x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.717

Idade atrapalha na carreira de contador?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sábado | 23 junho 2018 | 22:52

Boa noite. Eu gostaria de um esclarecimento. Tenho 33 anos recém completados. Apesar de trabalhar desde os 18,nunca tive minha carteira assinada. Sempre trabalhei no mesmo local dos meus 18 aos 30 anos que era em uma lanchonete que pertence aos meus tios. Trabalhei nessa lanchonete apenas como atendente,nunca exerci outra função lá,porque meus tios que cuidavam (ainda cuidam) de todo o resto. Quando eu tinha por volta de 30 anos,engravidei da minha filha e, eu e meu noivo resolvemos que seria melhor que eu saísse de lá( que apesar de ser um negócio familiar era muito pesado, eu só possuía uma folga em dia de semana e tudo ali era muito corrido) para que eu tivesse uma gravidez saudável. Só que,agora que a minha filha já está bem mais autônoma,eu decidi que quero me movimentar de novo (afinal,sempre me mantive ativa na vida, pois depois do meu ensino médio,fui direto trabalhar para não ficar parada,já que não havia conseguido passar em faculdade nenhuma na época) então resolvi fazer faculdade. Como meu cunhado é contador, perguntei para ele sobre a área além de ter pesquisado bastante na internet sobre o curso e me interessei pela contabilidade. As minhas dúvidas são o seguinte: Minha idade vai me atrapalhar de conseguir um estágio na área? Pois quero logo voltar a trabalhar antes mesmo de me formar. E o fato de eu nunca ter tido minha carteira assinada também será um empecilho para futuros estágios e empregos? E por último,pretendo estudar na UNOPAR EAD,devido ao fato de que eu não poderei frequentar uma faculdade formal,pois preciso ficar com a minha filha,já que ela ainda é muito dependente de mim. Vocês recomendam essa faculdade? Desde já agradeço.

Emily Alves

Emily Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 14:04

Boa tarde.
A área contábil é muito democrática, em questão da idade, fique tranquila, há MUITO tempo ainda!

Recomendo que pesquise bem sobre a área, é boa sim para estágios/empregos mas é necessário querer mais sobre a profissão do que somente o dinheiro, pois temos uma área carente de bons profissionais.
Eu estou no 2° semestre e fiz 2 estágios, sendo que um deles me resultou na efetivação e hoje trabalho no departamento fiscal.
Inicie sim sua faculdade, corra atras de cursos para complementar a formação desde já rs Recomendo conhecer as áreas que englobam a contabilidade, fiscal, dp, contabil, etc. Conheci a area atraves de um curso de Contabilidade Empresarial que fiz online no site da fundação bradesco, gratuito. Tem outros sites também, como o prime cursos. Esses cursos rapidos me trouxeram uma maior visibilidade sobre a área (que eu amo). Sobre a UNOPAR EAD, bom, minha cunhada é formada lá e esta na segunda graduação, e ela sempre falou muito bem dessa faculdade. Eu faço EAD na Anhanguera, e olha, EAD não é facil não, mas com certeza facilita muito a vida corrida que voce provavelmente leva!

Enfim, espero ter ajudado um pouco! Corra átras, não vai se arrepender :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.