x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.670

eSocial - Contimatic

aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 16:23

Wanderya

Boa tarde

Tive o mesmo problema. Rodei no estação do Phoenix la na pasta onde fica todos os programas novamente o folha e foi. O contmatic Redes que fez pra mim. Depois so rodei nos demais computadores e foi.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente

Aline Diniz
Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 17:12

Eu também estava com problema no certificado A3, e com a dica da Aline, liguei lá e eles resolveram meu problema.
Agora estou tentando o seguinte problema, dentro do gerador do E-Social, tento enviar algum evento e retorna a seguinte mensagem "Não foi possível entregar este evento, cabeçalho solicitado não encontrado", já tentei fazer o que está no auto atendimento como solução e nada.

Alguém mais com esse erro?

Obrigada,

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 julho 2018 | 17:51

@escritorio brasil de contabilidade

Eu ligue no suporte da Rede Oculto, deixa o tel no viva voz e vai trabalhando rs, fiquei uma hora e meia, porém eles acessaram a minha máquina, colocaram uns códigos, e depois o certificado começou a funcionar normalmente.

Agora só estou tendo problema ref a isso "Não foi possivel enviar este evento, cabeçalho não encontrado".

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 23 julho 2018 | 09:44

@escritorio brasil de contabilidade

Sim, fizemos as procurações no ecac todas para o certificado a3 da contabilidade. Depois que eles resolveram o problema, acesso certinho. Quando chego no escritorio, consigo enviar uns 3 eventos normalmente, e depois vem esse erro.

Eu já tentei fazer o que eles pediram mas funciona um pouco e depois volta novamente este erro.

Vou vê essa semana se meu TI consegue arrumar.

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 15:48

Boa tarde amigos
estou enviando os testes, todas as minhas empresas são optante pelo simples nacional
Sincronizei algumas mas no Gerador fica uns arquivos S1010 pendentes e o Código é o seguinte de erro:
Ocorrência 130 É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

alguém me ajuda estou cansada de tentar suporte

Tatiane

Tatiane

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 25 julho 2018 | 16:26

Camila,

Caso a tabela s1000 e s1005 tenha sido sincronizada, clica em cima desses eventos reprovados com o botão direito e depois em REENVIAR XML.
Provavelmente você enviou as tabelas tudo de uma vez só e, deve ser seguido uma ordem hierárquica, ou seja, a tabela s1010 não vai subir enquanto a s1000 e s1005 não forem enviadas e sincronizadas pelo governo.

Aqui no escritório optamos por enviar por partes para evitar esse tipo de erro.

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 07:49

Bom dia
Pessoal, realmente o suporte on line ou tb pelo telefone está dificil.
Estou quase terminando o envio produção oficial dos clientes do escritório.
Pendência - tenho CEI de obra vinculado ao CNPJ - ou seja as empresas tiveram obras internas e foi gerado o CEI, e atualmente entrego GFIP sem movimento para não bloquear a CND, mas para o esocial, como vou fazer ?? alguém tem está situação e sabe resolver ?

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 11:52

Bom dia,
Acabei de enviar uma mensagem no SAC- vamos aguardar

Sulamita
O evento fica reprovado no gerador?
Entre na central de comunicação- painel de pendencias e selecione os eventos reprovados, e clique em liberar eventos para o envio, abra o gerador como administrador e atualize, desta forma os eventos serão enviados novamente.

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 13:33

estou tendo problema ref a isso "Não foi possivel enviar este evento, cabeçalho não encontrado".

Já fiz o que eles pedem no auto atendimento e mesmo assim continua dando esse erro. Não sei o que fazer, alguém pode me ajudar.

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 15:22

Boa tarde,
Eu estou mandando o e-social de um PET Shop e o CNAE esta correto conforme cartão CNPJ, quando vou consultar o fap e rat não tem este Cnae no anexo, e me aparece esse erro:

CNAE inválido.
Ação Sugerida: Preencher com o código do CNAE conforme tabela do Anexo V do Regulamento da Previdência Social, referente à atividade econômica preponderante do estabelecimento.

