x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.591

eSocial - Contimatic

Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 11:06

Bom dia Fabricio,

Já mandei diversos arquivos de teste com o certificado A3 e sempre seu certo, mas desde ontem todos os meus arquivos ficam como "Aguardando envio" e não sai do lugar.
Vc está conseguindo enviar os testes?

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
Juliana

Juliana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 12:04

Alguém com esse erro?

codigo>105</codigo><descricao>O evento a ser excluído/retificado (alterado) não foi localizado na base de dados do eSocial.
Ação Sugerida:Verificar se o número do recibo informado no evento, corresponde ao mesmo número de recibo do evento original. Preencher com o número do recibo do arquivo a ser retificado<

Juliana
WS Moduli - Gestão Empresarial

"Força, Foco e Fé"
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 12:09

Wanderya

Uma observacao, no treinamento da contmatic foi informado que as procurações deveriam ser refeitas em alguns casos, porque são de algum tempo atras e ainda não tinha o serviço eSocial e na maiorias das vezes no ticamos todos os serviços, tente refazer a procuração para que englobe o eSocial, quem sabe.

Ja que o sistema não sabe onde esta o problema.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 17:48

Realmente está complicado o suporte.

Dica: Liguem em outras bases.

Na matriz (sp) demoram mais de 2 hs, no RJ consegui falar em 40min


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 13:48

Boa tarde!

Estou na fase de testes, alguém já teve esse erro e conseguiu revolver?

<codigo>537</codigo>
<descricao>Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.</descricao>


Já liguei na Contmatic mas não conseguem explicar e mandam eu desconsiderar o registro, não acho que isso esteja correto, pq não tenho uma prova no protocolo de retorno do processamento de que o evento está correto.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:06

Boa Tarde

Estou tentando o envio do S1000 desde ontem, mais fica no status pendente e não envia...
Não consigo descobrir por que está pendente.

Alguém sabe o que pode ser ?

Obrigado

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:36

Juliana,

Bom dia Fabricio,
Já mandei diversos arquivos de teste com o certificado A3 e sempre seu certo, mas desde ontem todos os meus arquivos ficam como "Aguardando envio" e não sai do lugar.
Vc está conseguindo enviar os testes?

Você poderia me fazer um favor e me explicar como configurou o seu certificado A3? Na tela do cadastro do certificado da empresa, do contador? O suporte só fala que o erro que aparece para mim não é problema do sistema, mas já tentei todas as sugestões e continuo sem conseguir transmitir nada.

Grato desde já.

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 14:40

Aline,

Se você selecionou a opção de método do envio do arquivo XML como manual, será necessário entrar ir na central de comunicação, na aba PAINEL DE PENDENCIAS, selecionar a empresa e clicar em reenviar XML, dessa forma ele vai liberar os arquivos para o gerador e ai sim você consegue enviar para o governo.

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 15:10

Daniele Cristiane de Oliveira Alves trata-se de duplicidade de eventos enviados e aí trava e não tem como tirar este erro dia 26/06 o site do governo ira limpar a base de dados de todos os testes enviados e tudo que já enviamos será excluido do sistema aí sim poderemos entrar novamente porque a base estara limpa sem duplicidade de informações

Sueli M.Correia da Silva
fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 16:32

Lucas

Siga este passos e veja se da certo.

No meu caso eu utilizo o certificado digital do escritório e as procurações que são feitas para ele.

No cadastro do escritorio voce :

Arquivos/empresas/empresas - selecione a empresa Responsaveis / eSocial - é a ultima opcao no final da pagina, o responsavel cadastrado aqui deve ser o mesmo que assinou o certificado digital.

Depois aba Certificado Digital

Tipo de inscrição 7- CNPJ pessoa jurídica Não órgão Publico / selecione o modelo A1 - A3
Caminho do Certificado

A1 - você devera procurar onde foi instalado na sua maquina
A3 - Conforme o tutorial da contmatic, vai ficar habilitado o campo Nro de Serie quando você clicar sobre ele vai solicitar a senha, igual quando acessamos a conectividade ou o Ecac.

