x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 579

MEI ultrapassou limite faturamento

Thiago Giovanni Bortoloti

Thiago Giovanni Bortoloti

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Domingo | 1 julho 2018 | 19:23

Boa noite!
Sou MEI e comecei as minhas atividades em abril de 2017.
Acontece que em 2017 acabei ultrapassando o limite de faturamento pois não me atentei que o cálculo seria proporcional a quantidade de meses do ano 2017. Por mim eu poderia faturar 60 mil independente do mês que comecei.
Continuei em 2018 faturando como mei, pagando o DAS normalmente todos os meses, mas quando fui entregar a minha declaração no final de maio não foi possível devido ao valor faturado em 2017 ter sido maior.
Como devo proceder para consertar isso? O meu interesse seria continuar como MEI, visto que em 2018 meu faturamento será dentro do permitido.

Agradeço a ajuda desde já

Jonas da Silva Gonçalves

Jonas da Silva Gonçalves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:59

Do ano de 2017 para 2018 se a empresa MEI não ultrapassou 20% do limite de faturamento, esta empresa não precisa desenquadrar, pagará apenas uma multa sob o excedente, multa gerada no momento da declaração.

Segue um link para lhe ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=RffdDJ10OzQ

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
www.atualizamei.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.