Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.627

eSocial - Prosoft

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 14:14

Dalvan boa tarde, eu precisei fazer de uma empresa que veio para o escritório em Janeiro/19. Empresa do grupo 2, eles te passaram a
orientação dos eventos que devem ser enviados ao sistema? A mim foi passado fiz tudo que o suporte do 0800 orientou e depois que não importava de maneira alguma tivemos que pagar para a filial fazer o acesso e resolver o problema sendo que eles mesmos me orientaram a ser feito para a importação. Foi cobrado 100,00 por hora, achei um absurdo uma coisa que era para ser fácil virou um transtorno total, por fim no segundo atendimento a atendente enviou todos eventos com competência 10/2018 que segunda o manual para empresas do 2 grupo a data de envio é essa no sistema do eSocial no portal todas informações foram substituídas e pra graça de Deus consegui resolver esse problema foi 2 meses aguardando por ajuda quando já não tinha mais o que fazer o suporte orientou entrar em contato com a filial e ser feito a portabilidade pelo suporte e pagando.. 
1- Sugiro deixar no sistema o cadastro de todos os funcionários o mesmo numero de matricula enviados ao portal, lá você consegue consultar todas ela e incluir igual no sistema.
2- Enviar somente as tabelas o S1010 os demais eventos deve vir por meio da portabilidade (0 meu problema começou ai, orientaram enviar tudo do prosoft e depois o sistema não importava de maneira alguma).
3- Verifica se a opção de portabilidade está ativa em seu sistema

FLAVIA OLIVEIRA

Flavia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 16:34

Boa tarde, 

Estou com problemas para enviar um aviso previo 

O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAvPrevio/infoAvPrevio/detAvPrevio/tpAvPrevio
Esse é o erro que aparece. Alguém saberia como corrigir? e como gero novo arquivo de aviso prévio?

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 14:24

Boa tarde!

Utilizo o programa da Prosoft e minha dúvida é quanto à procuração eletrônica (ECAC). 

Fiz as atualizações das procurações para abranger o esocial. Tem que fazer alguma configuração no sistema para enviar pelo certificado do contador? Se sim alguém pode me indicar como se faz por favor? 

Outra dúvida que tenho é com relação ao prazo para o envio? É até o dia 10 de abril ou dia 29 de março?

E alguém já enviou de empresa sem movimento, sem funcionário sem certificação digital?

Vi no manual que é possível fazer isso mediante acesso diretamente no portal do esocial. 

Desde já obrigado!

Att,

Rafael. 

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 17:03

Rafael boa tarde, fiz as procurações novamente no Ecac por conta das opções do eSocial que algumas não tinha marcado.
O prazo para envio dos eventos iniciais/tabelas é até dia 09/04/2019, no dia 10/04/2019 já começa o envio dos eventos iniciais/cadastro. A opção de envio sem o certificado nem tentei fazer envio por conta de todas ter procuração no Ecac.

Rafael Rocha

Rafael Rocha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 14:16

Boa tarde, Tamyres! Obrigado pelo retorno. 

Quanto à transmissão com a procuração, ao atualizar no ecac você selecionou todos os serviços ou somente aqueles referente ao e-social? E o certificado que usa é para PJ do escritório ou do contador, pessoa física? 

Att,

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 2 abril 2019 | 17:47

Boa tarde ....

Por acaso, alguém que esteja enviando a DCTF WEB sabe me informar como está parametrizado o evento de irrf de pró labore.
O irrf não está totalizando no s1210. Já realizei ajustes na rúbrica 090, reenviei como retificação, depois enviei novamente os eventos s1200 e o s1210.
Mesmo assim não desconta. Ele aparece apenas como uma informação.

Att,
Cleuza

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 10:25

Uma ajuda por favor, estou enviando uma folha e um funcionário volta com o seguinte erro:


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>
<Prosoft>
    <evento Id="IDOcultoOculto51400015">
        <retornoEvento>
            <eSocial xmlns="http://www.esocial.gov.br/schema/evt/retornoEvento/v1_2_0">
                <retornoEvento Id="IDOcultoOculto51400015">
                    <ideEmpregador>
                        <tpInsc>1</tpInsc>
                        <nrInsc>03725307</nrInsc>
                    </ideEmpregador>
                    <recepcao>
                        <tpAmb>1</tpAmb>
                        <dhRecepcao>2019-04-04T10:00:55.697</dhRecepcao>
                        <versaoAppRecepcao>0.1.0-A0352</versaoAppRecepcao>
                        <protocoloEnvioLote>1.1.201904.Oculto416720</protocoloEnvioLote>
                    </recepcao>
                    <processamento>
                        <cdResposta>401</cdResposta>
                        <descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
                        <versaoAppProcessamento>11.0.0-A4078</versaoAppProcessamento>
                        <dhProcessamento>2019-04-04T10:00:55.903</dhProcessamento>
                        <ocorrencias>
                            <ocorrencia>
                                <tipo>1</tipo>
                                <codigo>860</codigo>
                                <descricao>A data de pagamento deve ser maior ou igual ao período de apuração da remuneração.</descricao>
                                <localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto1/tpPgto</localizacao>
                            </ocorrencia>
                            <ocorrencia>
                                <tipo>1</tipo>
                                <codigo>724</codigo>
                                <descricao>Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento.
Ação Sugerida:
Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação:
.Se Tipo de Pagamento = 1, em S-1200;
.Se Tipo de Pagamento = 5, em S-1202;
.Se Tipo de Pagamento = 7, em S-1206.</descricao>
                                <localizacao />
                            </ocorrencia>
                            <ocorrencia>
                                <tipo>2</tipo>
                                <codigo>723</codigo>
                                <descricao>Valor Líquido inválido.  O valor esperado do trabalhador CPF: 123456789 é: (0).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.</descricao>
                                <localizacao>/eSocial/evtPgtos/ideBenef/infoPgto1/detPgtoFl2/vrLiq</localizacao>
                            </ocorrencia>
                        </ocorrencias>
                    </processamento>
                </retornoEvento>
            </eSocial>
        </retornoEvento>
    </evento>
    <Orientacoes />
</Prosoft>