Feito isso temos que ir agora no cadastro da empresa que iremos enviar, para cadastrar a procuracao

1º passo verifique no Ecac e verifique os prazos da procuracao
2º Arquivos/empresas/empresas - selecione a empresa Responsáveis / eSocial - é a ultima opção no final da pagina, o responsável cadastrado aqui deve ser o mesmo que assinou o certificado digital.
3º Aba certificado - Tipo de inscrição 8 - CNPJ ou CPF com procuração RFB - no meu caso utilizei a procuração da receita.
Procuração - seleciona o escritório e coloca o inicio e o fim da validade da procuração.

Se ficar confusa com minha explicação pode me chamar no skype que te ajudo: dp01_cpacontabilidade


Tatiane

Quando aconteceu esse erro de duplicidade eu fiz a exclusão das informações na tela onde habilita a empresa depois reenviei e deu certo.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 16:59

Ótimo este tópico.

Enviamos o evento S-2200 e volta com o seguinte erro:

401Conteudo do evento inválido.10.0.0-A31542018-06-20T15:11:51.52--1263Cargo não existe no cadastro do empregador. Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador./eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo


Sendo que o cadastro da funcionária que está com erro está REPROVADO e no cadastro do cargo desta funcionária está SINCRONIZADO. Este erro está dando em muitas empresas e também em cadastro de sócio. Alguém sabe o que fazer?

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 17:11

PARA QUEM NÃO CONSEGUE CADASTRAR O CERTIFICADO NO SISTEMA.

Estava com problema de cadastrar o Certificado do Escritório no sistema, ele não encontrava (mesmo utilizando todas as portas USB possíveis), ligava no suporte do Folha e E-Social e ambos falaram que era um problema do meu Certificado Valid, e que no Tutorial deles só tinha orientações para configurar Certificados Serasa e Certsing. Mas quando ligava no suporte do Certificado, eles faziam todos os testes e o certificado estava funcionando perfeitamente.

Minha última esperança foi ligar no suporte de Rede da Contmatic, e deu certo. A atendente acessou remotamente minha maquina, adicionou um arquivo chamado capicom.ddl, fez algumas configurações no Prompt de Comando, e de imediato o sistema conseguiu encontrar o certificado.

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 08:20

Bom Dia Pessoal,

Alguém teve e sabe resolver este erro abaixo??

Enviamos o evento S-2200 e volta com o seguinte erro:

401Conteudo do evento inválido.10.0.0-A31542018-06-20T15:11:51.52--1263Cargo não existe no cadastro do empregador. Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador./eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo.


Sendo que o cadastro da funcionária que está com erro está REPROVADO e no cadastro do cargo desta funcionária está SINCRONIZADO. Este erro está dando em muitas empresas e também em cadastro de sócio.

Alguém sabe como solucionar?

Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:29

Bom Dia Kelly,

Mas no caso o meu código é 1072 (4 dígitos) e a nomenclatura do cargo é SÓCIO e está com este erro.

Será que tem mais alguma coisa?

Felipe Roberto

Felipe Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 15:01

Boa Tarde!!!

Desculpa a ignorância mas estou muito perdido...

Mandei XML de umas 5 empresas (S-1000), no Status Contmatic aparece Recebido pelo Governo, no Status Retorno Envio aparece Lote recebido com sucesso, mas no Status Retorno Processamento aparece Lote aguardando processamento, o problema que esse último já está a 01 semana assim, é isso mesmo? Ou tenho que executar outra tarefa?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 11:36

Bom dia,

Gente preciso de ajuda, estou fazendo teste em uma empresa, porém quando volta do eSocial esta falando assim:

S1000 - Verificar inconsistencia
S1020 - Verificar inconsistencia
S1005 - Verificar inconsistencia

Como arrumo esses erros?

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 09:54

Gabriela Samy,

Clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Visualizar mensagens inconsistentes que será exibida uma mensagem do erro ocorrido. Poste aqui caso tenha dúvidas quanto à mensagem.

--

Agora de manhã estou com o seguinte erro no retorno do envio ao eSocial:

O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Alguém sabe do que se trata?

Grato desde já,
Lucas

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:01

Lucas, Bom dia!

