:35

Alguém sabe como resolver esse erro - reprovação?

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não é o mesmo que foi informado em sua admissão/inicío de TSVE ou em sua última alteração cadastral.</descricao>
<localizacao>/eSocial/evtAfastTemp/ideVinculo/nisTrab</localizacao>

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 15:49

Marcelo Luis da Silva,

Na tela do Gerenciamento da Qualificação Cadastral em lote, na botão Imprimir resultado qualificação, Agrupar todos colaboradores, aparece detalhado qual é o tipo de divergência.

Na verificação online no site http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml também aparece qual o erro.

Dessa forma, você conseguirá saber qual é a divergência: se o NIS não está com o CPF, se há diferenças na data de nascimento etc.

Isabel

Isabel

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:04

Bom dia,

Referente a Certificado no sistema, não é questão de certificação mas sim de configuração de alguns programas, quando entra na parte de certificado no sistema , logo abaixo tem um tutorial que explica passo a passo como se deve configurar cada tipo de certificado.

Bianca Vilani

Bianca Vilani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:23

Bom dia !
Aqui na contabilidade nos temos muitas empresas, eu queria enviar os eventos por etapa (primeiro o S 1000) verificar os erros e corrigi-los e assim em diante, porem não sei como fazer assim, a central de comunicação esta enviando todos os eventos e por ser muita empresa demora muito o retorno e ainda fica travando.
Alguem sabe como consigo enviar os eventos por etapa e pode me orientar por favor ?
Estou no chat aguardando na 75º posição :(

att.

Bianca Vilani
Daniele Cristiane de Oliveira Alves

Daniele Cristiane de Oliveira Alves

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:36

Bom dia!!

Alguém teve e conseguiu solucionar o erro abaixo ao enviar os eventos para o ambiente de testes?

<codigo>537</codigo>
<descricao>Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.</descricao>


A maioria dos erros que tive consegui resolver, agora este 537 não consigo de jeito nenhum e tenho muitos eventos que retornaram com este erro.

Bianca Vilani

Bianca Vilani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:43

Vocês viram essa nota do Fenacon:



Edição nº 1.370 - Brasília, 20 de junho de 2018


eSocial: Comitê Gestor aprova reformulação em calendário

O Comitê Gestor do eSocial decidiu na tarde de ontem aprovar a reformulação do calendário de implementação do módulo eSocial. A medida atendeu ao pedido da Fenacon, em conjunto com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e Sebrae, que ontem a estiveram mais cedo reunidos com o Subsecretário Substituto de Fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB), Francisco Assis de Oliveira Júnior e o assessor especial para o eSocial, Altemir Linhares de Melo.

Na ocasião, as entidades entregaram ofício conjunto solicitando que as empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões sejam incluídas no eSocial em caráter obrigatório a partir da 3ª fase do programa.

Além dos representantes da RFB participaram do encontro: o diretor de Assuntos Legislativos, Institucionais, Sindicais e do Trabalho da Fenacon, Antonino Ferreira Neves, o vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Ines Schwingel.

Reunião do dia 14 de junho com Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins

Atuação da Fenacon

Sensível as diversas demandas recebidas o Sistema Fenacon Sescap/Sescon atuou de toda as formas junto aos órgãos competentes sobre a necessidade de reformular o calendário do eSocial.

Na última quinta-feira, 14, o diretor de Educação e Cultura da Fenacon, Hélio Donin Jr. Esteve reunido com o Subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins para tratar do assunto. o objetivo do encontro foi demonstrar a preocupação de que grande parte das empresas ainda não estavam adequadas para ingressar no sistema.

Reunião ocorrida dia 19 de junho


Em seguida o encontro foi com o ministro do Trabalho e Emprego, Helton Yomura, para relatar as dificuldades das empresas brasileiras diante das demandas do eSocial.

Nas duas ocasiões também esteve presente a vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Sandra Maria Batista.