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Patricia Odoni

Patricia Odoni

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 17:55

Boa tarde,

Estou tentando enviar o evento S1200 e apresenta o erro abaixo:

 8 - Grupo `Informações complementares contratuais do trabalhador` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Grupo `Remuneração no período de apuração` deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Já procurei em vários locais e tudo no cadastro está correto, alguém encontrou esse erro e sabe como corrigir?

Grata,

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 18:28

Patrícia, boa noite.
Está mensagem sempre aparece quando falta alguma informação no cadastro referente a datas.
Se for referente a dissídio coletivo, vai em recálculo de recibos, verifica se todas as informações estão preenchidas corretamente.
Faça todo o passo a passo, reprocessar os seus recibos complementares, e todo o restante do processo de folga até o SEFIP 8.0.

Após tenta reenviar os eventos.

Espero ter ajudado.

Patricia Odoni

Patricia Odoni

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 18:35

Boa noite Cleuza,

No caso, eu tive uma folha de PLR e as pessoas que me retornam esse erro, não teve valor a receber por ser admitidos em Março desse ano. Será que esse fato tem influência?

Grata,

CLEUZA SILVA

Cleuza Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 18:40

Patrícia,

Neste caso, se elas não tem direito a plr, se vc tiver processado recibo complementar delas, tenta excluí-los.
Somente os complementares.

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 09:01

Bom dia Pessoal 

Flávia Oliveira falta você colocar o tipo de aviso prévio.

Gente tenho uma dúvida no processamento de Emissão de Recibos. Quais datas vocês estão informando em data de processamento e data de crédito?
Normalmente eu informo o último dia do mês, por exemplo competência 03/2019, informo 31/03/2019.
Só fiquei com dúvida se isso vai afetar a geração do evento S-1210. Porque na verdade o salário é pago até o quinto dia útil do mês seguinte e não no último dia do mês. 

Daniele Ventorim
KELEN

Kelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 15:10

Boa tarde!
Enviei os dados de um MEI pela prosoft e o evento S1020 foi devolvido com a seguinte mensagem:

Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado.
Ação Sugerida: Para classificação tributária igual a 01, 02, 03, 04, informar 0000. Nos demais casos, o valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/fpasLotacao/codTercs

Coloquei o código de terceiros 0000 e a classificação tributaria 04 e mesmo assim foi devolvido,alguém sabe como tenho que proceder?

Alguém poderia me explicar qual tipo de lotação e-social tenho que colocar na divisão de RH quando for empresa do simples, MEI e Produtor Rural?



Obrigada

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 16:18

Matias Marques da Silva,
já tentou ir no Monitoramento > Ferramentas > Sincronizar status dos Eventos?
Geralmente isso resolve. Por último liga para a Prosoft, eles já voltaram a atender.
Valeu

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 08:48

Bom Dia a Todos.

Estou enfrentando a seguinte situação: tenho um cliente que tem dois CAEPFs (um como profissional liberal e outro como produtor rural), menciono que estou conseguindo enviar normalmente as informações do CAEPF para o e-Social, contudo, nesse caso específico, como tem dois CAEPFs para o mesmo CPF o primeiro que entreguei (o de produtor rural) passou corretamente (evento S-1000, S-1005, etc), já o outro CAEPF ( de profissional liberal) não aceitou, pois o e-social entende o seguinte quando tento enviar o evento S-1000: "Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual."

Com isto, devolve o evento, concordo com esse erro, haja vista que o S-1000 de ambos os CAEPFs são idênticos, no entanto, quando tento enviar o evento S-1005 (do profissional liberal, que deveria ser recepcionado, pois já existe um S-1000 recebido) não passa no portal soluções, pelo seguinte motivo: "Evento rejeitado em razão de existir evento de precedência não recebido na nuvem, rejeitado ou devolvido : Evento: S1000-Informações do Empregador/Contribuinte - STATUS: 10-Devolvido pela SERPRO - Ambiente: Produção. Consulte a causa/razão, por meio do botão ocorrência do evento mencionado. Após o ajuste e transmissão sucedida do evento precedente, esse evento poderá ser retransmitido utilizando a funcionalidade Reenviar evento, por meio da rotina: Parâmetros Gerais, SPED eSocial - Monitoramento."

Ou seja, não recepciona o S-1000 (do profissional liberal) por já constar na base do e-Social arquivo idêntico e não passa o S-1005 por não constar o S-1000 recebido, aí fico com essa situação pendente.

Pergunto: Alguém aqui no fórum já passou ou está passando por situação semelhante?? Desde já agradeço.

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 abril 2019 | 08:55

Bom dia Antonio, qual a competência ativa está sendo feito os envios?
Se for empresas do grupo 02 a comp. é 10/2018, empresas do grupo 03 comp. 01/2019.
Se não estiver com uma dessas competências altera e faz os envios novamente. Se já constar enviado e a competência for 
a mesma o sistema não vai aceitar, vai retornar devolvido.

Página 48 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.