Creio e espero que seja inconsistência, pois estou com o mesmo problema.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:09

Bom dia!

Qual data vocês estão utilizando?

Segue informação extraída do site do eSocial:

O ambiente de produção restrita traz a possibilidade de testes inclusive quanto ao faseamento da obrigatoriedade ao eSocial. Até então, as datas simuladas para o teste do faseamento se davam no ano de 2016. A partir de agora, com a limpeza e renovação da base da produção restrita ocorrida em 26/06, as datas passarão a ser janeiro (eventos iniciais e de tabelas), março (eventos não periódicos) e maio (eventos periódicos) de 2017.

Tal simulação permite que os testes se deem em condições análogas às do faseamento no ambiente de produção. Com a limpeza da base do ambiente de produção restrita, as empresas deverão transmitir novamente seus dados para realizarem os testes.

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:18

Rafael,

Também espero!


Tatiane,

Vi essa informação do site do eSocial, mas não sei o que é preciso alterar na Folha.
Antes, toda empresa era habilitada no ambiente de testes com a data 08/01/2016, conforme orientação da Contmatic. Tentei alterar essa data para 01/01/2017, por exemplo, mas a Folha não aceita e exibe a mensagem que a data deve ser 08/01/2016 ou a data de abertura da empresa, se posterior. Pode ser que eles disponibilizarão uma atualização para download.

Estou aguardando o atendimento do suporte, qualquer novidade posto aqui.

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:21

Poxa Lucas, entendi!

Hoje ainda não tentei realizar nenhum teste, mas acredito que esse erro apresentado seja por conta da data.
Não está havendo a devida comunicação entre a Contmatic e o Web Service do governo.

Quando tiver alguma novidade, favor nos notifique.

Obrigada!

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 10:51

Galera, liguei no suporte da Contmatic e esta congestionado. Provavelmente esta semana (ou o quanto antes) eles disponibilizarão uma nova atualização, certeza!

Mas aconteceu uma coisa comigo não sei também se é por causa destas alterações mas...

como vocês cadastraram no sistema o e-CNPJ próprio da empresa que não tem procuração???

Na aba certificado colocaram:
Inscrição 7 - CNPJ - Empresa não Órgão Público
Em seguida selecionaram o certificado preenchendo com a data de validade Inicio/fim
???

Fiz assim e não está sendo reconhecido a porta USB A3, mas se eu mudo para Procuração e parametrizo tudo certinho, ele envia e retorna com erro de data de inicio da obrigatoriedade (pois o sistema inda não foi atualizado) mas se eu retorno com o cadastro na aba certificado como próprio da empresa, nem enviar o teste retornando com erro ele envia...

Outra coisa que acontece, eu não consigo desabilitar uma empresa da produção restrita.

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:09

Pessoal, é isso mesmo. O suporte disse que a Contmatic vai lançar uma atualização:

Marcio 10:28
No momento temos que aguardar sair a versão com os ajustes para enviar no ambiente teste , devido o eSocial ter removido todas as informações do portal.
Marcio 10:28
Também para tentar desfazer habilitação
Eles não têm a data de quando será liberada, mas pode ser que saia hoje.

Murilo,
Para desabilitar teremos que aguardar a atualização.

Quanto ao certificado, tente com a opção 2 - CNPJ - PF representante legal, escolha o modelo A1 ou A3 e selecione o Representante Legal cujo CPF está como representante no certificado digital. Aqui funcionou assim na semana passada.

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:16

Lucas,

Agradecemos pelas informações.

Mais uma pergunta: sabem me dizer até quando poderemos enviar os testes? Eu havia lido que seria até o dia 30/06, porém acredito que não será possível reenviar os testes de todas as empresas em 02 dias.

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 11:59

No final do comunicado no site do eSocial esta escrito assim?

O ambiente de testes ficará disponível de forma contínua, inclusive após o início da obrigatoriedade do sistema. O objetivo é promover o aperfeiçoamento constante das empresas, a exemplo do que já acontece, por exemplo, com a iniciativa da Nota Fiscal Eletrônica.

portal.esocial.gov.br

Isso foi postado agosto de 2017, não achei nada se teve alteração.

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Página 2 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.