Alguém pode me ajudar a corrigir isso? o CNAE é 96.09-2-08 - Higiene e embelezamento de animais domésticos

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:02

Flavia
Fui consultar no portal da econet e segue:

Este CNAE foi incluido na subclasse 2.2 do CONCLA, contudo não encontra-se presente no anexo I da IN/RFB nº 971/2009. Orienta que a Receita Federal do Brasil seja consultado a respeito.

O cnae mais semelhante seria este - 9609203 - Alojamento, higiene e embelezamento de animais, tente incluir este novo cnae no dbe da receita federal

ANA PAULA DOS SANTOS SILVA

Ana Paula dos Santos Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:46

Wanderya, estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
Liguei na certificadora eles testaram meu certificado e disseram que está ok.
Entrei em contato com o suporte da folha eles disseram que é o certificado que esta mal instalado.

:? A gente fica num mato sem cachorro.




✧Wanderya
Wanderya
Usuário Novo

+ detalhes
Postada:Quarta-Feira, 20 de junho de 2018 às 14:03:31
Pessoal preciso de uma megaa ajuda,

Nao estou conseguindo acessar o certificado digital no cadastro da empresa, esta com o erro Operaçao cancelada pelo usuario e Classe nao registrada, ligo no contmatic depois de 2 horas para atender e dizem que é problema com o certificado, mas o meu certificado esta correto, normal

Alguem teve o mesmo problema???

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 11:12

Bom dia

No Gerador XML da Contmatic, o que devo fazer após ter enviado a S1000 de todas as empresas? Preciso dar algum comando para saber do processamento, afim de enviar a proxima tabela S1005?

A situação das minhas S1000 estao como LOTE RECEBIDO PELO GOVERNO (status retorno envio) e LOTE AGUARDANDO PROCESSAMENTO (status retorno processamento).

Nao consigo falar no suporte, por isso estou aqui com essa duvida :)

Jamile
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 12:00

Bom dia colegas! ... meu primeiro acesso nesse tópico usuários Contmatic (parabéns pela iniciativa)

Só tenho empresas abaixo dos $78milhões. Até hoje me restringi apenas a verificar as qualificações e não fiz ambiente de testes.
Venho acompanhando os relatos do Fórum tanto aqui como naquele outro tópico mais antigo.

Primeira dúvida: Até junho, vi que a Contmatic tinha duas versões da Folha .. uma (12.17.7) pra quem era obrigado e outra para os não obrigados (12.20)
Agora só tem disponível a versão 12.20.3, mas fala que depois de instalada, será irreversível.

Vocês já estão nessa 12.20.3 sem problemas?


Segunda dúvida: teremos até 31/agosto pra fazer envio de dados das empresas, dos empregados e dos eventos, correto? E como eu não fiz testes, não terei de me preocupar com exclusão, apenas subir os dados, correto?

Agradeço atenção e ajuda.



MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 12:28

Jamile, boa tarde
No gerador do esocial, vá na opção - enviar, consultar agora, para os eventos subirem para o servidor do esocial, para vc verificar se os eventos 1000, 1005, 1020, vá na folha, empresa, empresa, aba, precisa estar escrito sincronizado e vá em ver histórico que consegue verificar os eventos.
Veja tb em configurações qual o tempo que o gerador irá enviar os eventos ok

KELLY CRISTINA DIAS

Kelly Cristina Dias

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:12

Boa tarde!
Estou com esse codigo de erro de retorno de processo para empresa em produção para o S-1005 - codigo537Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
Alguém pode me ajudar??

Att
Kelly Dias
[email protected]
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:35

Renata, boa tarde

Vc recomenda deixar o gerador enviando (tentando enviar) sozinho num prazo curto ou colocar um prazo longo e ir "manualmente" ate o gerador para enviar evento após evento?

Se eu já dei o comando enviar (dias atras), agora eu tenho que clicar no mesmo botão para consultar o retorno?

Somente quando aparecer SINCRONIZADO é que eu posso enviar o proximo evento?

Jamile
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:43

Jamile, boa tarde
Deixa o gerador de 15 em 15 minutos, e colocando o tempo, o gerador envia sozinho os eventos, somente fica olhando se os eventos voltam com inconsistência ou reprovados, para verificar o procedimento para correção.
O certificado tem que estar na máquina ok
Entre como administrador na folha e no gerador ok

Página 5 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.