x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.542

eSocial - Prosoft

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:27

Jessyca, veja em "tabelas de ocorrencia de prontuario" no campo "motivo e-social" se está preenchido certinho, exemplo...se o funcionário estiver afastado por acidente de trabalho, nessa tabela de ocorrencia o código de ocorrencia vai ser 1 e o código Motivo E-social vai ser 1 tambem.

Susan, férias antes de 10/10 não precisa transmitir.
Demissões antes de 10/10 não precisa transmitir.

Não sei como é feito o envio de férias (afastamento temporário ou não), tenho uns 20 funcionários de férias mas não mandei nenhuma até agora.

Como já calculei tudo o mês passado, e não sei como fazer para transmitir essas férias ao esocial, mandei uma pergunta para a prosoft e a resposta deles foi essa:
"Para que a mensagem da transmissão seja demonstrada devera acessar o recibo de férias selecionar alteração, não é necessário recalcular o valor das férias.
Atenciosamente,"

Mas ainda não testei isso.

Pessoal, por favor me corrijam se eu estiver errado no que escreví acima, pois tambem tenho muitas duvidas.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:37

Gente
eu consegui retorno com a Prosoft sobre alguns temas já ditos- segue a resposta datada de ontem :

Ok entendi porem a própria Prosoft mandou colocar 11/2018" o que fazer ?
Foi como solução de contorno temporária. Caso esteja com o sistema atualizado para os eventos de Cadastros e não periódicos deve manter 10/2018,

"Uma quitação que já foi liberada em 05/10, tenho que validar novamente?"
Não, a obrigatoriedade de quitações e férias, ou seja, eventos periódicos, começaram a valer do dia 10/10/2018, antes disso não tem porquê transmitir.

"Porem as férias como fazer ? ela so habilita se fizer novamente ..."
Você deve enviar o evento de férias caso o funcionário tenha tirado depois do dia 10/10/2018, se ele estiver de férias durante esta data, deve constar as férias no Cadastro S2200. Antes desta data não precisa enviar.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 11:53

Célia, esse negocio de ter que mandar um dia antes tá me complicando aqui.

Dia 22 mandei pro e-social os dados de 5 pessoas com data de admissão 23/10, chega dia 23 e um deles não apareceu pra trabalhar, liga no celular dele e nada de atender, como não sabia se ele ia aparecer ou não, e não da pra ficar esperando, transmiti o evento de exclusão do cadastro dele do e-social.

Hoje aconteceu a mesma coisa, tinha 5 funcionários para começar hoje, 24/10, mandei todas informações por e-social e teve um deles que não apareceu e o telefone de contato que ele deixou é do pai dele que tambem não sabe do paradeiro dele, pois um dia dorme em casa e depois passa vários dias na casa da namorada. Vou ter que excluir ele tambem.

Aí alguem fala:
-Mas que zona, começa gente a trabalhar todo dia....por que não poe todo mundo no começo da semana?

Porque o patrão não quer nem saber dessa parte burocratica, quer que o funcionário dentro da fábrica o mais rápido possivel e vocês do RH que se virem com documentos e o que mais precisar.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 12:06

Celia Bom dia

Aqui no escritório fizemos um informativo aos clientes e agendamos algumas reuniões e estamos expondo a possibilidade de multas. O que temos que fazer é informar a eles e nos isentar, uma vez que damos a eles as informações não cabe a nos nos responsabilizar pelo mesmo.


Att.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 12:43

Tenho que mandar uma rubrica nova , porem na Produção porque já foi enviado todas

duas perguntas ?
tenho que alterar a data da competência ativa para 07/2018? mandar a rubrica e depois retornar para 01/2017 por causa da restrita ?

devemos ficar alterando datas toda hora ?

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 12:57

Celia Regina de Souza Cabral,
eu entendo que como é uma rubrica nova, você deve transmitir com a competência 10/2018. Pois como já acabou o período de transmissão da 1ª fase, se você colocar 07/2018, vai ser como se tivesse transmitindo fora do prazo.

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 09:51

Bom dia!!

Pessoal, uma duvida aqui quanto a afastamentos.

Lancei o afastamento aqui na rotina "registro de movimentação de prontuario" , acidente de trabalho, apenas 1 dia de afastamento.

Lancei a quantidade de dias, o motivo e data de afastamento e também o CID, não lancei a data de retorno de afastamento, transmiti e tudo beleza.

Hoje fui colocar a data de retorno de afastamento desse funcionário e o sistema pergunta se quero transmitir pro e-social.

Tem que transmitir? Ou como informei a quantidade de dias do afastamento já fica tudo certo?

Obrigado

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 10:30

Bom dia !
utilizo o prosoft aqui no escritório, mas a alguns dias não consigo transmitir nada do e-social.
Tanto no ambiente de produção restrito como o ambiente de produção !! Tanto o monitoramento e o gerenciamento não deixa selecionar nada.....tenho empresas do grupo 2 e 3,mas em nenhum caso está deixando selecionar para enviar nada . Alguém com caso assim ???

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 10:43

Bom dia Marcela.

Quando ocorre aqui no escritório nos reiniciamos o serviço de Apache no servidor, e no monitoramento em ferramentas sincronizar status do evento. Coloque o numero da empresa e o periodo que esta parado. e atualize.
Aqui da certo, espero que te ajude.

Sandra Carolina

Sandra Carolina

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:21

Olá colegas!

