x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.476

eSocial - Prosoft

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 17:51

Boa tarde!!

Alguém pode me ajudar com este evento devolvido.. Não consigo localizar nada.

O Tipo do Trabalhador é incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida:
Verificar se o tipo de trabalhador é compatível com a classificação tributária do contribuinte (informada no evento de informações do empregador):
1) O tipo "Avulso" somente poder ser utilizado se a classificação tributária for igual a 09 ou 10;
2) O tipo "Cooperado" somente pode ser utilizado se o Indicativo de Cooperativa definido no evento de informações cadastrais do empregador for diferente de "zero";
3) O tipo "Dirigente Sindical" somente pode ser utilizado se a classificação tributária for igual a 10 ou 14;
4) O tipo "Diretor não empregado" e "Servidor Público indicado..." somente podem ser utilizados se o tipo de Inscrição do empregador for igual a 1 - (PJ).
5) O tipo "Estagiário" não pode ser utilizado pela classificação tributária 22 (Segurado Especial).
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Localização:
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/codCateg
/eSocial/evtTSVInicio/infoTSVInicio/infoComplementares/cargoFuncao/codCargo

Grata

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 08:36

Bom dia

Natália Cristina da Silva

Fui fazer o teste de fechamento de folha e deu uma inconsistência :

O sócio '001 está ativo e não possui imagem de recibo de pagamento na competência de processamento.
Referência/Alerta: 79200008

Esse sócio não faz retirada.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 08:51

Bom dia

Carlos, a empresa que teve transferência de outra da certo , porque no cadastro do funcionário ele fica como " admissão "
o problema é entre matriz/ filial


Flavia
No seu caso essa empresa é feita matriz e filial separadamente ?
caso não verifique :
cadastro da empresa - Geral - Filiais - coloque o código da filial
Gerenciador - deve ticar -centralizada apenas

Deve entregar novamente S1000
restante dará tudo certinho

Susan
que tipo de funcionário é pra te ajudar melhor?
mas vá verificando : categoria trabalhador e o vinculo no cadastro de funcionário
verifique se a função está devidamente cadastrada na tabela de cargos

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 09:25

Bom dia

Alguém pode me ajudar?

O Trabalhador com Matrícula :-----------------consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar se a falta de informação é decorrente de dificuldades operacionais ou se é possível efetuar a regularização.
O Trabalhador sem vínculo com Nome :-------------------, CPF :---------------NIS :--------------e Categoria : 701 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar a situação do trabalhador e efetuar a regularização.
O Trabalhador sem vínculo com Nome :-----------------, CPF :----------------, NIS :---------------e Categoria : 701 consta na base de dados do Ambiente Nacional do eSocial, mas não foi informada sua remuneração.
Ação Sugerida: Verificar a situação do trabalhador e efetuar a regularização.
Localização:

O sócio não faz retirada.

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 10:40

Flávia,


A classificação é 03 - não substituída.



Pessoal, eu estou tentando cadastrar um CBO que não tem na minha tabela de CBO, mas ao gravar dá "Erro 1246 ao gravar"


Alguém tem esse problema ou já teve e sabe como resolver? Tentei falar na Prosoft, mas sem sucesso.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 17:12

Célia, você conseguiu resolver?

Carlos

tem sim
aba admissão de func
vinculo trabalho anterior - após transferência do func aparece CNPJ de origem, matricula e data da transferência

sei porque está dando um erro para os func transferidos e me parece que vou ter de fazer um monte de coisa pelo ticket da Prosoft
enviei o erro, quando tiver um retorno te falo

mas arruma isso e envia, depois me fala se deu certo pra eu comparar com meu erro ok

se alguem já teve transferência de func e deu certo o envio s2200 por favor de um help



Valdinei Ferreira

Valdinei Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 14:47

Boa Tarde!
Fiz retificação de dados e retornou com o seguinte status (03 - Recebido), porém faz 01 dia que não muda o status e aparece essa mensagem:

S1005 - Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos (Produção) => 10 - Devolvido pela SERPRO


Alguém pode me ajudar, por favor.

Grato

LUCIA

Lucia

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:35

Boa tarde!
Estou tentando enviar o evento S-1020 e em duas Empresas me dá esse erro e é rejeitado pelo Portal de soluções. Alguém já passou por isso?

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The actual length is not equal to the specified length.

aline galvez

Aline Galvez

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:23

Boa Tarde Pessoal,

Uso o sistema prosoft, com tantas atualizações de RAT e FAP que ao enviar a folha de pagamento para a Sefip da um erro dizendo que a aliquota RAT invalida.

Minha duvida é: Volto com as informações anteriores somente para emitir as informações da Sefip? Ou tenho algum lugar para alterar?

To perdida.

Obrigada desde Já.

SAMANTHA DA SILVA SOUZA

Samantha da Silva Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:35

Lucia,

Esse erro se refere a tabela de lotação. O codigo de terceiros cadastrado.
Verifica as informações cadastradas nela.

Valdinei,

A prosoft não demora tanto para retornar com o envio dos eventos.
Qual evento de origem você está tentando retificar?
Pois a mensagem que está acusando se refere a tabela de estabelecimentos S-1005, e este ainda não foi aceito pela SERPRO. Você precisa enviá-lo, para que essa sua retificação possa ser aceita!

Aline,

Você tem que verificar se o FAP informado para a competência está correto.
Como o FAP é anual, a Prosoft não costuma dar erro no envio. Ainda que você esteja gerando informações de anos anteriores.
Verifica também seu resumo de tributos.

Tiago Sote Ribeiro

Tiago Sote Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:45

Boa tarde pessoal,
tenho um processo judicial no qual pagamos e descontamos no valor do Inss a pagar....enviamos o evento S-1070 na rotina cadastro de processo, mas ele não vincula na DCTFWeb.....alguém pode me ajudar?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:56

Bom dia Pessoal!

Agora em setembro, com o fim da desoneração, várias empresas terão a folha de pagamento reonerada, e em 30 de agosto, eu mandei os eventos iniciais no modo produção para o e-social.
Terei que acertar o cadastro da empresa com o encerramento da desoneração e mandar os eventos novamente até 10 de outubro?
Seria isso?

Obrigado

Carlos

Página 23 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.