x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.868

eSocial - Prosoft

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 10:40

Natalia, eu tô enviando um evento S1030 - Tabela de Cargos e Salários no modo "produção", eu coloquei a data inicio 01/2017 e tinha colocado na competencia ativa 10/2018, deu erro, foi rejeitado devido a essa data de 10/2018, então coloquei agora 08/2018, agora o evento está com status 5-Fila de Transmissão SERPRO.

Thallya

Thallya

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 11:01

Bom dia pessoal,
agora com a mudança nas datas de envio, como faço com as empresas que já comecei a enviar (enviei a primeira fase)? Tenho algum prazo diferente por ja ter começado ou posso ir enviando normalmente agora com o novo prazo?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 13:23

Boa tarde,


Estava tentando enviar uma empresa que é lucro real e o S-1000 retornou com a mensagem:


"O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. "


Mas ela está obrigada a enviar agora por ser lucro real. Alguém sabe como resolver?

Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:17

Celia,

Depois que mandei a mensagem aqui, recebi num grupo uma mensagem informando que é problema na SERPRO que está gerando esse erro no S-1000 para todos.


Não sei se a informação procede, aqui continua dando erro para todas que eu tento.

Mobilli DP DP

Mobilli Dp Dp

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:22

Estava enviando uma empresa simples nacional e no meio do processo começou a voltar com a seguinte mensagem:

" O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. "

Chegou a passar o S-1000 e umas 50 rúbricas, o restante voltou tudo com essa mensagem. Agora, tentei outra empresa e nem o S-1000 foi.

Então é problema com a SERPRO mesmo?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:31

Hoje mandei 3 vezes um evento S1030-Tabela de Cargos e Salários e as 3 vezes que mandei deu erro.

No Campo "INICIO" primeiramente deixei a competência como 01/2017 e competencia ativa 08/2018;
Na segunda tentativa, campo "INICIO" deixei a competencia 01/2018 e competencia ativa 08/2018;
Na terceira tentativa, campo "INICIO" deixei a competencia 08/2018 e competencia ativa 08/2018;

Nas tres tentativas deram erro 10-Devolvido pelo serpro:
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.

E agora? Qual a data correta?

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 07:53

Bom Dia.

1 - Os sócios que não fazem retirada de pró-labore, devem ter seus cadastros enviados para o e-Social?? No caso de positivo, onde encontro o assunto no manual ou na legislação??

2 - Sobre a EFD - Reinf, por acaso alguém sabe me dizer se tem um post específico para usuários Prosoft aqui no Fórum?? No caso de positivo favor me passar o link.

Obrigado.

ANTONIO CARLOS FRIZZANCO

Antonio Carlos Frizzanco

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:19

Obrigado, Natália, sabe onde encontro essa informação no manual ou na legislação?


Mobilli, está acontecendo a mesma situação comigo, uma parte dos eventos foi e a outra deu a mesma mensagem " O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial. ".

Amanda Pagung

Amanda Pagung

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:25

Bom Dia Colegas,

Todos os códigos que estou enviado, estão retornando com a menssagem:
"O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial"

Renê

Renê

Bronze DIVISÃO 5, Promotor(a) Vendas
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 14:47

Assinante inválido!!

Mesmo tendo procuração ativa: •Todos os serviços existentes e os que vierem a ser disponibilizados no sistema de Procurações Eletrônicas do e-CAC (destinados ao tipo do Outorgante - PF ou PJ), para todos os fins, inclusive confissão de débitos, durante o período de validade da procuração.

Ocorreu isso com alguém ?

Valdinei Ferreira

Valdinei Ferreira

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:44

Bom Dia, estou enviando o evento S-2200 (Ambiente de Produção Restrita) está retornando com a seguinte mensagem:

É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Cargo não existe no cadastro do empregador.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador incompatível com a classificação tributária do empregador.
Ação Sugerida: A categoria informada no campo deverá ser compatível com a classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de Informações Cadastrais do Empregador campo classificação tributária, conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação).
A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período.
O valor informado deverá ser maior que ZERO.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho não existem no cadastro do empregador.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização:
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCateg
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/localTrabalho/localTrabGeral/nrInsc
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/qtdHrsSem
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat

celia regina de souza cabral

Celia Regina de Souza Cabral

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:17

Bom dia ,

Alguem teve funcionários que foram transferidos de matriz/ filial ?
estou com o erro :
O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial.
apenas para estes funcionários por isso acho que o erro vem dai

a Prosoft me informou que seria erro da Serpro mas pelo atendimento dizem que não, mas não analisam o arquivo

alguem pode me ajudar ?

RAMON JASTROW FACCO

Ramon Jastrow Facco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:06

Bom dia

Estou tentando transmitir Evento S1005 - Tabela de Estabelecimentos, produtor rural pessoa fisica e está voltando com o erro :

CAEPF inválido.
Ação Sugerida: Confira os valores informados no campo.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/ideEstab/nrInsc

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:25

Bom dia,
Saiu uma nota técnica do E-social informando sobre um erro no cadastro da jornada semanal dos funcionários, onde por exemplo numa jornada de 44,00 horas semanais no E-social estão colocando 4400 (sem virgula ou ponto), onde então vai constar uma jornada semanal de quatro mil e quatrocentas horas.
Fui conferir uma empresa na qual enviei o cadastro dos funcionários. E pra minha surpresa a prosoft está enviando o horário sem ponto ou virgula.
No cadastro do funcionário está certinho com a virgula.
Se alguém já tiver transmitido algum cadastro e puder verificar por favor, pra saber se é só por aqui que está acontecendo isso.

Natália Cristina da Silva

Natália Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 17:32

Pois é Carlos Alberto,
Abri um chamado na Prosoft, e me responderam que a questão foi pra análise..
Acredito que vamos ter que aguardar uma atualização para corrigir.
E depois ainda teremos um retrabalho pra retificar as admissões que já estamos enviando..

Página 26 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.