Tenho uma empresa que chegou aqui no escritório em 09/2018.
Portanto a fase 1, tabelas inciais do empregador foram entregues por outra contabilidade em outro programa.
Agora preciso dar sequência nos envios dos empregados na fase 2, mas a Prosoft não envia nada porque entende que falta o S1000.
Não consigo gerar o evento de exclusão também. Se eu gero novamente pela Prosoft o S1000, a Serpro rejeita porque já consta o evento na base de dados.
Eu tenho na Prosoft algum campo para informar que a fase 1 já foi enviada e o programa me permita dar sequência?
Ou vou ter que entrar no site e excluir rubrica por rubrica, cargo por cargo, e assim sucessivamente até conseguir excluir o S1000 para enviar tudo novamente pela Prosoft?
Essa empresa tem 80 admissões para dia 30/10. Estou meio louca já!

Alguém passou por isso e pode me ajudar?

Atte, Carolina.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:30

Carolina.

Aqui no escritorio tivemos problema de virus no servidor e perdemos tudo que foi enviado da 1 fase.
Agora demos continuidade aos eventos mas so conseguimos em produção.

Talvez essa seja a solução para você também.

Att

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:56

Para nos que não temos a 1º fase na produção restrita e ja foi enviada a produção dessa fase. Realmente não tem o que se fazer.
Verifique no site do e social. se as tabelas dessa fase ja foram enviadas você tera que trabalhar somente em produção como eu.

Esperei mais de 1 mês para Prosoft me dar uma solução.

Att

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 11:04

Bom dia,

A maioria da segunda fase esta sendo rejeitada, apresenta o seguinte erro: The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''Date'' - The string '''' is not a valid Date value.
Alguem para me ajudar?

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 12:15

bom dia

Natalia, ja tentei de tudo
coloquei 10/2018 e rejeita tambem

eu não entendo essas alterações de datas
qualquer coisa a ser mandada na produção ( porque ja foi enviada ) quando estamos fazendo na Prosoft gravamos automaticamente e vai para o monitoramento, ai que lembramos que temos que alterar a data de competência ativa no gerenciamento ...
porem outras informações estão na restrita, temos que voltar a data para 03/2017 conforme orientação da Prosoft
não consigo entender isso esse vai e vem
alguem tambem tem esta duvida
estão fazendo a mesma coisa que eu ?

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 12:24

Bom Dia a Todos.

Sandra Carolina - A Prosoft liberou um pacth no sábado, que talvez resolva o seu problema de transição de empresas que vieram de outro escritório e já entregaram informações ao e-Social através de outros programas de folha.

Dá uma verificada.

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 12:34

Segue uma dúvida:

Não sei se alguém está tendo o mesmo problema que Eu, mas quando gero o evento S-2250 (Aviso Prévio) está puxando na no campo "dtPrevDeslig" a data do final da projeção do aviso prévio, contudo, o layout do e-Social orienta que deve ser preenchido com a "Data prevista para o desligamento do trabalhador", procurei em outras fontes mas não obtive uma resposta concreta e que sane essa dúvida, alguém mais com essa situação a definir??

A data da projeção do aviso prévio a meu ver não deve ser considerada como a data do efetivo desligamento do trabalhador.

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 13:10

Antonio, eu altero a data na rescisão por causa de 2 situações :
se deixar com a previsão será pago estes dias como saldo de salario e a data de pagamento das verbas sairá errado
nas minhas rescisões a previsão vai ou no aviso prévio indenizado ou lanço em uma rubrica separada - Lei 12506

Porem Antonio, como estes dias a empresa " pode" exigir que o funcionário trabalhe , então neste caso ficaria correto como a Prosoft lança

Então entendo que pode ser ou como dias trabalhados (SS) ou como uma indenização ( aviso)

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 16:34

Boa tarde gente!

Não sei o motivo, mas não estou conseguindo gerar os arquivos de uma empresa que possui matriz e filiais no gerenciador.

Quando vou para gerar só aparece o numero da empresa, falta o nome, mesmo assim mando gerar, aí aparece a seguinte mensagem:

Descrição: BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.
Rastreio:
<-GPSCADESOCIAL.clsNGerarS1005.Gerar.
Referência/Erro: 79200001 / 3021


Algumas pessoas disseram num fórum da Prosoft que era só atualizar o sistema, que era um erro, eu atualizei mas não funcionou!

Já aconteceu isso com alguém?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 08:47

Bom dia, Pessoal!


Alguém aqui já questionou o suporte da Prosoft sobre o evento S-2190 "admissão preliminar"? Pois não tem esse evento e vi pessoas que tentaram somente preencher os dados para envio da preliminar e mesmo assim gerou o 2200 com erro.


Todos os outros sistemas de pessoas que eu conheço geram este evento adiantando assim a informação (afinal você envia o preliminar com nome, cpf, data de nascimento e data de admissão) do que ter que fazer toda a admissão para envio do S-2200 e ai chega no outro dia e a pessoa nem apareceu.


Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 14:28

Boa tarde

Alguém com o erro
Erro na integração com o sistema Procuração Eletrônica RFB?

Está devolvendo vários eventos de várias empresa com esse erro.

As procurações estão válidas até 2023 e até ontem estava enviando tudo normalmente.

A Prosoft diz que o problema é com a SERPRO e o 0800 do E-social diz que o problema é com a Receita Federal.

Daniele Ventorim
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 09:19

Bom dia,

Estou enviando a segunda fase e me volta com o seguinte erro:

Validação cadastral no NIS não realizada. Pendente de validação futura.
Validação cadastral no NIS não realizada. Pendente de validação futura.
O valor informado deverá ser maior que ZERO.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/trabalhador/cpfTrab
/eSocial/evtAdmissao/trabalhador/nascimento/dtNascto
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/qtdHrsSem



O que pode ser?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Página 29 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.