x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.490

eSocial - Prosoft

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:06

Jessyca esse erro está dando em qual evento no S1200 ou no S1210? Eu lembro que tive um erro parecido e por nós trabalharmos em regime de caixa, o problema estava no líquido do adiantamento, que valor no eSocial considerando as rubricas não batia com o que pagamos para o funcionário no líquido.

No fim foi questão de parametrização de rubrica, no nosso caso do valor do IRRF que descontamos do funcionário no adiantamento que não estava sendo lido pelo eSocial nas informações de pagamento do adiantamento, porque nossa parametrização no prosoft - aba eSocial-cód de incidências desse evento estava errada.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:03

Thamires,


Jessyca esse erro está dando em qual evento no S1200 ou no S1210? Eu lembro que tive um erro parecido e por nós trabalharmos em regime de caixa, o problema estava no líquido do adiantamento, que valor no eSocial considerando as rubricas não batia com o que pagamos para o funcionário no líquido.



Está no evento S1210, esta empresa têm adiantamento mais ela é regime competência, como proceder?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:05

André de Oliveira


Jessyca

Este erro aparece quando voce envia o evento S-1210. Ele é rejeitado pois o S-1200 é devolvido com algum erro. Corrija primeiro o S-1200 e envie depois o S-1210 que dá certo.




O evento S-1200 deu certo, voltou com status 09.

O que eu faço?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:20

Este erro aparece quando voce envia o evento S-1210. Ele é rejeitado pois o S-1200 é devolvido com algum erro. Corrija primeiro o S-1200 e envie depois o S-1210 que dá certo.


Sim o André esta correto se esse erro foi no S1210 é por alguma coisa referente ao S1200, quando arrumar um o outro irá normalmente no meu caso tinha sido um problema no S1200 acima que ai gerou esse erro no S1210

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 13:29

Natalia boa tarde

realmente o afastamento do funcionário não foi com o envio do cadastro do mesmo , porem não estou conseguindo enviar apenas o afastamento, nem pela Prosoft , nem direto no esocial
tem alguma dica ? preciso finalizar a folha e não consigo
o afastamento é antigo 08/2014
no esocial após informar ele da : para verificar data de obrigatoriedade ...

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:29

Boa tarde,
não sei se está acontecendo com vocês, tenho evento retornando por problemas na comunicação do sistema de procuração da própria RFB.

"Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde."

Além disso o conta corrente não funciona e não consigo entrar no site da Nota Carioca.

Um colega no fórum falou que não consegue tirar o DAS Simples.

Creio que a Receita está com problemas sérios.

Mas alguém passou por algo deste tipo?

Valeu

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:41

Boa tarde Célia Regina,
Hoje participei do tira dúvidas e foi explicado que afastamentos anteriores a obrigatoriedade deveriam ser informados para o grupo 2 a partir de 10/10/18 quando do início dos vínculos dos empregados através do S2200 e não no S2230.
Nós tivemos um problema parecido com um funcionário em cárcere. O suporte fez acesso remoto e refez o envio do cadastro do funcionário inserido na aba de movimentação de prontuário o afastamento e reenviou deu certo.
Todas as quartas-feiras tem o tira dúvidas do e-social, você tem que entrar no zendesk e lá tem o link para acessar a reunião.
Estamos com um problema de cadastro de sócio na base do e-social no entanto não terão pró-labore e não estamos conseguindo enviar o evento de exclusão, por isso participei hoje da reunião e eles informaram que haverá uma liberação de patch 5 estamos aguardando a liberação, abrimos um ticket pra ver se liberam uma antecipação mas por enquanto nada.

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:51

Eu gostaria de saber como vocês fizeram para conferir o relatório de remuneração. Vou ser sincera não consegui chegar nos valores apurados no S5002.
Como a empresa é em regime de caixa tinha entendido que deveria constar no S1210 a remuneração paga no dia 07/01/19 referente o mês de dezembro, mas não aparece nada somente o adiantamento do mês de Janeiro.
Já enviei os eventos S1200 e S1210 e foram aceitos.
No tira dúvidas informaram a importância de ao processar os recibos informar a data efetiva do pagamento que é a partir dali que para efeitos de IRRF será considerado para criação do S1210 mas no relatório não aparece, no XML eu vi a data da pagamento atrelado lá.
Quem puder ajudar estou boiando rsrs

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 14:59

Boa tarde Rodrigo,

Estou com um problema parecido, creio eu que deve ser erro da RFB, pois o cliente possui procuração com o escritório e a procuração esta ativa.

