x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.596

eSocial - Contimatic

DANIELLA APARECIDA

Daniella Aparecida

Iniciante DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 08:40

Bom dia,

Pelo amor de Deus, alguém conseguiu transmitir o XML utilizando certificado E-Cpf do escritório de contabilidade com procuração CNPJ Receita Federal?
Pois, já configurei o sistema do Folhamatic e não consigo de jeito nenhum enviar o arquivo! Já está como 08/01/2017, caminho do certificado ok, procurações estão atualizadas com o campo E-Social ticado e não consigo de jeito nenhum enviar o arquivo pois sempre volta com a informação - 411 - Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa!
Fiz até um chamado no 0800 do E-Social e eles estão alegando que não estou conseguindo transmitir pois o certificado que estou utilizando é E-Cpf, isso está acontecendo com mais alguém?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2018 | 10:18

Gente, só uma pergunta.

Empresa com até um funcionário optante do Simples Nacional poderá enviar as informações ao e-Social pelo código de acesso, mas cadê o número de recibo de entrega disso???!!!

Porque no campo que aparece no final da tela, aparece um número de recibo, mas não aparece todos os digitos dele e nem tem como imprimir essa tela, e aí gente como faz???!!!

Porque tem empresa que as vezes terceiros pedem o comprovante de envio, ou mesmo o papel impresso de que foi enviando com o resto das informações, como a GFIP por exemplo. E aí cadê a tela de impressão para esses dados???!!! Alguém sabe???


JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
Suzane

Suzane

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 10:48

Alguém tem algum modelo de circular que foi enviada ao cliente, dizendo que precisa antes de ser feito admissão verificar a qualificação cadastral da pessoa, e se caso reprovado, não poderá admitir de imediato?

fabricio viana

Fabricio Viana

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:35

Boa tarde

Alguem tentando fazer o envio e esta com erro no servidor eSocial ?

Um conhecimento só é válido quando compartilhado.

Fabricio Viana
Analista de Folha de Pagamento
Cotia - SP
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 16:38

Boa tarde!

Uma alteração de tabela de rubricas está com o seguinte erro no Robmatic/Gerador eSocial:

Erro servidor eSocial

O programa não mostra qual é o erro. Já transmiti outras rubricas antes e depois, mas o envio dessa empresa ficou travado nisso.

Alguém já passou por isso?

Ellen

Ellen

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 08:35

Bom dia Colegas!

Estou com o mesmo problema em duas empresas. No "Verificador de Inconsistências" não tem erro. E No "Robomatic Esocial" estão todos vermelhos para verificação. Não consigo enviar.

Alguém sabe como libera eles para envio ? Geralmente é automático, mas está assim desde ontem e nada...

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 08:54

Ellen,

Verifique se essas empresas não foram habilitadas no modo de geração de arquivos "Manual".
Caso isso tenha ocorrido, você terá que acessar as telas Carga Inicial (Manual) e Todos Eventos (Manual) para liberar os eventos para envio.

Wanderya

Wanderya

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 14:17

Boa tarde Pessoal,

Nao sei o que fazer,

Depois de ter transmitido a Carga Inicial de meu cliente, chega um registro com data de 15/08, e para ajudar é funçao nova e horario novo...e fora que na hora de fazer o registro no sistema da a seguinte mensagem Registro nao enviado.

Alguem tem uma Luz para me ajudar

posso retransmitir o S1030 e o S1050??

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 14:37

Boa tarde, Wanderya!
Se a empresa tem faturamento inferior a R$ 78 milhões, não vejo problema. Pois os eventos de admissão serão enviados a partir de 01/09/2018.
Automaticamente quando vc inclui um novo evento ou altera algum já existente, o próprio sistema vai gerar nova carga para envio.
Att.,

DANIELLA APARECIDA

Daniella Aparecida

Iniciante DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 21:50

Boa noite, pessoal!
Tira uma dúvida. Caso eu não consiga efetuar todos os parâmetros necessários para conseguir enviar o XML até 31/08 da primeira fase, eu corro o risco de levar uma multa?
Pois hoje tentei como o Certificado digital CNPJ e está dando assinante invalido e eu já mudei para o campo 4 e 8 do campo Certificado digital do Folha da Contmatic e sempre volta com o mesmo erro como se a procuração não tivesse ativa (e ela está), comecei a ficar preocupada de não conseguir transmitir e se multada.
Alguém sabe me falar?

