Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 14

acessos 28.524

Portal E-Cac: "erro no processamento da solicitação"

Wagner Rodrigues

Wagner Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:58

Saudações

Sou suporte de T.I. da empresa e os usuários estão tentando, há duas semanas, o parcelamento previdenciário, entretanto o site E-Cac apresenta o "erro no processamento da solicitação". O browser utilizado é sempre o Internet Explorer e o Java instalado e atualizado corretamente.

Três perguntas:

Alguém ainda passa pela mesma situação?

Houve contato com o Ministério da Fazenda ou Receita Federal ? E se sim, qual a alegação?

Grato desde já.

Alesson

Alesson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 16:45

Você precisa copiar o link do erro > https: colar em uma nova aba, colocar como não seguro, não vai abrir nada nesta aba, mas deixe-a aberta. Volte a aba da consulta previdenciária, e dê uma atualizar. Pronto erro resolvido. Faça no google chrome que dá certo

Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 16:55

Alesson não consegui entender o seu procedimento, poderia detalhar melhor...
e tambem estou desde a semana passada tentando emitir uma guia e não consigo


Alesson

Alesson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 17:12

www.contabeis.com.br neste tópico explica como resolver o erro que acredito que está ocorrendo.


Tentem o seguinte:
Abram pelo Chrome normalmente. O erro que aparece será diferente. Na descrição do erro tem um endereço: https://www2.dataprev.gov.br/ecac/loginservlet
copiem e colem em outra aba do navegador, continuem no modo avançado para permitir o acesso e vai aparecer uma página com a mensagem: Ecac dataprev: Tente mais tarde novamente.
Agora sem fechar essa aba, voltem pra anterior e solicitem novamente o extrato.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD

Billy Douglas Calil Assad

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 09:28

Wagner Rodrigues Bom dia.

Para utilização de alguns sites o java atualizado não é o principal, você tem que utilizar um JAVA com versão anterior para poder estar utilizando alguns sites do governo.

Estou deixando um site onde peço suporte para a empresa e lá constam algumas dicas para tentar resolver alguns problemas.

http://genti.com.br/

Espero ter ajudado.

Att.

BILLY DOUGLAS CALIL ASSAD
CONTABILIDADE ESTRELA S/C
AV. JULIO BUONO - N.° 2525 - 2 ANDAR
+55 (11) 97683-1919
+55 (11) 2124-7070
Wagner Rodrigues

Wagner Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 5 anos Terça-Feira | 26 junho 2018 | 13:44

Boa tarde

Sr. Alesson, agradeço pela dica e o procedimento de cópia do link em outra aba foi tentado, mas a mensagem persiste ao se tentar o processo de Parcelamento, entretanto, para outros processos, ele funciona sem problemas.

Sr. Billy Douglas, grato também pela informação do site. De fato, algumas máquinas do escritório não tem Java atualizado, apenas uma versão próxima da atual para evitar maiores problemas, o que, francamente, tem sido dificil.

O problema está ainda sob investigação. Aguardando novas idéias e sugestões.

Grato.

Bruno Ribeiro Silva

Bruno Ribeiro Silva

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 2 julho 2018 | 20:49

Olá Wagner Rodrigues, não sei se você conseguiu resolver, mas eu também estou tendo o mesmo problema para acessar parcelamento simplificado previdenciário pelo eCAC, em várias empresas. Já tentei todos por vários navegadores, por modo anônimo, em outros computadores, mas não houve jeito, tive que agendar horário presencial na RFB para emissão de parcela.

Desde então continuo com o mesmo problema, e pesquisando na internet, vi por inúmeros relatos de que trata-se não de algum erro na máquina do usuário, e sim no próprio sistema do eCAC. Infelizmente, enquanto eles não resolvem o problema, temos que emitir as parcelas presencialmente na RFB.

Wagner Rodrigues

Wagner Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Informática
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 10:43

Bom dia

Os usuários conseguiram, na semana passada, o procedimento, após muita insistência. O problema, na realidade, não seria do portal E-Cac em si, mas do link com a DATAPREV. Ao que parece, não havia interligação com a aplicação (!). Após muitos contatos com a instituição, isto pôde ser contornado, mesmo assim, a persistência no procedimento ao longo do dia ainda é o melhor conselho.

Grato a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.