De acordo com o diretor, a Fenacon e o CFC integram o grupo de trabalho que discute a elaboração dos diversos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e conhecem as dificuldades com a implementação do eSocial, em especial desta etapa que inclui as empresas tributadas pelo lucro presumido e pelo Simples Nacional.

“Entendo que a decisão é uma medida acertada e além do tratamento diferenciado as PME prevista em lei, mostra a percepção dos gestores do eSocial do que acontece na classe empresarial, permitindo as PME uma entrada mais confortável no projeto, evitando problemas e minimizando a possibilidade de eventuais multas. A possibilidade de acesso aos gestores da RFB e MTE, bem como audiência com o Ministro do Trabalho mostra o alto grau de compromisso da Fenacon com as empresas brasileiras e o respeito dos órgãos público ao sério trabalho que vem desenvolvendo. A Fenacon está de parabéns pela conquista”, disse Helio Donin Jr.

att.

Bianca Vilani
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 09:57

Wanderya
Bom dia

Siga este passos e veja se da certo.

No meu caso eu utilizo o certificado digital do escritório e as procurações que são feitas para ele.

No cadastro do escritorio voce :

Arquivos/empresas/empresas - selecione a empresa Responsaveis / eSocial - é a ultima opcao no final da pagina, o responsavel cadastrado aqui deve ser o mesmo que assinou o certificado digital.

Depois aba Certificado Digital

Tipo de inscrição 7- CNPJ pessoa jurídica Não órgão Publico / selecione o modelo A1 - A3
Caminho do Certificado

A1 - você devera procurar onde foi instalado na sua maquina
A3 - Conforme o tutorial da contmatic, vai ficar habilitado o campo Nro de Serie quando você clicar sobre ele vai solicitar a senha, igual quando acessamos a conectividade ou o Ecac.

Feito isso temos que ir agora no cadastro da empresa que iremos enviar, para cadastrar a procuracao

1º passo verifique no Ecac e verifique os prazos da procuracao
2º Arquivos/empresas/empresas - selecione a empresa Responsáveis / eSocial - é a ultima opção no final da pagina, o responsável cadastrado aqui deve ser o mesmo que assinou o certificado digital.
3º Aba certificado - Tipo de inscrição 8 - CNPJ ou CPF com procuração RFB - no meu caso utilizei a procuração da receita.
Procuração - seleciona o escritório e coloca o inicio e o fim da validade da procuração.

Se ficar confusa com minha explicação pode me chamar no skype que te ajudo: dp01_cpacontabilidade




Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 10:44

Bom dia !

Esse tópico vai facilitar nossa vida.

Eu uso certificado A3 do escritório e consegui transmitir os testes, mas toda vez que vc for usar o gerador, o certificado tem que estar na porta usb do computador.
Pra configurar, tem que entrar no cadastro da empresa, colocar o responsável pelo certificado como responsável pelo esocial, entrar na aba Certificado digital, colocar tipo 7 - CNPJ não órgão público, Modelo A3.
Depois clicar no desenho que tem ao lado do campo Nro Série e selecionar o seu certificado, aí o sistema já vai preencher o número de série e da data de validade.

Estava conseguindo mandar todos os testes assim, desde que exista procuração do cliente nesse certificado.


O problema agora é que desde ontem não estou conseguindo enviar nenhum teste, eu abro o gerador, atualizado e todos os itens ficam como "Aguardando envio" e não sai disso, e o gerador não está nem pedindo a senha do certificado.

Tem mais alguém com esse problema?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:02

Juliana

Neste formado eu não fiz aqui, nos utilizamos o A1 do escritório quando fazemos o cadastro do A1 ele envia este arquivo pro servidor na pasta phoenix, dai só precisamos fazer o cadastro das procurações no sistema que ele ja vai procurar o certificado, agora no A3 penso eu que o mecanismo seria da mesma forma, cadastrei o certificado ele buscou o numero de serie e gravou a senha e a validade, agora e só cadastrar as procurações de cada cliente, não seria necessário o certificado ficar conectado.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Página 1 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.