x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 202.840

eSocial - Prosoft

MARCELA VIEIRA DOS ANJOS DOURADO

Marcela Vieira dos Anjos Dourado

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 13:28

Boa tarde!

alguém sabe como solucionar este erro ao enviar uma rescisão S2299 de dezembro/2018 - na produção restrita foi aceita com sucesso , mas no ambiente de produção retorna com o status 10- devolvido pela serpro - Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig

o que devo fazer ???

SANDRO SARAIVA

Sandro Saraiva

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 16:18

Boa tarde a todos...
Novo aqui no Forum! Achei interessante encontrar um topico com o sistema Prosoft, pois o mesmo não nos dá assistencia nenhuma.
Enfim...rsrs
Voces estão tendo problemas com envio de arquivos nessa competencia de janeiro/2019? Estou enviando cadastro de funcionário, afastamento temporário e alteração cadastral. mas só fica no Status 02 Enviando(Portal de Soluções)

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 08:49

Bom dia Sandro, estive com o mesmo problema na semana passada em ligação para prosoft orientaram o responsável pela atualização do sistema fazer alterações no servidor, vê com a pessoal responsável liga no suporte que eles te orienta nessa questão. O envio para o Serpro está normal o problema é interno.

Kassia, o envio somente será liberado após ser publicado as tabelas do INSS.

FRANCISCO ARAUJO

Francisco Araujo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 12:14

Bom dia gente!

Também utilizo o Prosoft (Wolter Kluwer).

Estamos no faseamento de envio de recibos S1200 S1210 e envio mensal de informações todo dia 07 do mês subsequente.

Admissões diretamente transmitidas para E-social.

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 08:26

Bom dia gente,

O que faço nessa situação: A data informada deverá ser maior ou igual à data de abertura da empresa.
Localização: /eSocial/evtInfoEmpregador/infoEmpregador/inclusao/idePeriodo/iniValid

Desde já agradeço!

Kaio Guilherme E. Moreira

Kaio Guilherme E. Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 23:03

Thalya,

No gerenciador tem a opção "fechamento/reabertura de periódicos" você gera por lá, no entanto, é importante que nos parâmetros da empresa (dentro do próprio gerenciador) os periódicos devem estar marcados como fase ativa.

Depois de processar os recibos você vai no gerenciador, informa a empresa, a competência e o ambiente manda atualizar. Em seguida é só conferir os status de cada funcionário e gerar os eventos S-1200 e S-1210.

Abraços!

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:16

Pessoal bom dia, estou com um problema quanto ao envio do desligamento de um funcionário que já está incluido no grupo 02 aparece a seguinte msg:

Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig


Em contato com o prosoft pede para entrar em contato com o suporte do eSocial, o eSocial alega que é problema do sistema do folha de pagamento e pede para que eles verifiquem e os mesmos não me dão nenhuma solução. TRCT foi feito dia 31/12/2018 o desligamento o prazo para envio já até passou estou nessa peleja até hoje e nada. Alguém pode me orientar o que pode ser esse erro?

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 09:47

Natália o meu gerenciador está dessa forma:

1 - Eventos Iniciais/ Tabelas - 07/2018
2 - Eventos Iniciais/ Cadastro - 10/2018
3 - Eventos não periódicos - 10/2018
4 - Eventos periódicos - 12/2018
5 - Eventos SST - 01/2020

A rescisão foi aviso cumprido inicio 07/11/2018 termino 31/12/2018. A Competência ativa já enviei 11/2018, 12/2018 e 01/2019 todas retorna com o mesmo erro.

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 10:07

Tamyres

Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtDeslig/infoDeslig

Verifique no campo onde você preenche o aviso se no campo tipo de aviso vc colocou alguma informação, tipo redução de 2 horas diarias.

Att

Nathalia Lima

Nathalia Lima

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sábado | 19 janeiro 2019 | 09:10

Bom dia!

Estou com dificuldades para enviar CAEPF, em resposta diz que o CAEPF é invalido, porem ja fiz o cadastro no ECAC da inscrição do CAEPF.

Mais alguém com esta mesma dificuldade?

Obrigada

"A cada minuto de tristeza, perdemos 60 segundos de felicidade."
Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 09:19

Bom dia colegas!!

Estou enviado o afastamento de férias de um funcionário que vai tirar 20 dias de férias e 10 dias será abono, porém retorna com a seguinte mensagem:

Ação não permitida. É necessário que o trabalhador esteja em atividade na data do afastamento.
Ação Sugerida: Verificar se a data do afastamento está correta.
Localização:

Férias será em 02/2019 o inicio 04/02/2019 - 23/02/2019, abono: 24/02/2019 - 05/03/2019.

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 16:44

Boa Tarde a todos,

Nathalia Lima tem um vídeo no youtube da professora Zenaide Carvalho que fala exatamente da problemática que está ocorrendo com o envio do CAEPF , talvez você consiga encontrar a sua resposta.

Ela menciona que o sistema ainda encontra-se no ambiente de produção na versão. 2.4.02, então acredito que a versão da Prosoft ainda está na versão 2.4.02 assim até que haja a liberação do ambiente de produção da nova versão 2.5 e atualização da Prosoft você não conseguirá enviar.

Procure no youtube por Nith Treinamentos Zenaide Carvalho - CAEPF - Por que está dando erro com E-Social.

Tenho tido muitos esclarecimentos com os vídeos dela.

Espero tê-la ajudado

SUSAN

Susan

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 09:05

Jessyca bom dia

Se você já enviou o evento de Rescisão é só você ir em recibo de quitação e clicar em excluir automaticamente vai gerar o evento de exclusão. É só enviar este.
Att

Página 35 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.