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Sep 2018
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André de Oliveira

Usuário Novo

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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 09:47:21
Ramon Jastrow Facco
bom dia

Data início a que se refere no S2300, é a data de início do sócio na empresa cadastrada. Fica na aba OUTROS DADOS "data admissão societária"
Se for autônomo, na aba INDICADORES, "indicadores eSocial".


Natália Cristina da Silva

Usuário Iniciante

profissãoAssistente Depto. Pessoal
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Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 09:51:42
Célia,
Eu tinha um caso de licença maternidade também, e meu sistema permitiu apagar.
Eu transmiti sem a data final, e depois coloquei de novo.
Ramon Jastrow Facco

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cidadeSanta Leopoldina - ES
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 11:18:56
Quando vocês cadastram o sócio, também fazem o cadastro dele no cadastro de autónomos?
Alex Bozzetti

Usuário Novo

profissãoContador(a)
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cidadeSao Gabriel da Palha - ES
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 11:34:50
Não, apenas nos sócios.
Janayne

Usuário Ativo

profissãoEncarregado(a) Pessoal
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Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 14:25:36
Boa tarde,


Pessoal,


Vocês tem funcionários com jornada de 6h?


Nesse caso, no cadastro da jornada, vocês colocam o intervalo de 15 minutos?

Ai no cadastro do funcionário em jornada semanal/mensal, vocês colocam: Semanal 28,75 horas e mensal 143,75 horas (que se fosse sem os 15 minutos seria 30h e 150h).



Celia Regina de Souza Cabral

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 14:41:46
Janayne boa tarde

no cadastro do funcionario vai colocar o n. de horas trabalhadas - no caso 30h semanais e 150 mensal
Janayne

Usuário Ativo

profissãoEncarregado(a) Pessoal
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membro desde17/10/2014
cidadeVila Velha - ES
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 15:18:55
Nesse caso,



Não vou abater o intervalo de 15 minutos na jornada, correto?


Por exemplo: ele trabalhará de 07h as 13h. (6 horas).


Mas a lei obriga o intervalo de 15 minutos dentro da jornada.
Ramon Jastrow Facco

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
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cidadeSanta Leopoldina - ES
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 16:22:55
Boa tarde galera

alguém já se deparou com essa mensagem :

O trabalhador não poderá ter vínculos concomitantes para o mesmo tipo de contrato.
Ação Sugerida: Não é possível o envio de dois eventos de início de trabalhador sem vínculo para o mesmo trabalhador (CPF) e categoria, exceto se já houver respectivo evento de "término" anterior ao envio do segundo evento.
Localização:
Thalita Tavares Machado

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
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cidadeJuiz de Fora - MG
Postada:Quinta-Feira, 13 de setembro de 2018 às 16:31:22
Ramon, o meu deu isso quando eu tentei enviar os sócios na filial, sendo que já tinha enviado eles na matriz.
Rita de Cassia

Usuário Novo

profissão
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Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 11:26:05
Bom dia,


Desde ontem, estou com um erro no certificado, cadastro a empresa, normal, coloca a senha do certificado, mas depois da um erro não especificado, e acaba não transmitindo a informação.
André de Oliveira

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 12:16:06
Ramon Jastrow Facco
boa tarde

Se não me engano, isso ocorre quando voce tem 2 ou mais cadastros do autônomo na mesma empresa mas em divisões de RH diferente.
Exemplo - Fulano de tal cadastrado na empresa A - divisão de RH "capital" e outro cadastro dele na mesma empresa A, só que na divisão de RH "interior"


Voce só tem que enviar um cadastro dele, por isso dá esta informação de cadastro concomitante, ou seja, simultâneo no mesmo local, uma vez que os dados cadastrais dele são exatamente iguais ao primeiro.
Ramon Jastrow Facco

Usuário Frequente

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Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 14:01:23
André de Oliveira

Obrigado ! Vou verificar aqui se é isso que está acontecendo.
Mobilli Dp Dp

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
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Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 15:48:30
Boa tarde, pessoal.

Estou enviando o evento S-1000 de uma empresa e o mesmo fica EM TRANSMISSÃO (na produção restrita) e não sai disso. Demora muito mesmo? Como é?

Obrigada!
Ramon Jastrow Facco

Usuário Frequente

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membro desde07/05/2013
cidadeSanta Leopoldina - ES
Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 15:55:48
Mobilli Dp Dp

Tem vez que tem que ter um pouco de paciência mesmo, vai clicando em actualizar e clicando no evento para ve se aparece alguma mensagem.
André de Oliveira

Usuário Novo

profissãoAssistente Depto. Pessoal
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cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 16:01:29
Mobilli Dp Dp

Boa tarde

Dá uma olhada e veja em qual status está. Se for 3, dá um duplo clique e verifique o que está escrito em OCORRÊNCIAS e aplique a correção.
Se não der certo, vá no GERENCIAMENTO - Ferramentas - Manutenção - Limpar base e apague somente a empresa que voce está transmitindo e envie novamente.
Mobilli Dp Dp

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
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membro desde11/09/2018
cidadeJuiz de Fora - MG
Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 16:01:29
Ramon,

estou atualizando. Vamos ver... rsrs

Obrigada!
Mobilli Dp Dp

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
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membro desde11/09/2018
cidadeJuiz de Fora - MG
Postada:Sexta-Feira, 14 de setembro de 2018 às 16:13:37
André, está em status 2. Vou tentar fazer o que falou.

