MOMENTO CONTÁBEIS

Calendário do Esocial alterado|Pequenas empresas gerando empregos|Grandes novidades tecnológicas

Contábeis o portal da profissão contábil

16
Oct 2018
23:08

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


eSocial - Contimatic

232respostas
24.057acessos
  

mostrando página 6 de 8
Jamile C Z

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens180
pontos1.289
membro desde25/08/2011
cidadeItatiba - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 14:46:35
Tópico Fixado por Vania Zanirato em 03/08/2018 10:50:00
Título do Tópico Editado por Vania Zanirato em 03/08/2018 10:52:05
Renata, mto obrigada pelas dicas! Vou tentar!

Jamile
Renata Neumann

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens262
pontos1.664
membro desde22/02/2010
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 14:47:33
Marco Antonio
Boa tarde
Estou na versão 12203, e enviando as empresas sistema produção oficial.
Seria melhor vc efetuar os testes com urgência, e depois enviar o sistema produção
Agora temos que enviar os dados do empregador até 31/08/18.
Evento S-1000 : Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público
Evento S-1005 : Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos
Evento S-1010 : Tabela de Rubricas
Evento S-1020 : Tabela de Lotações Tributárias
Evento S-1030 : Tabela de Cargos/Empregos Públicos
Evento S-1050 : Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
Evento S-1070 : Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
Evento S-1080 : Tabela de Operadores Portuários
Boa sorte

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Jamile C Z

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens180
pontos1.289
membro desde25/08/2011
cidadeItatiba - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 14:56:17
Renata, voltei... Uma vez na situação de "sincronizado" o evento permanecerá assim se eu nao efetuar nenhuma alteracao nos meus cadastros e tabelas da Folha certo?

O S-1070 só será gerado se houver algo a informar, do contrario a Folha nao o gera, correto?

Jamile
Lucas

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens340
pontos9.009
membro desde04/06/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 15:28:50
Pessoal, boa tarde!
Estou com o seguinte erro ao tentar desabilitar algumas empresas:
O eSocial retornou um erro desconhecido (codigo de resposta - 1002)

Vocês sabem como resolver?
Marco Antonio Fae

Usuário Estrela de Prata

profissãoContador(a)
mensagens592
pontos5.337
membro desde25/10/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 15:29:54
Renata Neumann, agradeço sua resposta


Mas você acha que, mesmo eu fazendo a regularização através do Verificador de Inconsistências dentro da Central de Comunicação, zerando tudo, assim mesmo eu devo fazer o envio no ambiente de testes?


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Renata Neumann

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens262
pontos1.664
membro desde22/02/2010
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Sexta-Feira, 27 de julho de 2018 às 15:41:00
Jamile
Isso mesmo, se vc não tiver mais nada, ficará sincronizado, agora se vc tiver um novo horário, cargo, evento, irá para o gerador automaticamente, isso ocorre se vc deixou a opção automático, agora se deixou manual tem que passar pela central de comunicação.

1070 - somente se a empresa tiver processo administrativo

Marco
O pessoal do suporte, aconselha a realizar os testes para depois efetuar a produção oficial.

Lucas
Acesse como administrador, é para desabilitar

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Lucas

Usuário 3 Estrelas Novas

profissãoContador(a)
mensagens340
pontos9.009
membro desde04/06/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 30 de julho de 2018 às 08:13:59
Renata Neumann,

Já tinha tentado uma vez como administrador, mas não havia funcionado.
Tentei novamente agora, logo cedo, e funcionou.
Muito obrigado!
Bruna Pereira dos Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens28
pontos155
membro desde13/07/2018
cidadeJundiai - SP
Postada:Segunda-Feira, 30 de julho de 2018 às 09:28:23
Bom dia !!

Estou enviando em ambiente de teste de uma empresa, e o que acontece, dois cargo o contmatic não "puxou" para ser enviado p e-social. Vocês sabem como consigo enviar digamos manualmente, quando ele não envia um evento automático??

Obrigada,
Renata Neumann

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens262
pontos1.664
membro desde22/02/2010
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Segunda-Feira, 30 de julho de 2018 às 11:51:15
Bruna, este cargo foi usado a mais de uma no, pois parece que o sistema apenas leva os cargo usados há 12 meses.
Bruna Pereira dos Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens28
pontos155
membro desde13/07/2018
cidadeJundiai - SP
Postada:Segunda-Feira, 30 de julho de 2018 às 14:56:05
Oi Renata !!

Conseguir por milagre falar com eles pelo suporte. E é erro do Contmatic mesmo. Vou ter que enviar um email, pois nem eles sabem o porquê aconteceu isso. rs.

Obrigada !!
Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Usuário Estrela Dourada

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens1.289
pontos8.560
membro desde24/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 30 de julho de 2018 às 16:05:57
alguém já teve um caso assim: empresa possui matriz e filial, a nossa contabilidade de São paulo faz a folha da matriz e outra contabilidade no interior de São paulo faz a Filial, eu uso a Contimatic e a outra contabilidade Cuca Fresca , o E Social devera ser transmitido pela matriz como proceder, a contabilidade da filial tem como gravar arquivo e me enviar?

