x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 37

acessos 9.565

prorrogação pert/sn

sheila

Sheila

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 16:21

Pessoal, todos que tiverem interesse na Prorrogacão do PERT- SN , devem se manifestar encaminhando email para a Fenacon e para o Senado, após diversas tentativas sempre obtenho a mesma resposta..."as pessoas não estão procurando e a demanda não estava grande por isso a Fenacom não protocolou nenhum pedido de prorrogação" . Existem um Projeto de Lei 517 / 2018 do Deputado Eduardo Cury, deveríamos também encaminhar email, pois sem eles precisam saber que muitas empresas não conseguiram entrar e sabemos que o PERT para as demais empresas teve três prorrogações e neste caso não foi considerado o pricípcio da isonomia para as Micro Empresas.

Peço a todos que enviem email a todos pois somente assim vamos conseguir levar aos nossos clientes a mais esta oportunidade.

Link abaixo para votação

www.camara.gov.br

Leonardo Medeiros

Leonardo Medeiros

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2018 | 17:13

Boa tarde Sheila,

Encaminhei 3 emails para a Fenacon, mas não obtive resposta, vou encaminhar novamente.
Não estou conseguindo acessar esse link, verifique por favor.
Se tiverem algum telefone que podemos ligar, de gabinete de politico, Fenacon, passem que ligarei também.
Muito obrigado Sheila, e ao Alan é claro, que se manifestou desde o princípio.
Qualquer novidade favor ir nos informando!

ALAN GOMES DA SILVA

Alan Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Digitador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 13:51

Boa tarde amigos, ainda tentando um posicionamento da Fenacon sobre a prorrogação do prazo do PERT/Sn hoje a secretária em contato por telefone me passou a informação que a Fenacon não irá se pronunciar sobre uma solicitação de prorrogação junto a Receita Federal, uma vez que em contatos informais os mesmos passaram a informação que por hora não haverá prorrogação.

Em contato via e-mail com o Sebrae sobre o assunto os mesmos me deram a reposta abaixo:

Prezado Alan, boa tarde!

Em atenção à manifestação 54622018 registrada na Ouvidoria, fomos informado pela área responsável que o Sebrae participou ativamente e, junto com a Comissão Parlamentar Mista da Pequena Empresa do Congresso Nacional, aprovou o PERT-SN, além de ter participado ativamente da derrubada do veto presidencial a esse projeto.

Afirmaram que o Governo Federal tem criado algumas barreiras para a melhoria do ambiente da pequena empresa, principalmente por meio da Receita Federal, que sempre alega que o SIMPLES é um benefício fiscal e não um regime tributário diferenciado.

Em razão disso, o Sebrae firmou recentemente uma parceria com o Conselho Federal da OAB para garantir o efetivo tratamento diferenciado e favorecido às MPES. Juntos estão estudando uma forma de garantir a prorrogação do prazo mencionado por você, como forma de cumprir os 90 dias previstos na lei.

Estarei cobrando o Sebrae sobre um posicionamento o mais breve possível, uma vez que o PERT novamente foi prorrogado ajudando as grandes empresas e infelizmente a pequena e média empresa acaba sendo prejudicada!

Qualquer novidade passo a vocês! Se souberem de algo mandem aqui para nossos amigos!


Leonardo Medeiros

Leonardo Medeiros

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2018 | 09:47

Bom dia Alan,

Por acaso tem alguma nova noticia sobre a prorrogação por parte do Sebrae, formulei e encaminhei a ouvidoria uma pergunta sobre o referido assunto, mas a resposta resumindo diz apenas que vão encaminhar as sugestões para avaliação e em nenhum momento citaram algo mais especifico sobre o questionamento que fiz.
Assim que tiver novidades, favor avisar e caso queira passar os canais que está tendo contato para que eu ajude na cobrança, estou a disposição.
Obrigado!

Patricia

Patricia

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 10:14

Olá a todos, alguém conseguiu de alguma forma se integrar no PERT SN 2018 depois do prazo?
Entramos com solicitação via Protocolo na RFB e PGFN, mas não obtivemos retorno.

Obrigada

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.