x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 295

Diferença de alíquotas

wesley

Wesley

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Informática
há 5 anos Quinta-Feira | 12 julho 2018 | 17:19

Boa tarde,
Tenho uma empresa de consultoria em TI em Goiânia optante do Simples Nacional com CNAE ( 95.11-8-00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos ) e pago aproximadamente 10% de imposto.

Preciso acrescentar outro CNAE ( 4751-2-01 - COMÉRCIO VAREJISTA ESPECIALIZADO DE EQUIPAMENTOS E SUPRIMENTOS DE INFORMÁTICA) e também transferir para Distrito Federal - DF.

Minhas perguntas são:

As alíquotas do Simples Nacional são diferentes para cada estado ?
Se eu transferir a minha empresa para o Distrito Federal eu pagarei mais impostos ?
Com esses 2 CNAEs eu posso continuar como optante do Simples Nacional ?


Meu faturamento anual é de aproximadamente 300 mil reais.

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 16 julho 2018 | 14:38

Wesley, boa tarde.

Segue me posicionamento sobre suas dúvidas:

As alíquotas do Simples Nacional são diferentes para cada estado ? Se eu transferir a minha empresa para o Distrito Federal eu pagarei mais impostos ?

Não há diferença de tributação do simples nacional no que se refere a local do estabelecimento, pois a alíquota é determinada pelos faturamento anteriores e atividades exercidas.

Com esses 2 CNAEs eu posso continuar como optante do Simples Nacional ?

Sim, 9511-8/00 - Anexo III - 4751-2-01 - Anexo I

Espero ter ajudado!



Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.