x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 243

acessos 45.680

eSocial - Contimatic

Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:47

Marco Antonio
Boa tarde
Estou na versão 12203, e enviando as empresas sistema produção oficial.
Seria melhor vc efetuar os testes com urgência, e depois enviar o sistema produção
Agora temos que enviar os dados do empregador até 31/08/18.
Evento S-1000 : Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
Evento S-1005 : Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
Evento S-1010 : Tabela de Rubricas
Evento S-1020 : Tabela de Lotações Tributárias
Evento S-1030 : Tabela de Cargos/Empregos Públicos
Evento S-1050 : Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
Evento S-1070 : Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
Evento S-1080 : Tabela de Operadores Portuários
Boa sorte

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 14:56

Renata, voltei... Uma vez na situação de "sincronizado" o evento permanecerá assim se eu nao efetuar nenhuma alteracao nos meus cadastros e tabelas da Folha certo?

O S-1070 só será gerado se houver algo a informar, do contrario a Folha nao o gera, correto?

Jamile
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:28

Pessoal, boa tarde!
Estou com o seguinte erro ao tentar desabilitar algumas empresas:

O eSocial retornou um erro desconhecido (codigo de resposta - 1002)

Vocês sabem como resolver?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:29

Renata Neumann, agradeço sua resposta


Mas você acha que, mesmo eu fazendo a regularização através do Verificador de Inconsistências dentro da Central de Comunicação, zerando tudo, assim mesmo eu devo fazer o envio no ambiente de testes?


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 15:41

Jamile
Isso mesmo, se vc não tiver mais nada, ficará sincronizado, agora se vc tiver um novo horário, cargo, evento, irá para o gerador automaticamente, isso ocorre se vc deixou a opção automático, agora se deixou manual tem que passar pela central de comunicação.

1070 - somente se a empresa tiver processo administrativo

Marco
O pessoal do suporte, aconselha a realizar os testes para depois efetuar a produção oficial.

Lucas
Acesse como administrador, é para desabilitar

Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 08:13

Renata Neumann,

Já tinha tentado uma vez como administrador, mas não havia funcionado.
Tentei novamente agora, logo cedo, e funcionou.
Muito obrigado!

Bruna Pereira dos Santos

Bruna Pereira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 09:28

Bom dia !!

Estou enviando em ambiente de teste de uma empresa, e o que acontece, dois cargo o contmatic não "puxou" para ser enviado p e-social. Vocês sabem como consigo enviar digamos manualmente, quando ele não envia um evento automático??

Obrigada,

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Segunda-Feira | 30 julho 2018 | 16:05

alguém já teve um caso assim: empresa possui matriz e filial, a nossa contabilidade de São paulo faz a folha da matriz e outra contabilidade no interior de São paulo faz a Filial, eu uso a Contimatic e a outra contabilidade Cuca Fresca , o E Social devera ser transmitido pela matriz como proceder, a contabilidade da filial tem como gravar arquivo e me enviar?

Sueli M.Correia da Silva
Renata Neumann

Renata Neumann

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 31 julho 2018 | 08:25

Bom dia
Tenho um advogado, pessoa física, que possui CEI, tem uma funcionária registrada, o mesmo possui procuração para o escritório enviar as informações, estou com erro no evento 1005, dizendo que o RAT, FAP está errado, alguém tem alguma informação de como será o envio de empregador pessoa física com CEI??

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 15:45

Boa tarde a todos,

Vcs estão conseguindo enviar alguma coisa hoje? To na produção oficial, nas primeiras tabelas ainda, tentando consultar o retorno do S-1000 de 15 empresas de uma vez... Estou tentando desde as 14h30 e nada... coloquei automatico de 2 em 2 minutos, to vendo o Gerador tentar enviar mas nao dá retorno algum...

Jamile
Rafael Luiz Inácio Angelo

Rafael Luiz Inácio Angelo

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Geral
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 16:19

Estou com problemas em transmitir o S-1005 de uma empresa com cnae 9412-0/99, na sefip subia como 9412-0/00(faziam dessa maneira, não sei porque, tentei passar a sefip com o cnae correto e também não passa, tentei mudar o cnae da empresa para esse 9412-0/00 (segundo Anexo I INRFB 1027/2010) mas ele não existe na base da Receita, alguém teve problema ou solução para subir esse evento na Esocial?