Alguém teve esse tipo de problema?

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:06

Jessyca,

Está no evento S1210, esta empresa têm adiantamento mais ela é regime competência, como proceder?


Quais são as datas de pagamento do adiantamento e pagamento mensal? O evento S1210 voltou somente para um funcionário ou mais?

Se você tiver a codificação xml do evento que retornou e puder mostrar talvez dê para entender qual está sendo o problema.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:22

Thamires,


Quais são as datas de pagamento do adiantamento e pagamento mensal? O evento S1210 voltou somente para um funcionário ou mais?

Se você tiver a codificação xml do evento que retornou e puder mostrar talvez dê para entender qual está sendo o problema.


No cadastro da empresa está competência, mais as datas de pagamento são adiantamento 20/mês e o pagamento mensal 05/mês seria regime de caixa assim:


O retorno do xml foi assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>

<Prosoft>
<evento Id="IDOcultoOculto85800006">
<retornoEvento>
<eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
<retornoEvento Id="IDOcultoOculto85800006">
<ideEmpregador>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>16845387</nrInsc>
</ideEmpregador>
<recepcao>
<tpAmb>1</tpAmb>
<dhRecepcao>2019-02-06T09:22:44.2</dhRecepcao>
<versaoAppRecepcao>0.1.0-A0352</versaoAppRecepcao>
<protocoloEnvioLote>1.1.201902.Oculto260616</protocoloEnvioLote>
</recepcao>
<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>11.0.0-A3989</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2019-02-06T09:22:44.3</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>724</codigo>
<descricao>Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 7, em S-1206.</descricao>
<localizacao />
</ocorrencia>
<ocorrencia>
<tipo>2</tipo>
<codigo>723</codigo>
<descricao>Valor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: Oculto é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.</descricao>
<localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto/detPgtoFl1/vrLiq</localizacao>
</ocorrencia>
</ocorrencias>
</processamento>
</retornoEvento>
</eSocial>
</retornoEvento>
</evento>
<Orientacoes />
</Prosoft>

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:32

Ariane Rodrigues da Silva,

tem certeza que precisa excluir?

Tenho essa situação e mandei a folha e o fechamento sem problemas.

Sabe quando saiu o patch 5, pois o último dia é amanhã.

Valeu

SANDRO SARAIVA

Sandro Saraiva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 15:32

Boa tarde,

Alguem já passou por esse problema e conseguiu solucionar:

Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.

A rescisão foi processada no dia 08 de janeiro e sempre retorna com Status 10.

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:00

Jessyca, pelo retorno o problema está ou dentro do S1210 ou do S1200 (independente de ter aceitado sem erro) Se quiser mandar o código que fica Visualizar XML de ambos os eventos talvez consigamos identificar. O retorno que é esse código está dizendo isso aqui:

-Reposta 401 significa - Esse Código de Erro sempre ocorrerá quando o eSocial retornar algum problema no arquivo que foi enviado para a plataforma do governo.

-O erro 723 - Erro: 723 Valor Liquido inválido

E sobre a mensagem abaixo aqui está igual quase surtei rsrs... Não tive problema com a folha em si nesses ultimos dias de envio, mas tá um inferno arrumar tipo férias que mandei antes da "obrigatoriedade" tipo em agosto e não consigo excluir e pessoa fica como afastada pq só constou a data de inicio.


Agora está aparecendo o seguinte erro:


Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Localização:



Para tudo que eu tento enviar.

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 17:46

Só para constar, não utilizo sistema Prosoft, e estou com o mesmo erro, estou tentando mandar somente umas ultimas correções e não esta aceitando nada de informação, nem alteração de salário agora de fevereiro, nem eventos de folha, nada, tudo volta com esse mesmo erro.

Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do SPED Tabelas. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

Espero que amanhã volte ao normal.

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 18:59

Oi Rodrigo Barcelos

Segundo o Sérgio que realizou o tira dúvidas tem sim que excluir o cadastro do sócio sem pro labore através do S3000, pois na base do e-social entende-se que uma vez havendo cadastro irá ter recibo processado o que não é o meu caso, os sócios aqui não retirarão mais pró-labore, caso contrário irá aparecer com inconsistência o que é meu caso.
Quanto a liberação do patch 5 é justamente pra corrigir o problema que muitos estão tendo quando tem que usar o evento S3000, tem até um Man-24243 que trata exatamente dessa manutenção que a Prosoft tem que liberar no patch.
Eu não recebi ainda retorno da Prosoft, vou entrar e dar uma olhada no portal se já liberaram

Página 38 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.