x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 24.177

Máquina de pegar ursos de pelúcia - Legislação

Ricardo Willian Barbosa

Ricardo Willian Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 13:35

Olá estamos com uma situação aqui indefinida.

o Cliente precisa abrir um CNPJ para trabalhar com "Máquinas de pegar Urso", a atividade dele se resume a alugar um local (um cantinho em um mercado, padaria, posto de gasolina)e deixar a máquina de ursos lá, a cada 15 ou 20 dias ele retorna, recolhe o dinheiro arrecadado e abastece as máquinas com os ursos de pelúcia. Basicamente é isso, alguém já trabalhou com isso, qual atividade seria ?

Att. Ricardo;

"Não há conquista sem fé e labuta"
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 junho 2018 | 08:25

Colega Ricardo
Aqui no site tem uma colega que trabalha com maquinas de vendas de refrigerantes , a legislação e a mesma, inclusive, ela estava com duvida sobre a emissão das NFs. e foi bem explicado para ela, provavelmente ela tem todas as dicas que voce precisa, o post foi titulado como maquinas de vendas. A legislação tributaria e tudo mais, cada maquina tera uma inscrição, e serão emitidas duas NFs. uma de saída, quando for abastecer as maquinas, e uma para sofrer tributação pelas vendas, e uma terceira NFs. de entrada no caso de retorno de produtos. Ou seja na verdade talves possa ser ate tres notas. Sendo uma de saída com os produtos para abastecer as maquinas, uma de entrada para registrar o possível retorno se houver. e a terceira e que sera a tributada pela venda, obs. tera que ter duas series distintas entendeu, mas se voce localizar o post, ficara bem esclarecido, e também poderá entrar em contato direto com a mesma, pois todos nos estamos aqui para ajudara todos os colegas. Boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
FLAVIA MENDES

Flavia Mendes

Bronze DIVISÃO 1, Supervisor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 14:24

Boa tarde Ricardo,
Você conseguiu finalizar a abertura da empresa do seu cliente?
Estou com uma situação parecida, porem o cliente vai trabalhar com "Maquina Chave do tesouro". Ainda não consegui descobrir qual CNAE usar e como seria tributada, pois a prefeitura entende como servico de entretenimento, mas envolve os produtos "brindes". Voce poderia me dar uma dica?
Obrigada.
Flavia Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.