Obrigada
Samantha da Silva Souza

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
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Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 08:58:53
Bom dia!

Preciso de ajuda para empresas do primeiro grupo.
Estou enviando minha folha, porém ao conferir os dados para validar a DCTFWEB percebi que os percentuais de RAT estão imensamente maiores que a minha folha.
A empresa em questão possui 2 filiais. Pelo que entendi ao analisar os dados, o banco de dados do E-Social, unificou as alíquotas e aplicou o mesmo percentual em todas as empresas do grupo.
Ocorre que a folha da Prosoft não trabalha desta forma.
E agora além de não conseguir suporte da própria Prosoft para identificar se o erro é meu, também não consegui visualizar no manual do E-Social os parâmetros para este calculo.

Alguém poderia me ajudar?
Flavia Oliveira

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
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membro desde21/06/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 16:34:32
Boa tarde,

Temos que enviar as filiais junto da matriz?

Samantha da Silva Souza

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
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membro desde25/04/2012
cidadeSao Joao de Meriti - RJ
Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 16:48:51
Prezada Flavia Oliveira.

Você pode enviar as informações das filiais por meio de sistemas diferentes, caso a contabilidade não seja centralizada!

Flavia Oliveira

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Depto. Pessoal
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membro desde21/06/2017
cidadeRio de Janeiro - RJ
Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 16:51:35
Samantha,

No caso a filial e a matriz são feitas no mesmo escritório, nesse caso tenho que enviar centralizada certo?
Samantha da Silva Souza

Usuário Novo

profissãoAnalista Pessoal
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membro desde25/04/2012
cidadeSao Joao de Meriti - RJ
Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 16:56:01
Isso mesmo Flavia!

A Prosoft (se você usa eles) tem a configuração certinha para que você possa padronizar o envio dos eventos centralizados.


Segue o link abaixo da base de conhecimento deles!


https://wolterskluwerbrasil.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360011160192-s140-passo-a-passo-esocial
Thalita Tavares Machado

Usuário Iniciante

profissãoEncarregado(a) Recursos Humanos
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membro desde15/01/2015
cidadeJuiz de Fora - MG
Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 17:38:13
Oi gente, já deu esse erro pra alguém:

Não existe número de RG no cadastro do funcionário. Para correção acesse o Cadastro de Funcionários e preencha o número do RG.
O campo órgão emissor no cadastro do funcionário está em branco. Para correção acesso o Cadastro do Funcionário e preencha.


Estou enviado o S2200, o campo do RG ta preenchido e ta certinho, alguém sabe como resolver?

Obrigada.
Natália Cristina da Silva

Usuário Iniciante

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Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 17:44:45
Thalita,
Vê se no campo RIC tem alguma informação..
Samantha da Silva Souza

Usuário Novo

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Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 17:49:59
Thalita,

Meu sistema estava dando esse erro no inicio.
Geralmente era falta do órgão expedidor ou da data de expedição.
Dá uma verificada no seu painel diagnóstico e verifica se de fato esta pendência está sendo acusada por lá!
Verifica também a questão de estar substituindo o RG por CNH.
A CNH só está sendo aceita para cargo de motorista.
Nas demais funções, o E-social (SERPRO) retornou mensagem não aceitando esse documento como identificação!
Thalita Tavares Machado

Usuário Iniciante

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Postada:Segunda-Feira, 17 de setembro de 2018 às 17:56:03
Natália deu certoooo!!! Tinha um 0 no campo.

Muito obrigada!
Celia Regina de Souza Cabral

Usuário Iniciante

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Postada:Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 às 14:34:23
Natalia, boa tarde , só pra finalizar nossa duvida

sobre o erro dos afastamentos, tive um retorno da Prosoft abaixo :
Sra Celia Bom dia!
nos casos de licença maternidade como é fixo de 120 dias, poderá ser informado no sistema, a única observação é se houver prorrogação, neste caso será necessário enviar um evento de prorrogação.

Já com relação aos demais tipos de afastamento, não devem ter data fim informada, visto que deve ser informada pelo funcionário quando o mesmo voltará, já que pode ocorrer alterações, como (prorrogação, ou eventualidades de qualquer natureza que impeçam o mesmo de voltar).


Questionei então como e onde colocar essas datas finais para nosso controle
a resposta pra variar foi ridicula da Prosoft

Compreendo sra Celia, mas momentaneamente não há uma alteração prevista para essa informação no sistema

Ramon Jastrow Facco

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
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Postada:Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 às 15:12:55
Celia Regina de Souza Cabral

Estava com o mesmo problema e resolvi da seguinte forma :

Fui em tabela de ocorrências e prontuário, selecionei o afastamento por licença maternidade e no campo preenchimento obrigatório desmarquei o quadrinho data final, ai no cadastro do funcionário quando você informa o afastamento ele não pede a data final. Depois que enviei para o esocial, acertei como estava antes.
Natália Cristina da Silva

Usuário Iniciante

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cidadeVila Velha - ES
Postada:Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 às 15:23:50
Célia,
Complicada nossa situação..
Acho que vamos ter que manter uma planilha para cada empresa, pra irmos controlando as datas finais de afastamentos...
Ramon Jastrow Facco

Usuário Frequente

profissãoContador(a)
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membro desde07/05/2013
cidadeSanta Leopoldina - ES
Postada:Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 às 17:01:18
Boa tarde

Como vocês estão enviando o evento de insalubridade ?

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