x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.660

acessos 203.475

eSocial - Prosoft

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 15:42

Confronto com o meu resumo de tributos, lembrando que a informação de FGTS não vai para a DCTFWEB


Estamos conferindo assim também os tributos gerados na folha com o que está no totalizadores

Kassia Lorrane

Kassia Lorrane

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:01

Boa tarde,

Gente me tirem uma duvida por favor,

Eu acabei mandando a folha dentro do proprio site, pois pelo sistema estava dando muitos erros e fiquei preocupada com o prazo. O fato é que tenho uma funcionária afastada e outro desligado. Como informo pagamento nesse caso? Pois a funcionaria em custodia INSS.

Alguem pode me ajudar?

Thamires

Thamires

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 16:34

Kassia,

Boa tarde,

Gente me tirem uma duvida por favor,

Eu acabei mandando a folha dentro do proprio site, pois pelo sistema estava dando muitos erros e fiquei preocupada com o prazo. O fato é que tenho uma funcionária afastada e outro desligado. Como informo pagamento nesse caso? Pois a funcionaria em custodia INSS.

Alguem pode me ajudar?


Não sei como acontece enviando pelo site, mas eu tive um desligado esse mês e quando eu vou no cadastro e na movimentação clico em desligamento mostra tudo que foi pago para ele na rescisão.

Sobre a funcionária afastada se não foi por acidente de trabalho e ela está afastada desde antes da obrigatoriedade e não tem pagamento você tem que enviar ela como afastada logo pelo cadastro que não deverá ter problemas ao fechar a folha. Pelo menos isso funcionou pra mim agora com 3 funcionárias que mencionei mais cedo que estão afastada por anos, mas ainda não podemos dar baixa.

ANDRELI SARAIVA BITTENCOIRT

Andreli Saraiva Bittencoirt

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2019 | 17:10

Boa tarde a todos!


Como são muitas as respostas, não consegui ler todas .

Alguém não esta conseguindo fazer o envio ao e social pelo Sistema Domínio?

Eu envio evento periódicos mas não entra em processamento e não esta dando nenhuma mensagem de erro.

Esta acontecendo isso com mais alguém?

Estou tentando contato por telefone com a Domínio a algum tempo e não tenho retorno.

Matilde Souza

Matilde Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:55

Boa tarde a todos

Alguém saberia me responder o que seria esse erro.


The ''www.esocial.gov.br element is invalid - The value ''2019--0-07'' is invalid according to its datatype ''Date'' - The string ''2019--0-07'' is not a valid Date value.



Muito Obrigado.

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 13:37

Matilde

The value ''2019--0-07'


O problema está na data, deveria estar assim 2019-02-07, porém está depois do ano, este erro aconteceu comigo, é falha da prosoft, comigo resolveu depois que eu fiz uma atualização, atualizei o sistema e transmiti de novo , e deu certo!

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:01

Boa tarde,

Pessoal, a empresas do grupo 3 vocês estão usando quais vigências?


1) Eventos Iniciais - 01/2019
2) Eventos Iniciais - Cadastros - 04/2019
3) Eventos não Periódicos - 04/2019
4) Eventos Periódicos - 07/2019
5) Eventos SST - 01/2020


É isso ou estou errada? A competência ativa fica 01/2019?

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:42

Boa tarde, alguém pode me socorrer. Estou com uma empresa que veio de outro escritório e já foi feito os envios ao eSocial porém quando vou informar férias e aviso prévio aparece como se não tivesse sido enviado nada, o retorno é esse que aparece:


O Vinculo Trabalhista não foi localizado.
Ação Sugerida: Utilize o evento de admissão para cadastramento do vínculo trabalhista.
Localização:

Rodrigo Barcelos

Rodrigo Barcelos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:16

Pessoal estou com 1 problema:

1 - Contrato intermitente: Dá erro no S1200 "Grupo ''Informações relativas ao trabalho intermitente'' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Localização: /eSocial/evtRemun/ideTrabalhador"

Já verifiquei e isso corresponde aos dias trabalhados pelo funcionário intermitente, porém onde informo isso?
Só para constar, ele está como Categoria 111 que é o correto.


Aproveito para dizer que se tiver alguém com dificuldade para fechar a folha por conta de auxilio doença ou exercito, existe na prosoft o conhecimento n s928 - Rubricas fixas - ajustes nos indicadores das rubricas fixas.


Obrigado

Tamyres da Silva M. Valério

Tamyres da Silva M. Valério

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:43

Boa tarde Jessyca fiz os envios do cadastro da empresa, tive que incluir no meu sistema e acabou que não teve erro coloquei conforme está os envios no portal do eSocial inclui no meu sistema igual para não ter problemas. Nenhum deles retornou com duplicidade e nem deu erro de envio foram todos aceitos, porém o cadastro de trabalhadores pede para enviar novamente e quando envio retorna com esse erro:

Cargo ''Oculto0006'' não existe no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ação Sugerida: O valor informado no campo de Código do Cargo deverá existir na Tabela Tabela de Cargos/Empregos Públicos, informada pelo empregador.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto00003'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto00003'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto00003'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto00003'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto00003'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Os Horários/Turnos de Trabalho ''Oculto00002'' não existem no cadastro do empregador para o período ''2018-10''.
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/codCargo
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario1/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario2/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario3/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario4/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario5/codHorContrat
/eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoContrato/horContratual/horario6/codHorContrat

Página 42 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.