x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.627

eSocial - Prosoft

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 10:07

Bom dia

Gente , pelo que entendi teremos que enviar tudo novamente S1000 em diante para poder transmitir o resto S2200... na restrita ???
que absurdo ... demora demais todo esse processo
fica uma confusão porque temos que alterar la no gerenciador e no dia a dia já me perdi o que é produção... o que é restrita
como estão fazendo ?
é isso mesmo ????

Att.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:14

Meninas,
bom dia

Como voces estão conseguindo transmitir o S 2200 em restrito se no suporte do e_social me falaram que dá erro ?
Testei ontem e de fato me retornou um monte de informações que não são realidade, tipo "não existe o cadastro do empregador", mas eles estão lá !! Inclusive enviei novamente os eventos iniciais em restrito para constar e mesmo assim não consegui. Qual a mágica ?

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 11:34

André,
Eu também estava com problemas nisso.. Mas agora estou conseguindo transmitir.
Você vai ter que colocar competência ativa 01/2017.
Enviar a 1ª fase como restrita (não precisa enviar a tabela de rubricas).
Colocar a data inicio de Eventos iniciais/cadastros 03/2017, e transmitir no modo restrito.

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 12:00

Caros colegas,

Também estou desde ontem tentando enviar o evento S-2200, porém tem apresentado as seguintes mensagens de erros:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
CNPJ inválido.
Ação Sugerida: Confira os valores informados no campo.
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/cnpjSindCategProf
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario/codHorContrat


OBS: Antes de enviar o evento S-2200 limpei a base de dados e reenviei todos os eventos da primeira fase.


Alguém com os mesmos erros?

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 12:06

Natália Cristina da Silva

Obrigado !!

Vou parametrizar conforme sua instrução e vou retransmitir. Valeu !!!!



Rodrigo Martins

Foram estes os erros que me deram. Mas a Natália já deu o caminho das pedras...vamos tentar novamente.

Rodrigo Martins

Rodrigo Martins

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 13:22

Boa Tarde Celia Regina!

Como você parametrizou seus clientes

No meu Gerenciador está assim:

Competência de Inicio 01/2017

Faseamento:
1 - 07/2017
2 - 09/2017
3 - 09/2017
4 - 11/2017
5 - 01/2019

Competência ativa: 07/2017

Fiz essa parametrização conforme orientação da Prosoft.

Como fez com a sua para conseguir enviar o S-2200?

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 14:57

Estou tentando enviar a o evento s2300 e esta devolvendo com seguinte mensagem:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Campo de preenchimento obrigatório: NIS.
O Tipo do Trabalhador é incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida:
Verificar se o tipo de trabalhador é compatível com a classificação tributária do contribuinte (informada no evento de informações do empregador):
1) O tipo "Avulso" somente poder ser utilizado se a classificação tributária for igual a 09 ou 10;
2) O tipo "Cooperado" somente pode ser utilizado se o Indicativo de Cooperativa definido no evento de informações cadastrais do empregador for diferente de "zero";
3) O tipo "Dirigente Sindical" somente pode ser utilizado se a classificação tributária for igual a 10 ou 14;
4) O tipo "Diretor não empregado" e "Servidor Público indicado..." somente podem ser utilizados se o tipo de Inscrição do empregador for igual a 1 - (PJ).
5) O tipo "Estagiário" não pode ser utilizado pela classificação tributária 22 (Segurado Especial).
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Localização:
/eSocial/evtTSVInicio/trabalhador/nisTrab
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/codCateg
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/infoComplementares/cargoFuncao/codCargo

Página 18 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.