x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.487

eSocial - Prosoft

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:12

Bom dia!!
Alguém está conseguindo fazer os testes no produção restrita da 2ª fase?
Estou enviando os cadastros dos funcionários e está retornando com erro, como se não tivesse sido enviado o cadastro do empregador e as tabelas da 1ª fase.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 09:25

Natália Cristina da Silva , bom dia !!

Eu já havia tentado em Agosto e tentei também agora em Setembro e as respostas foram as mesmas, de que as informações não estão na nuvem.

Acredito que, por ser área de testes e que os eventos S 1000 a S 1080 já foram apagados pelo SERPRO, os eventos que vierem depois não serão confrontados.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 09:36

André,
Acabei de ligar na SERPRO.
E a resposta é exatamente essa. Para fazer os testes da 2ª fase, teremos que transmitir novamente todos os eventos da 1ª fase no modo restrito e depois enviar os da 2ª.
Infelizmente teremos um grande retrabalho pela frente.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 09:44

Pois é Natália...estava demorando mesmo para a tal burocracia desnecessária entrar em ação. Fico imaginando a demora para o novo processamento em restrito da fase 1 e depois ter que fazer a fase 2. Quando voce tem uma única folha de pagamento, uma única empresa é até menos complicado mas para quem tem vários clientes...

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 16:46

Eu enviei os eventos da primeira fase novamente no modo restrito, e foram todos aceitos. Logo, enviei os da segunda fase, e mesmo assim estão sendo devolvidos pela SERPRO com o erro de não ter sido enviado informações do empregador.
Liguei para o 0800 do E-social, e fui informada que eles não dão suporte em relação ao modo restrito.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 10:35

Quando comecei a enviar, o certificado aqui do escritório era A3, fiz algumas procurações de A3 e de A1 para esse A3 do escritório.

Agora o certificado do escritório é A1 e as procurações que fiz quando ele era A3 continuaram valendo normalmente.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 11:05

Thalita Tavares Machado,

Esse processo eu sei, o que estou com dificuldade é que aqui temos o servidor e acessamos a prosoft por estações (pelos nossos computadores) e para transmitir com certificado A3 me disseram que é só direto no servidor, queria saber se existe outra forma.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 11:23

Pessoal,
bom dia

Na semana passada, fuçando em redes sociais sobre o eSocial, vi um vídeo da CONTMATIC orientando seus usuários a não perder tempo e já enviar os eventos que foram prorrogados para a partir de 10/10, os S 2200 e o S 2300 para já ir acertando as informações, pois agora é que o bicho vai começar a pegar mesmo !

Tentei aqui com o nosso poderoso sistema mas não funcionou. Alterei todas as datas e não deu certo.

Está correta a orientação ? Alguém conseguiu fazer isso com o PROSOFT ?

Luiz Carlos de Sousa

Luiz Carlos de Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 11:25

Bom Dia

Tinha muita dificuldade para conseguir falar com o suporte da PROSOFT, mas eles disponibilizaram um novo numero embora seja pago, mas funciona muito bem, atendimento excelente.
Para quem se interessar e numero é 2856-7700

ABS

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 11:32

Jessyca, temos sim.
A informação que foi passada pela Prosoft, é de que enviando direto pelo servidor seria mais rápido.
Enviando pelo meu computador realmente o processo é bem lento, como na 1ª fase enviamos em torno de 600 eventos por empresa, eu tinha que ir selecionando uns 70 eventos por vez, senão travava o painel de monitoramento.
Aqui não fizemos o teste de enviar pelo servidor, pois ficaria inviável ter que ir lá toda vez que fossemos transmitir.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 15:03

Thalita Tavares Machado,

Esse processo eu sei, o que estou com dificuldade é que aqui temos o servidor e acessamos a prosoft por estações (pelos nossos computadores) e para transmitir com certificado A3 me disseram que é só direto no servidor, queria saber se existe outra forma.


Jessyca, eu envio direto do meu computar, não acesso para nada o servidor.


Natália Cristina da Silva,

Não deu certo, acesso com conexão remota a prosoft no meu computador, mesmo o certificado logado na minha máquina em monitoramento não aparece.


Para que possa aparecer tem que configurar a sua maquina, na central de ajuda da Prosoft tem o passo a passo para habilitar todas as configurações.


Esse numero é qual DDD?

Página 17 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.