x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.277

Impostos para hamburgueria em regime MEI e ME (transição)

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 15:21

Boa tarde caros, tenho uma hamburgueria, em Minas Gerais. Atualmente trabalho com regime de MEI, no entanto, o faturamento cresceu muito e já não é possível mais atuar como MEI.

Pretendo fazer a transição de MEI para ME, mas tenho algumas dúvidas:

Pela faixa de renda bruta mensal, acredito que a minha hamburgueria se enquadre no simples nacional na faixa 3 do anexo I até 720 mil reais ( a partir do ano que vem).

-A tributação diz ser 9,5%, mas essa tributação seria do valor total bruto faturado?
-Como eu faço com o custo de entregas de motoboys que são terceirizados e somam no total faturado?
-Eu comercializado bebidas (não alcoolicas e vou começar a comercializar alcoolicas) e lanches artesanais, o imposto seria de 9,5% sobre qualquer um deles? Algum deles tem algum tipo de redução (não entendo direito como funciona e os nomes corretos) do tipo "substituição tributária"?

Pretendo contratar um escritório para sanar quaisquer dúvidas e trabalhar comigo, mas queria apenas ter uma noção se eu estou pronto para realmente migrar para ME e saber se os custos vão ser diluidos de forma que eu tenha lucro ao final.

Se puder me explicar com algum exemplo, agradeceria. Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.