Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.627

eSocial - Prosoft

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 16:43

Jessyca, aqui eu configurei assim:

Cód. Ocorrência: 05
Descrição: Afastamento por doença superior a 15 dias
Cód. Oficial GFIP: P1 - Afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias
Cód. da RAIS: 40 Doença não relacionada ao trabalho
Cód. Homolognet: P1 - Afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias
Motivo eSocial: 03 - Acidente/Doença não relacionada ao trabalho.

Carlos

APARECIDA DE CASSIA PADOVEZE

Aparecida de Cassia Padoveze

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 20 novembro 2018 | 10:18

Ola pessoal

estou com um problema no envio de um afastamento de maternidade a funcionário esta afastada de 18/06/18 a 15/10/18, já tentei enviar sem a data de retorno, mas não da certo os outros afastamento foram mas esse de maternidade não. o prosoft liberou uma versão de correção mas mesmo assim não estou conseguindo enviar, continua dizendo que só sera aceito apos o inicio da obrigatoriedade.
alguém pode me ajudar?

sabem me dizer se realmente preciso enviar este afastamento?


obrigada

Cassia






Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2018 | 17:01

Boa tarde,

Um funcionário que foi transferido da matriz para filial de um empresa não estou conseguindo transmitir para o e-social dá o seguinte erro:

Grupo ''Grupo de informações da sucessão de vínculo trabalhista/estatutário'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
O valor informado deverá ser maior que ZERO.
O CNPJ base informado deverá ser diferente do CNPJ base do informante do evento.
Deve ser informado um valor diferente do CNPJ/CPF do empregador.
A data deverá ser posterior à data de admissão do trabalhador.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/qtdHrsSem



No cadastro do funcionário, na aba admissão e demissão coloquei:
emprego anterior:
3- TRANSFERÊNCIA DE OUTRO LOCAL - SEM ÔNUS
tipo de admissão:
TRANSFERÊNCIA DE EMPRESA DO MESMO GRUPO ECONÔMICO

O que mais devo colocar??

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 08:07

Jessica, Bom dia

Este erro é o sindicato que esta cadastrado na empresa diverge do sindicato que esta cadastrado no funcionario.
Verifique no cadastro da empresa na aba trabalhista e social e na ficha do funcionario.

Att.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 10:15

Têm uma empresa que foi aberta em 11/2015 e alguns funcionários de uma outra empresa na ocasião foram transferido de uma outra empresa ( que não é o mesmo grupo econômico) para esta. Agora me aparece o seguinte erro:

A data de admissão do trabalhador não poderá ser anterior à data de abertura da empresa ou posterior a sua data de encerramento.
Localização:



O que eu faço??

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 10:54

Jessyca.

Aqui ocorreu a mesma situação no cadastro de funcionario você vai colocar em tipo de admissão se é fusão, transferência de consorcio ou grupo econômico.
em vinculo trabalhador anterior coloque o cnpj anterior e a data da transferência

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 13:07

Susan,

Eu fiz, e agora o erro foi outro, voltou com status 4:

The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''Date'' - The string '''' is not a valid Date value.
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed.




O que pode ser agora?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 13:25

Jessyca esta relacionado a data de admissão.

No cadastro de funcionario na aba vinculo do trabalhador a data de transferência tem que ser a mesma da admissão.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 14:48

Susan,

Continua dando erro :(


The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''Date'' - The string '''' is not a valid Date value.
The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value '''' is invalid according to its datatype ''String'' - The Pattern constraint failed.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 08:54

Jessyca, eu estava com esse mesmo erro, segue o que o Prosoft falou:


Esta inconsistência está sendo analisada pela nossa área de Desenvolvimento.
Já há uma manutenção aberta em fase de testes para liberação.
Estou vinculando esta manutenção neste atendimento, assim que ela for liberada, você será notificada sobre o procedimento a ser adotado.

Atenciosamente,

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 08:58

Esse erro que ta retornando pra você agora não é referente a sua transferência, esse procedimento que a Susan te passou vai dar certinho, só que você tem que esperar a Prosoft arrumar esse erro pra enviar a transferência de novo...


Todos os funcionários que eu enviei retornou com esse erro tambem....

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 10:11


Tentei enviar as tabelas de rubricas fixas mas foi rejeitado pelo portal de soluções com a seguinte mensagem: Object reference not set to an instance of an object.
Mais alguém com este erro?

Obrigada.


André de Oliveira

André de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 10:18

Pessoal,
bom dia

Semana passado fiz a última atualização do sistema e hoje aproveitei e enviei a S 1010 - Bases de Cálculo de todas as empresas conforme orientação da Prosoft, mas todas retornaram em Status 4 com a seguinte mensagem "Object reference not set to an instance of an object." .

Como se não bastasse todos os erros que deparamos, agora também vamos ter que fazer um cursinho rápido, não só de inglês, mas de adivinhação.

Alguém já teve este erro e poderia me ajudar ?

Obrigado !!

KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 11:32

Entrei em contato com a Prosoft e informaram que a situação apresentada está sendo tratada através de Manutenção,onde será liberada uma atualização para corrigir o erro.

Thalita Tavares Machado

Thalita Tavares Machado

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 14:15

Jessyca, saiu a correção do nosso problema.


Informamos que a correção referente ao ticket 219379 (E-social) está disponível para download na Central OnLine Prosoft.
Para realizar o download da atualização acesse a Central OnLine, Informe seu login e senha, clique na pasta "Programas e Licenças / Downloads", e selecione a opção correspondente.
Atenciosamente
Service Desk Wolters Kluwer Prosoft


Página 31 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.