Sueli M.Correia da Silva
Bruna Pereira dos Santos

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens28
pontos155
membro desde13/07/2018
cidadeJundiai - SP
Postada:Segunda-Feira, 30 de julho de 2018 às 17:24:15
Sueli M Correia.

Verifica se este link te ajuda

http://www.contmatic.com.br/autoatendimento/conteudo/273

Renata Neumann

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens262
pontos1.664
membro desde22/02/2010
cidadeIndaiatuba - SP
Postada:Terça-Feira, 31 de julho de 2018 às 08:25:28
Bom dia
Tenho um advogado, pessoa física, que possui CEI, tem uma funcionária registrada, o mesmo possui procuração para o escritório enviar as informações, estou com erro no evento 1005, dizendo que o RAT, FAP está errado, alguém tem alguma informação de como será o envio de empregador pessoa física com CEI? ?
profissão
mensagens81
pontos533
membro desde10/11/2013
cidadeAraraquara - SP
Postada:Terça-Feira, 31 de julho de 2018 às 09:11:09
Renata Neumann bom dia... pelo calendário pessoa fisica só inicia-se em JANEIRO/2019 ... é bom voce confirmar espero ter ajudado até...
profissãoAuxiliar Escritório
mensagens9
pontos100
membro desde11/01/2017
cidadeTaquaritinga - SP
Postada:Quarta-Feira, 1 de agosto de 2018 às 08:46:13
Bom dia

Não estou conseguindo enviar o Arquivo S-1000 aparece q esta inconsistente mas não tem nenhuma pendencia não sei oque eu faco alguém pode me ajuda?
E uma outra empresa apareceu no Status do Esocial sincronizado

Alguem pode me explica ?

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissão
mensagens81
pontos533
membro desde10/11/2013
cidadeAraraquara - SP
Postada:Quarta-Feira, 1 de agosto de 2018 às 09:33:57
Suelyn Cristina Oliveira Pupim deixa no automatico enviando que se não tiver erro logo o sistema aceita...

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Jamile C Z

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens180
pontos1.289
membro desde25/08/2011
cidadeItatiba - SP
Postada:Sexta-Feira, 3 de agosto de 2018 às 15:45:34
Boa tarde a todos,

Vcs estão conseguindo enviar alguma coisa hoje? To na produção oficial, nas primeiras tabelas ainda, tentando consultar o retorno do S-1000 de 15 empresas de uma vez... Estou tentando desde as 14h30 e nada... coloquei automatico de 2 em 2 minutos, to vendo o Gerador tentar enviar mas nao dá retorno algum...

Jamile
profissãoEncarregado(a) Geral
mensagens7
pontos149
membro desde12/09/2011
cidadeFernandopolis - SP
Postada:Sexta-Feira, 3 de agosto de 2018 às 16:19:03
Estou com problemas em transmitir o S-1005 de uma empresa com cnae 9412-0/99, na sefip subia como 9412-0/00(faziam dessa maneira, não sei porque, tentei passar a sefip com o cnae correto e também não passa, tentei mudar o cnae da empresa para esse 9412-0/00 (segundo Anexo I INRFB 1027/2010) mas ele não existe na base da Receita, alguém teve problema ou solução para subir esse evento na Esocial?

Gabriela Samy

Usuário Estrela de Prata

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens549
pontos3.377
membro desde18/03/2016
cidadeSao Jose do Rio Preto - SP
Postada:Sexta-Feira, 3 de agosto de 2018 às 17:34:43
Mensagem Editada por Gabriela Samy em 03/08/2018 17:44:27
Boa tarde,

Sistema esta de sacanagem neh?

Alguém sabe o que significa esse erro:

Acess violation at address 011 C8ECD in module 'GeradorXMLeSocial.exe'. Read of address 00000008

é do certificado? mais esta tudo certo.

Jamile C Z

aqui esta travando e subiu poucos eventos
Jamile C Z

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens180
pontos1.289
membro desde25/08/2011
cidadeItatiba - SP
Postada:Segunda-Feira, 6 de agosto de 2018 às 14:53:57
Gabriela,

continuo sem conseguir subir nenhum evento hoje e nem receber o retorno dos eventos que enviei na ultima semana de julho...

meu gerador nem ta pedindo o certificado, fica tentando e nao dá em nada...

vcs tambem estao com dificuldade???

Jamile
Filipe

Usuário Frequente

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens85
pontos842
membro desde21/07/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 6 de agosto de 2018 às 16:14:29
Boa Tarde Pessoal!!!!

Aqui no escritório tenho empresa Matriz em SP com filias em outros Estados ex: Pará, e tenho o caso ao contrário também Empresa Filial aqui em SP e matriz em Pará.

Como no esocial será tudo centralizado na Matriz, como faço para envias os dados da Filial?

A Matriz aqui de Sp já enviei as informações no esocial, porém como faço para enviar a 1ª face com os dados da filial, sendo que em SP usamos um sistema e lá no Pará eles usam outro sistema?

Alguém nessa mesma situação conseguiu enviar as informações???

