x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 4.396

Coleta Web DBE - Erro Sessão Expirada

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 07:40

Bom dia Pessoal,

Preciso de ajuda mais alguém esta aparecendo este erro, estou tentando fazer um DBE que possui viabilidade, ao logar e preencher o numero da viabilidade ele possui a pergunta se será transmitido com o certificado digital neste caso sim, aparece os dados da viabilidade, mais na hora que dou confirmar aparece o erro abaixo:

Sessão Expirada- A sessão do usuário expirou. Por favor, clique no link abaixo para reiniciar o sistema para continuar a coleta dos seus dados.

Clico no link que aparece mais não sai disso.

Mais alguém com esse erro que possa me ajudar.

Obrigada.

Att,

Camila
ANA PAULA

Ana Paula

Prata DIVISÃO 1, Analista Processos
há 5 anos Quinta-Feira | 28 junho 2018 | 08:12

Olá Camila, estou com este mesmo problema, mas tenho feito da seguinte forma: Não marco a opção enviar com certificado digital, preencho todo DBE, saio do aplicativo, depois retorno como "recuperar", marco a opção de transmissão com certificado e consigo transmitir sem problema.

Carlos Alberto Junkes

Carlos Alberto Junkes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 29 junho 2018 | 18:03

Ana Paula!

Boa tarde Ana Paula!
Não entendi como tu fazes, pois se eu não marcar a opção transmitir com certificado digital, quando recupero, tenho a opção do certificado, mas, o sistema não busca o mesmo.
Devo estar fazendo algo errado.

Carlos Alberto Junkes
Junkes Contabilidade
Gaspar SC
Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 3 julho 2018 | 14:04

Boa Tarde Carlos,

Fiz da seguinte forma, ao entrar no cadastro sincronizado seleciono o que preciso fazer e ele aparece a pergunta se será transmitido com o certificado digital, neste caso não seleciono, preencho todos os eventos que preciso do DBE, anoto o numero do recibo e saio, clico na opção recuperar os dados, confirmo as informações e transmito com o certificado digital.

Não sei se deu para entender.

Fiz esse passo a passo pois no meu estava aparecendo o erro de sessão expirada.

Att,

Camila
Carlos Alberto Junkes

Carlos Alberto Junkes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 julho 2018 | 09:43

Muito obrigado Camila!
No nosso caso não funcionou dessa forma, mas, utilizamos a tua dica para encontrarmos uma solução um pouco diferente.
Primeiro fizemos o preenchimento do DBE com a opção do certificado.
Na sequência irá entrar a página com a mensagem que o processo terá que ser reiniciado.
Daí, fizemos o preenchimento do mesmo DBE sem a opção do certificado, que gerará o código.
Na sequência, recupera a solicitação e faz o envio com a opção do Certificado.

Carlos Alberto Junkes
Junkes Contabilidade
Gaspar SC
Dorival Junior

Dorival Junior

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 5 anos Quinta-Feira | 5 julho 2018 | 16:39

Boa solução Camila!

É lamentável como temos que conviver com soluções tecnológicas à base da gambiarra ou "solução de contorno" para ser mais elegante!
Exigências e multas são exorbitantes por parte do governo. O sistema não é necessariamente elabora observando o lado nosso de usuários. Foruns como este é que nos permitem driblar este obstáculos que os clientes muitas vezes não entendem e culpam o contador pela demora.

Também adotei o procedimento sugerido e funcionou aqui.

boa sorte a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.