Obrigada desdes já,

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 09:40

Bom dia, Daniella Aparecida!
Segue o link de informação oficial que li sobre penalidades durante a implantação do esocial:
portal.esocial.gov.br
Verifique certinho o certificado e o tipo de procuração, tente fechar o sistema e se for o caso desconecte o certificado e refaça o processo, seguindo o passo a passo disponibilizado pela Contmatic.
Att.,

Walter Massamitisu Takagui

Walter Massamitisu Takagui

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 13:31

Boa tarde amigos do fórum sobre e-social estou fazendo a última empresa que são envio dos arquivo cadastro S-1000, pois quando envio esse arquivo o recibo de processamento da reprovado, pelo motivo que o " CNPJ do empregador não consta no cadastro RFB" já fui 2 vezes na receita e esta tudo certo eles não tem mais o que fazer.O meu sistema também é da Contmatic (sexta e segunda-feira) o responsável da base de Marília ficou praticamento o dia todo conectado virtualmente no meu micro para verificar essa divergência e ate agora não consegue descobri porque vem esse erro no processamento de retorno.Eu acesso o portal e-cac com certificado da empresa está ok. acesso o e-cac com procuração para meu certificado e-cnpj esta ok.
Representante legal da empresa está ok. Tambem acesso o site do e-social tudo okl.
No sistema da contmatic já tentei enviar com certificado da empresa - com certificado com procuração e continua dando o mesmo retorno - reprovado - cnpj do empregador não consta no cadastro da RFB. e também da uma msg certificado assinatura invalido.

Alguém teve esse problemas.??? e pode me ajudar segue abaixo o arquivo xml processado

<?xml version="1.0"?>

-<eSocial xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns="www.esocial.gov.br


-<retornoProcessamentoLoteEventos>


-<ideEmpregador>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>29820880</nrInsc>

</ideEmpregador>


-<ideTransmissor>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>Oculto4</nrInsc>

</ideTransmissor>


-<status>

<cdResposta>201</cdResposta>

<descResposta>Lote processado com sucesso.</descResposta>

</status>


-<dadosRecepcaoLote>

<dhRecepcao>2018-08-28T15:43:51.783</dhRecepcao>

<versaoAplicativoRecepcao>0.1.0-A0340</versaoAplicativoRecepcao>

<protocoloEnvio>1.1.201808.Oculto424292</protocoloEnvio>

</dadosRecepcaoLote>


-<dadosProcessamentoLote>

<versaoAplicativoProcessamentoLote>1.0.0.0</versaoAplicativoProcessamentoLote>

</dadosProcessamentoLote>


-<retornoEventos>


-<evento Id="IDOcultoOculto33900000">


-<retornoEvento>


-<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">


-<retornoEvento Id="IDOcultoOculto33900000">


-<ideEmpregador>

<tpInsc>1</tpInsc>

<nrInsc>29820880</nrInsc>

</ideEmpregador>


-<recepcao>

<tpAmb>1</tpAmb>

<dhRecepcao>2018-08-28T15:43:51.783</dhRecepcao>

<versaoAppRecepcao>0.1.0-A0340</versaoAppRecepcao>

<protocoloEnvioLote>1.1.201808.Oculto424292</protocoloEnvioLote>

</recepcao>


-<processamento>

<cdResposta>404</cdResposta>

<descResposta>Certificado da assinatura inválido.</descResposta>

<versaoAppProcessamento>10.0.1-A3415</versaoAppProcessamento>

<dhProcessamento>2018-08-28T15:43:59.667</dhProcessamento>


-<ocorrencias>


-<ocorrencia>

<tipo>1</tipo>

<codigo>1018</codigo>

<descricao>CNPJ do empregador não consta no cadastro da RFB. </descricao>

<localizacao>/eSocial/Signature/KeyInfo/X509Data/X509Certificate</localizacao>

</ocorrencia>

</ocorrencias>

</processamento>

</retornoEvento>

</eSocial>

</retornoEvento>

</evento>

</retornoEventos>

</retornoProcessamentoLoteEventos>

</eSocial>


Mara Carvalho

Mara Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2018 | 14:58

Boa tarde.

Estou com problema em enviar o S1005, erro 371 /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/dadosEstab/aliqGilrat/aliqRat

A alíquota deverá ser compatível com o CNAE preponderante informado.
Ação Sugerida: Verifique se a alíquota e o CNAE estão corretos.

A alíquota do CNAE esta correta e me retorna como reprovado, alguém sabe como proceder, pois esta muito difícil falar no SUPORTE ON LINE E POR TELEFONE também.

Se alguém souber como resolver por favor poste aqui.

Grata

Página 8 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.