Preciso de uma luz, estou perdido.

Fico no aguardo e desde já agradeço.

Att.

Filipe
Willian Piazentin

Usuário Frequente

profissãoAnalista Pessoal
mensagens72
pontos971
membro desde13/07/2012
cidadeOsasco - SP
Postada:Terça-Feira, 7 de agosto de 2018 às 14:56:04
Boa tarde!

Não estou conseguindo utilizar a opção "Desfazer empresas habilitadas no eSocial", para o ambiente de produção restrita - testes (incluindo exclusão do WebService do governo).
Aparece o seguinte erro:
"Erros fatais (1) - Não foi possível executar o GeradorESocial.exe. Erro código: 2."
Sendo que o Gerador está aberto normalmente...

É necessário que eu desfaça a habilitação da produção restrita antes da produção oficial?

Grato,
Rafael Maczoni

Usuário Novo

profissãoProjetista
mensagens27
pontos188
membro desde19/01/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 10:21:30
bom dia Amigos

esocial o registro s1000 esta sincronizado, quando vou mandar o s1005 reprova com seguinte mensagem:

descricao>É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.</descricao>

tentei desabilitar empresa prod restrita data 2016 para 2017 dá erro

Rafael Maczoni

Usuário Novo

profissãoProjetista
mensagens27
pontos188
membro desde19/01/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 10:24:30
bom dia amigos

evento s1005
descricao>É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.</descricao>

o evento s1000 ja esta sincronizado

qual sugestão
Rafael

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissão
mensagens2.199
pontos22.439
membro desde11/06/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 9 de agosto de 2018 às 18:01:44
Rafael Maczoni, Boa tarde!

Coloque um ponto na razão social, grave e tente subir novamente a empresa.
Quando fizer isso, suba primeiro o evento s1000 e posteriormente os demais.


Ajuda

Fiz uma procuração online/presencial de um cliente na RFB e ticamos as opções do eSocial, porém ao tentar sincronizar no portal, me retorna com erro 411 - assinante inválido.

Coloquei meu escritório na opção 7 na aba certificado e do cliente na opção 8. É isso mesmo?

O que pode ser o motivo da inconsistência?



''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Jamile C Z

Usuário 5 Estrelas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens180
pontos1.289
membro desde25/08/2011
cidadeItatiba - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 09:34:49
RAfael, bom dia

Aqui eu uso a opção 1 no cadastro do escritorio, e 3 ou 4 no cliente, 3 para quem tem procuração para o contador e 4 quem tem procuração para o escritorio.

Esses dois certificados digitais tem o mesmo CPF como responsavel (e-cpf do contador e e-cnpj do escritorio).

Tem dado certo!

Jamile
Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Usuário Estrela Dourada

profissãoAdministrador(a) Empresas
mensagens1.289
pontos8.560
membro desde24/07/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 10 de agosto de 2018 às 13:33:46
Filipe estou na mesma situação que voce, não consegui respostas concretas sobre este caso, enviei os eventos da primeira fase os 1000 pela matriz que eu tenho a folha e vinculei a filial que a contabilidade quem faz é um escritorio do interior, a matriz e filial sincronizou as 2 mas daí para frente não sei como vai ser, pesquisando o governo não deu uma solução para esse caso e no manual e na contmatic diz que a guia dos pagamentos vão ser emitidas juntas tudo pela matriz(FGTS/GPS etc) a filial tem muitos funcionários e não faço a folha de pagamento, estou sem solução também

Sueli M.Correia da Silva
Suzane

Usuário Ativo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
mensagens143
pontos988
membro desde25/02/2016
cidadeCampinas - SP
Postada:Segunda-Feira, 13 de agosto de 2018 às 10:01:11
Uma empresa com CNAE 10.91-1-02 (padaria), o S-1005 dá como reprovado no E-social, diz que CNAE inválido.

Alguém sabe como enviar uma empresa com este CNAE?
profissão
mensagens81
pontos533
membro desde10/11/2013
cidadeAraraquara - SP
Postada:Segunda-Feira, 13 de agosto de 2018 às 10:06:26
Suzane bom dia... eu tive alguns problemas com cnae. .. primeiro que o preponderante tem que estar igual ao cnae no cadastro da empresa...como a empresa tinha outros cnaes ... coloquei um outro sem ser o preponderante o sistema aceitou mas tem que estar igual no cadastro da empresa ok vai mudando até aceitar ... no futuro tenta corrigir se for o caso né...
Guilherme do Prado

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
mensagens6
pontos40
membro desde27/12/2017
cidadeBauru - SP
Postada:Terça-Feira, 14 de agosto de 2018 às 10:39:04
Bom dia, pessoal!

Ao gerar os arquivos das tabelas pela Contmatic, o sistema puxa locais de trabalho (tabela S-1005) desde o início da empresa (2012, 2013). Neste período, o cadastro dos locais não estão completos, uma vez que não eram exigidas todas as informações.

Minha pergunta é: devo entregar todos estes locais de trabalho desde o início da empresa ou apenas aqueles que estão ativos no momento do envio da tabela?

mostrando página 6 de 8

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César