MOMENTO CONTÁBEIS

Autenticação de documentos |informações sobre a EFD|Atestados Médicos

Contábeis o portal da profissão contábil

22
Oct 2018
06:06

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Confissão de Dívidas FGTS - Construtora Civil

2respostas
237acessos
  

Lucas Menezes

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens26
pontos268
membro desde18/10/2012
cidadeIlheus - BA
Postada:Quarta-Feira, 11 de julho de 2018 às 07:38:56
Bom dia Comunidade,

Estou com a seguinte duvida, quero fazer a confissão do FGTS de uma empresa construtora civil, porem existe uns 10 meses que ela não recolheu o FGTS(está em aberto) e era da outra contabilidade a qual a mesma informa que excluiu a empresa do sistema e não apresenta nenhum backup de arquivo. Sendo assim tive que recadastrar a empresa no sistema contábil que uso, nesses meses antigos, trabalhador por trabalhador, colocando os salários antigos da época e informações referente a falta ou ferias pois a outra contabilidade disponibilizou a folha e algumas REs. Porém não consta na folha as informações referente a tomador pois essa empresa presta serviço para diversas obras CEI com o cod. de recolhimento 150, ou seja, não sei quais trabalhadores naquela época estavam em quais obras e além de tudo a outra contabilidade transmitia a SEFIP com o código de recolhimento errado, 115 ou 155, portanto não sei o código de recolhimento exato das competências antigas.

Minha duvida é: Eu tenho que fazer a confissão igual a transmitida anteriormente com o mesmo código e com os trabalhadores nas obras respectivas, que eu n tenho nenhuma dessas informações ou posso transmitir com o código correto que pode ser que não seja o mesmo ja transmitido e alocar os trabalhadores nas obras da época, por exemplo, o empregador me passou as obras da época então sei quais obras estavam sendo realizadas, posso colocar todo mundo lá aleatoriamente pois o valor não irá mudar, o recolhimento continuara sendo pelo CNPJ.

Agradeço a atenção de vocês e espero que me ajudem, ligo para Caixa e é a mesma coisa que nada.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Cabral Vilhalba

Usuário Frequente

profissãoAnalista Pessoal
mensagens81
pontos616
membro desde12/01/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 16 de julho de 2018 às 01:33:03


1º vai a receita federal e pede um relatório de código de sefip entregues, lá o senhor ira saber quais código foram feitos. se foram 115 ou 155 (o senhor disse que esta errado) neste caso, tem que fazer a exclusão. e informar a correta.

Ao fazer a confissão de divida, não mudara o valor do INSS, e neste caso o senhor não terá problema em relação ao recolhimento, o correto e o senhor ter uma relação com os dias corretos que cada colaborador trabalhou na obra, como não tem, faça da forma que o senhor disse, eu ja fiz isso com um prestador de serviço que trabalhei e deu certo.

Lucas Menezes

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens26
pontos268
membro desde18/10/2012
cidadeIlheus - BA
Postada:Segunda-Feira, 16 de julho de 2018 às 11:56:57
Cabral Vilhalba Fui na Receita e a mulher me mostrou os processamentos feitos na época da contabilidade antiga, nos meses tem vários processamentos com vários códigos 115, 155, 150 e as obras uma tem um trabalhador, outro tem nenhum... resumindo ela falou que ta um "mangue", podendo cair em malhar fiscal se tiver mais, portanto ela não recomendou a exclusão e o processamento correto dos meses antigos porque vai mexer e pode piorar a situação podendo cair em malha fiscal ou gerando mais despesas, ela falou para quitar as competências anteriores e processar da forma correta por agora pois as obras anteriores já foram concluídas e pode dar problema nas certidões negativas das mesmas.

Eu refiz as folhas com as base nas folhas antigas para ficar o mesmo valor mas como não tenho os dados de quem estava em qual obra eu aloquei aleatoriamente.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

conheça mais

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César