x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.865

eSocial - Prosoft

Michelly

Michelly

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:18

Bom dia gente, por favor alguém me ajuda. O prosoft nao me atende.
podem me passar as datas corretas na configuração das empresas para o segundo grupo?
pois estou tentando transmitir o S2200 e volta com a msgm: O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

Muito obrigada

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:49

Bom dia,


Alguém aplicou reajuste salarial por esses dias?


Ao aplicar em algumas empresas, a nomenclatura da função dos funcionários no cadastro foram alteradas para a nomenclatura constante no cadastro do CBO.


Alguém sabe como resolver?

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 10:23

Bom dia

Celia o meu estava parado no status 2 vá no painel monitoramento, ferramentas, sincronizar status do evento, selecione a empresa a data desde que esta parado e inicie.
apos atualize.
No meu deu certo espero que te ajude.

Att.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:30

Bom dia,
Segue cronograma:

2º GRUPO - entidades empresariais com faturamento no ano de 2016 de até R$ 78.000.000,00 (setenta e oito milhões) e que não sejam optantes pelo Simples Nacional:

Tabelas: 16/07/2018
Não Periódicos: 10/10/2018
Periódicos: 10/01/2019 (dados desde o dia 1º)
Substituição GFIP para Contribuições Previdenciárias: abril/2019
Substituição GFIP FGTS: abril/2019
SST: janeiro/2020

3º GRUPO - empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos:

Tabelas: 10/01/2019
Não Periódicos: 10/04/2019
Periódicos: 10/07/2019 (dados desde o dia 1º)
Substituição GFIP para Contribuições Previdenciárias: outubro/2019
Substituição GFIP FGTS: outubro/2019
SST: julho/2020

Mobilli DP DP

Mobilli Dp Dp

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:39

Flávia,

Vi isso aqui também. A entrega dos dados de empregadores e tabelas eu já enviei de todos aqui do escritório (que são simples nacional) , e estava me preparando pra a partir do dia 10/10/2018 começar os envios dos Não-Períodicos. Mas o que entendi foi que até a primeira etapa que são as tabelas foi prorrogada pra Janeiro/2019.

Será?

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 10:24

Jessyca,
Até janeiro todos os cadastros tem que estar no E-social, que é quando iremos transmitir a folha de pagamento.
Lembrando que a partir do dia 10/10/2018, teremos que transmitir todas as admissões, avisos, rescisões, férias, afastamentos..
Então no meu ver, o quanto antes enviarmos o cadastro dos funcionários que estão ativos antes da data da obrigatoriedade, é muito melhor.
Pois se o funcionário entrar de férias por exemplo, teremos que transmitir primeiro o cadastro inicial e depois o evento de férias.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 15:54

Pessoal, aqui tenho 90 cargos criados e já mandei a tabela de cargos e salários no modo "produção"

Mas eu criei um mais um cargo, e quando salvei, o sistema perguntou se eu queria transmitir ou não e eu cliquei em não, pois as parametrizações aqui eu tinha voltado todas as datas para fazer testes na "produção restrita"

Agora como eu faço para transmitir somente esse cargo, no modo "produção", as datas eu sei como fazer, mas quando gero o evento S1030 ele gera todos de uma vez só, não me deixa escolher.

Obrigado

Carlos

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 16:56

Natalia..........boa ideia, muito obrigado.....vou ter que fazer isso mesmo, pois faz duas horas que estou pendurado telefone aguardando o suporte.

E com o cadastro inicial de funcionários, tem como escolher quem transmitir?

Obrigado

Carlos

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 17:02

Carlos,
Para não transmitir todos, você teria que marcar no gerenciador a opção "centralizada".
Quando você gerar o S-2200, os arquivos de cada funcionário vão para o painel de monitoramento. Ai lá você seleciona qual vai querer transmitir.

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 08:21

Bom Dia a Todos.

Primeiramente gostaria de agradecer a Todos pela imensa contribuição que têm me dado, pois se dependesse do Suporte Prosoft e/ou Consultoria Eu estaria em maus lençóis nesse momento, portanto, Obrigado.

Tenho duas dúvidas:


1 - Os sócios que não fazem retirada de pró-labore, devem ter seus cadastros enviados para o e-Social?? No caso de positivo, onde encontro o assunto no manual ou na legislação??

2 - Sobre a EFD - Reinf, por acaso alguém sabe me dizer se tem um post específico para usuários Prosoft aqui no Fórum?? No caso de positivo favor me passar o link.

Mais uma vez Obrigado.

Eleusa

Eleusa

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 09:49

Bom dia! Estou tentando transmitir a tabela s-1050 mais está voltando com o seguinte erro: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
Localização:
Como consigo corrigir esse erro?

Página 25 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.