x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.864

eSocial - Prosoft

Rita de Cassia

Rita de Cassia

Iniciante DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 11:26

Bom dia,


Desde ontem, estou com um erro no certificado, cadastro a empresa, normal, coloca a senha do certificado, mas depois da um erro não especificado, e acaba não transmitindo a informação.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 12:16

Ramon Jastrow Facco
boa tarde

Se não me engano, isso ocorre quando voce tem 2 ou mais cadastros do autônomo na mesma empresa mas em divisões de RH diferente.
Exemplo - Fulano de tal cadastrado na empresa A - divisão de RH "capital" e outro cadastro dele na mesma empresa A, só que na divisão de RH "interior"


Voce só tem que enviar um cadastro dele, por isso dá esta informação de cadastro concomitante, ou seja, simultâneo no mesmo local, uma vez que os dados cadastrais dele são exatamente iguais ao primeiro.

André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 16:01

Mobilli Dp Dp

Boa tarde

Dá uma olhada e veja em qual status está. Se for 3, dá um duplo clique e verifique o que está escrito em OCORRÊNCIAS e aplique a correção.
Se não der certo, vá no GERENCIAMENTO - Ferramentas - Manutenção - Limpar base e apague somente a empresa que voce está transmitindo e envie novamente.

SAMANTHA DA SILVA SOUZA

Samantha da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 08:58

Bom dia!

Preciso de ajuda para empresas do primeiro grupo.
Estou enviando minha folha, porém ao conferir os dados para validar a DCTFWEB percebi que os percentuais de RAT estão imensamente maiores que a minha folha.
A empresa em questão possui 2 filiais. Pelo que entendi ao analisar os dados, o banco de dados do E-Social, unificou as alíquotas e aplicou o mesmo percentual em todas as empresas do grupo.
Ocorre que a folha da Prosoft não trabalha desta forma.
E agora além de não conseguir suporte da própria Prosoft para identificar se o erro é meu, também não consegui visualizar no manual do E-Social os parâmetros para este calculo.

Alguém poderia me ajudar?

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:38

Oi gente, já deu esse erro pra alguém:

Não existe número de RG no cadastro do funcionário. Para correção acesse o Cadastro de Funcionários e preencha o número do RG.
O campo órgão emissor no cadastro do funcionário está em branco. Para correção acesso o Cadastro do Funcionário e preencha.


Estou enviado o S2200, o campo do RG ta preenchido e ta certinho, alguém sabe como resolver?

Obrigada.

SAMANTHA DA SILVA SOUZA

Samantha da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2018 | 17:49

Thalita,

Meu sistema estava dando esse erro no inicio.
Geralmente era falta do órgão expedidor ou da data de expedição.
Dá uma verificada no seu painel diagnóstico e verifica se de fato esta pendência está sendo acusada por lá!
Verifica também a questão de estar substituindo o RG por CNH.
A CNH só está sendo aceita para cargo de motorista.
Nas demais funções, o E-social (SERPRO) retornou mensagem não aceitando esse documento como identificação!

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 14:34

Natalia, boa tarde , só pra finalizar nossa duvida

sobre o erro dos afastamentos, tive um retorno da Prosoft abaixo :
Sra Celia Bom dia!
nos casos de licença maternidade como é fixo de 120 dias, poderá ser informado no sistema, a única observação é se houver prorrogação, neste caso será necessário enviar um evento de prorrogação.

Já com relação aos demais tipos de afastamento, não devem ter data fim informada, visto que deve ser informada pelo funcionário quando o mesmo voltará, já que pode ocorrer alterações, como (prorrogação, ou eventualidades de qualquer natureza que impeçam o mesmo de voltar).


Questionei então como e onde colocar essas datas finais para nosso controle
a resposta pra variar foi ridicula da Prosoft

Compreendo sra Celia, mas momentaneamente não há uma alteração prevista para essa informação no sistema

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 18 setembro 2018 | 15:12

Celia Regina de Souza Cabral

Estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma :

Fui em tabela de ocorrências e prontuário, selecionei o afastamento por licença maternidade e no campo preenchimento obrigatório desmarquei o quadrinho data final, ai no cadastro do funcionário quando você informa o afastamento ele não pede a data final. Depois que enviei para o esocial, acertei como estava antes.

SAMUEL NASCIMENTO

Samuel Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:24

Boa tarde!!!

Pessoal,

Gostaria de saber, se sócios sem retirada de Pro Labore, e preciso enviar no E social?




"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz."

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:34

boa tarde ,

Flavia
após vc ter retificado no cadastro da empresa o sistema pergunta se quer transmitir para o esocial
responde que sim e depois envia normalmente no monitoramento
só cuidado no seguinte : se vc já enviou na produção esta retificação tambem deve ser na produção , mesma coisa no caso da restrita

Samuel,
acho que deve estar falando de cadastro ?
sim

SAMUEL NASCIMENTO

Samuel Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:39

Sim Celia, e sobre o cadastro, e preciso transmitir esse cadastro (sócios) mesmo que eles não tenham retirada?








"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz."

Página 21 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.