x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 524

Emissão de Notas Fiscais

Thais Stos

Thais Stos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 14:40

Boa tarde.

Somos uma editora e participaremos da bienal do livro desse ano. Penso que para saída dos livros posso emitir a NF com CFOP 5.904 venda for ado estabelecimento. Porém, conversando com uma outra pessoa, me diz que preciso emitir a nf de 5.914 remessa para feira e exposição e também a nf de venda fora do estabelecimento. Fiquei confusa. Preciso emitir os dois tipos de notas fiscais? Por que?
Obrigada.

José Gomes

José Gomes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:00

Thais Stos, boa tarde

referente a nota que acompanha a mercadoria sera 5.914 remessa para feira e exposição.

caso aconteça venda de livro no evento você deve emitir nota CFOP 5.103 /5.104, lembrando que o material em exposição não devera ser vendido. você vai emitir nota de venda de seu estoque.

Atenciosamente

José Gomes.. ALL VTEX.

Thais Stos

Thais Stos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 16:14

Olá, José, entendo seu raciocínio. Mas não compreendo o porque de emitir uma nota de remessa para exposição, se eu participarei do evento já com o intuito de venda.
Inclusive, saímos daqui já com o PDV, ou seja haverá emissão de cupom fiscal. Saio da sede para vender meus livros na bienal.
Penso que poderia ser da forma a seguir:
emito a nf de 5.904 - remessa para veda fora do estabelecimento
emito a nf de 1.904 - retorno de remessa para venda fora do estabelecimento
Operação essa para circulação do material até o evento.
Para acobertar as vendas;
5.103 - venda de mercadorias fora do estabelecimento
Quanto ao estoque será controlado pela emissão do cupom fiscal no PDV.
Estaria errado operando assim?
Obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.