GABRIELA SAMY

Gabriela Samy

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2018 | 17:34

Boa tarde,

Sistema esta de sacanagem neh?

Alguém sabe o que significa esse erro:

Acess violation at address 011 C8ECD in module 'GeradorXMLeSocial.exe'. Read of address 00000008

é do certificado? mais esta tudo certo.

Jamile C Z

aqui esta travando e subiu poucos eventos

JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 14:53

Gabriela,

continuo sem conseguir subir nenhum evento hoje e nem receber o retorno dos eventos que enviei na ultima semana de julho...

meu gerador nem ta pedindo o certificado, fica tentando e nao dá em nada...

vcs tambem estao com dificuldade???

Jamile
Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 16:14

Boa Tarde Pessoal!!!!

Aqui no escritório tenho empresa Matriz em SP com filias em outros Estados ex: Pará, e tenho o caso ao contrário também Empresa Filial aqui em SP e matriz em Pará.

Como no esocial será tudo centralizado na Matriz, como faço para envias os dados da Filial?

A Matriz aqui de Sp já enviei as informações no esocial, porém como faço para enviar a 1ª face com os dados da filial, sendo que em SP usamos um sistema e lá no Pará eles usam outro sistema?

Alguém nessa mesma situação conseguiu enviar as informações???

Preciso de uma luz, estou perdido.

Fico no aguardo e desde já agradeço.

Att.

Filipe
Willian Piazentin

Willian Piazentin

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 7 agosto 2018 | 14:56

Boa tarde!

Não estou conseguindo utilizar a opção "Desfazer empresas habilitadas no eSocial", para o ambiente de produção restrita - testes (incluindo exclusão do WebService do governo).
Aparece o seguinte erro:
"Erros fatais (1) - Não foi possível executar o GeradorESocial.exe. Erro código: 2."
Sendo que o Gerador está aberto normalmente...

É necessário que eu desfaça a habilitação da produção restrita antes da produção oficial?

Grato,

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:21

bom dia Amigos

esocial o registro s1000 esta sincronizado, quando vou mandar o s1005 reprova com seguinte mensagem:

descricao>É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.</descricao>

tentei desabilitar empresa prod restrita data 2016 para 2017 dá erro

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 10:24

bom dia amigos

evento s1005
descricao>É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.</descricao>

o evento s1000 ja esta sincronizado

qual sugestão

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 18:01

Rafael Maczoni, Boa tarde!

Coloque um ponto na razão social, grave e tente subir novamente a empresa.
Quando fizer isso, suba primeiro o evento s1000 e posteriormente os demais.


Ajuda

Fiz uma procuração online/presencial de um cliente na RFB e ticamos as opções do eSocial, porém ao tentar sincronizar no portal, me retorna com erro 411 - assinante inválido.

Coloquei meu escritório na opção 7 na aba certificado e do cliente na opção 8. É isso mesmo?

O que pode ser o motivo da inconsistência?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
JAMILE C Z

Jamile C Z

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 09:34

RAfael, bom dia

Aqui eu uso a opção 1 no cadastro do escritorio, e 3 ou 4 no cliente, 3 para quem tem procuração para o contador e 4 quem tem procuração para o escritorio.

Esses dois certificados digitais tem o mesmo CPF como responsavel (e-cpf do contador e e-cnpj do escritorio).

Tem dado certo!

Jamile
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2018 | 13:33

Filipe estou na mesma situação que voce, não consegui respostas concretas sobre este caso, enviei os eventos da primeira fase os 1000 pela matriz que eu tenho a folha e vinculei a filial que a contabilidade quem faz é um escritorio do interior, a matriz e filial sincronizou as 2 mas daí para frente não sei como vai ser, pesquisando o governo não deu uma solução para esse caso e no manual e na contmatic diz que a guia dos pagamentos vão ser emitidas juntas tudo pela matriz(FGTS/GPS etc) a filial tem muitos funcionários e não faço a folha de pagamento, estou sem solução também

Sueli M.Correia da Silva
Página 6 de 9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.