Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 2.415

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 10 julho 2018 | 14:46

Estou tentando fazer o ECF de um empresa do Lucro Real e há um problema:as importações correspondentes são feitas normalmente, mas na hora da validação, aparecem erros no registro L100, cujos saldos finais dos balanços não estão preenchidos, apesar de no registro K155, todos os dados estarem corretos.
Tentei acertar no .txt, mas o programa não o assume.
Isso é problema do programa, acredito pois todos os dados estão corretos, mas como faço para acertar, uma vez que o L100 não é editável?; ou tenho que aguardar uma nova versão? a que utilizo é a ultima, 4.0.7.
Alguem saberia como lidar com esse problema?

Roberto Baroli

Roberto Baroli

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 07:47

Independente da Receita, que não se importa com os problemas do programa, importei novamente a Ecd enviada, e resolvi os problemas, consuindo, inclusive, editar o Registro L100 e também criando contas nos fechamentos trimestrais pois, não sei o motivo, a Receita acredita que os fechamentos anuais são trimestrais????. Após isso, consegui terminar com as pendências, e importei a Ecf do ano anterior, sem sobrescrever. Deu mais uma pendência fajuta, resolvi e consegui validar o arquivo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.